Intensidade em que ela Dura

Cerca de 5761 frases e pensamentos: Intensidade em que ela Dura

Sou eu, o meu livro.

Sou como um livro
De capa dura.
Capa essa não tão rica,
Mas bela na escritura.

Sou como um livro,
Do qual algumas páginas foram
comidas por traças.
Algumas amassadas,
Outras sem sequer marcas.

Sou um livro do qual
Ainda tenho muito á escrever.
Sou como um livro,
Não basta ler, deve entender.

Sou como um livro que não tem gênero.
Minhas histórias variam
com o luar.
Varia com minha caminhada,
com minha sina, com meu amar.

Sou como um livro
que tem muito a oferecer.
Se focar apenas na capa...
Desculpe, mas não irá se surpreender.

Inserida por Jean_Quintino

Nesta solidão que já dura alguns anos padeço dia após dia
Nada consegue me tirar dessa agonia
Sinto falta de ter alguém ao meu lado
É tão bom se sentir amado
Noites inteiras sem dormir
Vendo o novo dia surgir
Até quando irei suportar
Vem me resgatar

Inserida por Celimarr

Flash

Tudo passa
E quando passa
Um pouco mata,
Traz saudade
Em tristeza transformada,
Dura o tempo
De um sorriso
Numa lágrima
Em pensamentos.
Fica o flash
De uma vida
Num segundo transcorrida.

Inserida por edney_valentim_araujo

Dura coisa é perceber que não se deve perder tempo quando o tempo que se tinha já foi perdido.

Inserida por Luizgsp

O seu presente dura 24 horas o resto é passado.

Inserida por AntonioSSousa

"Com o tempo a gente entende que felicidade só se vive o instante que ela dura."
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.

Inserida por Pensador_Brasil

Amor é pra dar certo sim, mas apenas durante o tempo que aquilo dura. Não se pode cobrar perfeição de um amor, sendo que, ninguém consegue ser completo por inteiro, sempre falta e vai faltar alguma coisa. As frustrações vão fazer parte, o desconforto, a insegurança, as imperfeições que existem numa relação vão sempre ser as mesmas, às vezes, só se muda a maquiagem, a embalagem, portanto, o que tem de existir é a vontade de tentar fazer com que aquelas imperfeições se encaixem melhor às nossas, porém, nunca vai existir algo inteiramente completo, do jeito que a gente espera que seja. Amar é uma sociedade de pequenos gestos, onde se habilita melhor quem tem mais paciência, sagacidade e inteligência, pra saber lidar melhor com o outro, mas isso não impede que hora ou outra o saco encha, e resolva jogar tudo pro alto. Ninguém nasce com as contas em dia, com tudo bonitinho no lugar, com as combinações perfeitas que se encaixam em tudo aquilo que a gente espera. Vivemos pra poder sentir todas essas diferenças, e com isso, aprendermos a conviver com o papel de que nem tudo na vida vai ser do jeito que a gente quer, nem tudo vai dar certo. Contudo, no meio de todas essas nossas dúvidas, existem as experiências que vamos acumulando com o tempo, com quem vai passando por nossas vidas, nos ensinando a nos conhecer melhor e nos blindando de tantas coisas fúteis, sem valor algum, e que pra gente pareciam gigantes enquanto não havíamos evoluído. Fomos feitos para amar, pra se dar sem medo, sem esperar o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no outro mês, quem sabe daqui a alguns anos?. Ninguém tem a certeza de que vamos terminar nossas vidas com a mesma pessoa, como também ninguém pode dizer quantos amores existirão em nossas vidas, ninguém tem certeza de nada, porque o que precisamos entender é que hoje é hoje, e só, um dia de cada vez. Fazer o melhor de si, se doar, mas não querer que tudo seja com exatidão, com a retidão de uma vida perfeita, de um relacionamento fiel àquele livro que escrevemos quando vamos começar a viver um romance aguardado na nossa memória. O que se sabe mesmo é que o amor é pra ser vivido, apenas com nossa cumplicidade sobre nós, nós somos responsáveis apenas pelo que plantamos dentro de nós mesmos.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Se a caminhada és dura não é com a rigidez da estrada que devemos nos preocupar e passar o tempo lamentando por estarmos apenas sobrevivendo, mas deveríamos estar na verdade tentando aprender que se não conseguimos mudar a situação, podemos fazer da situação nosso maior triunfo, aprendendo que a dureza que nos fez sofrer tanto é de fato nossa maior riqueza pois foi ela que nos deu a força de sermos hoje uma pessoa de valor, pois só quem caminha pelos caminhos duros pode chegar aos campos floridos e contemplar a beleza,,,,

QUEM NUNCA SOFREU NÃO SABE DAR VALOR AS PEQUENOS MILAGRES.....

Inserida por Marco_Aurelio

Dizem que a vida é tão breve,
bela, misteriosa e dura.
Para deixá-la mais leve,
basta um toque de ternura.

Inserida por AndraVal

Se nem a vida dura pra sempre,pq o resto duraria?.

Inserida por Anonymous23

Não é o tempo que marca, mas sim a força do sentimento. Nem sempre o eterno é aquele que dura muito.

Inserida por pensador

Votos de confiança duram enquanto dura a conduta confiável. Nem mais, nem menos.

Inserida por LEandRO_ALissON

PERSISTÊNCIA

“Água mole em pedra dura,
Tanto bate, até que fura”,
- Diz o dito popular.
Porém, na pedra, eu lhe juro
Que só vai nascer o furo,
Se a água não se acabar.
(Anchieta)

Inserida por ANCHIETA

A verdadeira beleza está dentro do seu verdadeiro "Eu". Aquela que não se esvai e que dura para sempre.

Inserida por A-menina-dos-livros

Porque amores de um segundo, as vezes dura a vida inteira.

Inserida por Thaymesquita

Qualquer felicidade dura apenas um pequeno momento. Ela se vai como uma folha carregada pelo vento ou como um raio que ilumina o horizonte. A felicidade que me refiro não cabe numa única palavra, é um abraço seu que pode simplesmente desaparecer como um pássaro no céu. E quer saber, essa felicidade está muito distante, mas para toda distância existe um ponto de encontro. É esse ponto que eu preciso alcançar.

Inserida por SixxSense

A falsa esperança pode ter mais beleza que a dura realidade, entretanto, lhe falta compaixão!

Inserida por AbigailAquino

Em meio as asperezas diárias, faço questão de me revestir de ternura, e apesar da vida dura, que eu não perca a minha leveza.

Inserida por MycheleMagalhaes

Nenhum trabalho dura para sempre. Pra falar a verdade todo trabalho deveria ter validade. A partir do momento que você não se desenvolve, esse fim está próximo do vencimento.

Inserida por FagnerGouveia