Intensidade em que ela Dura
Nenhuma relação amorosa parece ser verdadeira se não tiver uma dose de intensidade, caos e destruição mútua.
"Viva a vida com intensidade como se não houvesse o amanhã, pois tudo que você faz hoje, pode não fazer amanhã."
Pacote completo
Encontrei intensidade,
Identifiquei um pacote de razões,
Aprendi a acreditar com coragem,
Achei uma verdade tão rara,
Ganhei o melhor presente, você.
"Pelo menos 1 vez ao dia o sol ilumina o fundo do poço. É a intensidade da luz triunfando, gloriosa, sobre a imensidão das trevas"
" Os bons momentos da vida deve ser vivido com toda a intensidade, para que no momento dos maus momentos, você supere a dor provocada com um leve toque de sorriso nos lábios do coração que irá te confortar da dor vivida em todo o término do teu caminhar até a cicatrização total da ferida aberta"
Poesia é intensidade, na dor melancolia, no amor alegria. Um eu, sofrendo, outro eu, sorrindo.
O poeta, ora chora tristonho, ora sorri medonho.
Em seus versos romantiza aquilo que a mente eternezina.
Tormento ou imaginação?
Não, claro que não!
São apenas sentimentos embaraçados que se desembaraçam a cada verso iniciado e que nem sempre é terminado.
Não temos mais intensidade
Não temos profundidade
A paciência ficou rasa
O amor esfriou
O abraço não tem mais calor
O beijo perdeu o romance
A saudade não é recíproca
Aos poucos escoa o amor e aumenta a decepção, coitado do meu coração.
Insimplesficar
No cerne de minha intensidade, abracei tua causa com força igual a imensa dor que sentira quando não me fiz capaz de te sustentar. Cego, surdo, torto, elevei no mais alto pilar tua mazela e de tanto pesada, agarrei-me com unhas e dentes ao volúvel e catatônico pedestal. De tudo, me restava apenas ter notado que o ser que repousava ao meu lado reivindicava de meus ruidosos afagos mais que tua causa os necessitava...
Como onda manante, tua prazia, circundante e magnética me arrebatara de imediato. Se nas horas de luto foste forte para afagar-me em teu colo, que de tanto sustentar-se em si mesmo, se fez inquebrável, nas de júbilo antagonizava-se às costas do mundo, ao desdém daqueles dogmas displicentes.
Fio a fio, enovelava-se em nosso tear a mais sublime trama. Imóveis, adjacentes, pairamos em nosso próprio enredo, suspensos um no outro. Linha por linha, anexávamos a nossa infinda teia mais e mais carretéis. Cada segredo de seda, cada sonho de algodão, cada desejo de cetim, abrilhantava nosso tecido. Mas de ser resiliente, também se bastava da sensibilidade. Assim sendo, de contraponto a gumes e unhas agudas, adotamos luvas do mais puro algodão.
Mas se por tão profundo e pulsátil coração, te arrebatei, por tão exasperas e pontiagudas mãos te esfarrapei a trama. Inerte, despencávamos agora ao chão em lascas e debulhas, aturdidos pelo impacto. Desnorteado, em frangalhos, de olhos furados, passei a exaurir oxigênio a tua procura, sem saber que te encontrava em tão pior estado. Desfigurada era agora tua causa e intangível era agora tua alma, e de ser impossível explicitar tamanha tua dor, caminhaste a passos de formiga na direção contrária. Lamentos ao vento, era a gota D’agua. Por segurança, em saudosas lágrimas e afastando-se, deixou o tolo debulhado a esganiçar sozinho.
E hoje, na residência de uma mente inconstante, no brilho eterno de um passado ausente repousa a soturna lembrança. A reminiscência da nossa trama, nossa eterna e quente trama, que de ser razão de meu calor em épocas primaveris, tornou-se lamúria de minha incapacidade em invernos agora sempre presentes.
Assim como uma Chama,
É o Amor!
Se inicia Timidamente, vai ganhando Intensidade e Luz,
E se não for Constantemente Alimentada,
Aos poucos vai nos levando a Escuridão.
Passaste por mim com a intensidade de um dia tórrido de calor. Nunca pensei que as marcas das queimaduras que me deixaste viessem a ser cicatrizes que olho, agora, com saudade. Era para ser eterno. Afinal eterna é a saudade. Saudade de tudo o que vivemos. Saudade dessa intensidade que não volta, porque nunca se volta ao lugar onde fomos felizes. Eternas as lembranças.
Eterna será também a chama que viverá sempre porque as palavras a reacendem.
Será que pensas em mim? Porque para ti os amores são fugazes não deves pensar. Será que quando ouves uma música te lembras que a ouvíamos também? Ou terás músicas para todos os teus amores?
As vezes penso coisas estúpidas; que o sol também nasce para ti por isso estamos os dois sob os mesmo céu, que os sítios por onde passas eu também passo. E que talvez isso seja algo que temos em comum. Mas depois penso que, também tens isso em comum com outras pessoas e por isso eu não sou especial.
Outras vezes penso que nem sabes já qual dos teus amores fui eu.
Ainda te lembras?
Penso também que foste, a minha maior aventura. Que contigo vivi os momentos mais felizes da minha vida e, também os mais tristes e desesperados. Por ti chorei as lágrimas mais apaixonadas que uma mulher pode chorar e contigo tive a maior paixão que um ser humano pode ter. Fiz as maiores loucuras, vivi as maiores loucuras.
Será que para ti também sou inesquecível?
Foste tu que deste significado ao meu “NÃO POSSO VIVER SEM TI”. Ate chegares não sabia o que isso era. Nunca tinha vivido uma paixão que queima. Não podia dizer que tinha realmente vivido até te conhecer. Conheci os maiores prazeres e dores. Um fogo assim capaz de queimar até a alma, uma dor assim capaz de me sufocar o espírito, uma ânsia de ser parte e ti de viver dentro de ti, de te poder respirar. O sentimento de ser um membro qualquer do teu corpo ou de seres tu o motor que me fazia acordar. Que se não existisses no meu mundo eu não poderia nunca existir também porque eras tu todo o meu alimento. Uma dor de alma que atingia o corpo e me fazia tremer como se fosses uma substância aditiva. Eras, foste o meu vicio. Aquele que eu queria pela manhã para todo o dia. Precisava perto de mim toda a noite. Não dormia sem.
Será que também te viciei?....
Não estou a dizer que te quero de volta. Não te quero mais.
Ficaste a bonita recordação da época da minha vida em que me perdi.
A sensação de nos perdermos por alguém é algo que merece ser vivido. É, sem dúvida a melhor experiência da vida.
Ninguém pode viver eternamente no fogo da paixão. É autodestrutivo porque não nos deixamos viver
Fica-me, apenas, a questão. Como seria viver uma vida contigo? Terias que ser alguém diferente. Mas se fosses como seria? E será que se fosses alguém diferente eu me teria perdido assim por ti? Acho que sim. Porque serias tu. A minha mágoa é não teres querido viver a outra parte da paixão. Aquela em que deixamos de nos destruir para nos construirmos. A paixão é um sentimento egoísta. NÃO POSSO viver sem ti. Por isso tu tens que ser MEU.
Faltou a outra parte. Aquela em que nos amávamos. No final, também eu não te amei. Nunca te aceitei como eras. Nunca, sequer pus em hipótese poder viver a vida que querias viver comigo. Sempre pensei em viver o momento. Aquele momento em que ter queria a qualquer custo. Nunca pensei numa vida contigo a longo prazo da maneira que tu querias. Por que na realidade também tu nunca puseste a hipótese de viver no meu mundo. Sempre quiseste ser meu amante, nunca meu companheiro.
Eu nunca poderia viver assim.
No final faltou “apenas” o amor.
Todas as forças que existem no Mundo podem ser sentidas com grau de maior ou menor intensidade.
Mas a única que se mantém constante, inabalável e inesgotável;
É a que vem do Alto, de verdade!
Ouve meu coração, meu amor... Sinta a intensidade dos batimentos... O diagnóstico, é você, meu cardiologista.
A tua voz vibra na intensidade do amor, aquele que invade os corações a cada nota soada, o teu sorriso se destaca entre as pinturas e impressiona os artistas, a tua alma esculpiu um corpo que me convence a querer conhecê-la, teu olhar me ilumina como faróis no meio do mar.
Minha Natureza
Te vejo enigmática e surpreendente, com a mesma intensidade de cores da aurora boreal,
Te admiro com os mesmos olhares e desejos de poder tocar no arco-íris provocado por uma bela e refrescante chuva fina de uma cachoeira,
Te vejo passar como a corrente de um rio forte e puro cortando a natureza,
Te sinto como o vento soprando trazendo os cheiros das rosas, o frescor das brisas das manhãs e dos entardecer,
Te vejo, te sinto, te respiro, te quero, você é minha natureza.
Sentimentos, paixões proibidas tem sabor de intensidade. Tudo o que se sente parece ser mais concentrado. Chegou ao fim tudo que vivi ao seu lado(como eu gostaria de falar isso também do meu amor por ti) queria que tivesse sido diferente, que você tivesse feito diferente, mas não você destroçou o meu coração da pior forma foi covarde comigo.
Agora o que restou? Apenas as lembranças do que vivemos que agora eu nem sei se fui eu quem criou, ilusão minha ou de fato aconteceu. Sei que vou sentir falta do carinho de te-lo dentro de mim, em mim. Do tempo em que ficamos juntos, das loucuras que protagonizamos (desde já, estou sentindo falta de tudo, só em pensar que nunca mais vou ter isso de volta) mesmo sabendo que foi melhor assim.
VOCÊ NUNCA ME QUIS DE VERDADE.
Queira mais. Ame mais.Viva mais. Viva com intensidade todos os dias, viva para encontrar o amor, para ser e fazer alguém feliz.