Intenção
Amor proibido
Caminhos que se cruzam
Sem intenção
Não em contramão
Sem fluxo destino
Porém alegre presente
Carinho contínuo
Intermitente terá que ser
Lembranças cálidas
Do perfume que permeia
Da vontade palpável incessante
Fruto doce saboroso
Fruto de uma época
Interminável ...
Eliana Fernandes
Muitos não entendem que o que vale não é a intenção, mas sim a consequência. Qualquer pessoa que não segue esse principio não tem respeito ou consideração pelo próximo a pessoa inconsequente não passa de uma criança mimada em que acha que o mundo vive apenas em torno de si.
Discutir, trocar umas ideias, é bom? Nem sempre. Tudo depende da intenção que nos motiva a entrar numa discussão e com quem iremos realizar o brique.
Se você for uma pessoa razoavelmente séria e se seu contendor também for, com toda certeza, a prosa será bem proveitosa para ambas as partes. Se ambos querem conhecer, partilhar o que sabem, e estão mergulhados nesse intento com uma profunda sinceridade, bons frutos poderão ser colhidos.
Entretanto, como ocorre na maioria dos casos, se um dos interlocutores for um embromador de carteirinha que apenas está preocupado com a sua pose postiça de sabido, abandone de imediato porque, sinceramente, será apenas uma perda de tempo a mais em sua vida.
Enfim, não caia nessa esparrela de discutir por esporte. Esse negócio de querer discutir tudo o tempo todo com qualquer um não passa de um impulso vaidoso boboca que apenas emburrece. Detalhe: com o tempo, não haverá trejeitos de sabidão afetado que disfarcem a decadência adquirida com essa prática vil. Ponto.
Olhar para o outro
Com olhar de atenção
Olho o outro e sua intenção,
Meus olhos se desnudam
E as coisas mudam.
No lugar do outro
A verdade perde a razão
Cada pessoa, cada coração,
Os olhares se encontram
As coisas se transformam
Ao olhar para o outro
No sentir da comoção
Uma profunda realização
Todas as mentes clareiam
E as pessoas se abraçam
Nós, não os outros...
De repente, vejo a multidão
Será tudo uma grande ilusão?
Nessa hora, meus olhos registram
Que as pessoas não se olham.
Eu e os outros...
Não me procures se a tua intenção não for voltar, não me mandes mensagem se a tua intenção é continuar a afastar-te. Não me faças ilusões para depois partires o meu coração em mil pedaços e ires-te embora.
Se a tua intenção não for voltar, simplesmente não me procures, pois ao fazer-lo vais despertar todos os sentimentos em mim que pretendo esquecer. Não o facas, pensa bem.
Mas se tens todas as certezas do mundo em relação a nós, volta, procura-me e não me deixes ir, porque se eu me for embora, por mais que o sentimento seja enorme eu não irei voltar, por muito que me custe, por muito que te ame, eu irei tentar seguir com a minha vida.
Só te peço, não sejas como os outros. Estou a pedir-te que escolhas ficar ou partir. Se a tua intenção for partir então não me procures. Não sejas dessas pessoas que voltam e partem meses depois, não sejas dessas pessoas que estão sempre a ferir o coração das pessoas, porque eu tenho todas as certezas do mundo que não és assim.
Simplesmente se sincero comigo, diz-me o que sentes, diz-me o que tencionas fazer, eu irei perceber e respeitar a tua decisão, pois quem ama percebe e respeita.
Não me faças esperar demasiado tempo se a tua intenção não for voltar. Quem ama espera, mas não eternamente. Simplesmente não me procures se a tua intenção não for voltar.
É meu companheiro vou te contar
Do fundo do meu coração, mesmo não sendo a intenção
Mas as vezes um amigo é mais que um irmão
Um irmão não escolhemos, um amigo podemos selecionar
E apenas com os que nos faz bem, queremos andar
É meu companheiro vou te contar
Existe a falsa e a verdadeira batida no ombro
Quando falsa uma hora vira escombro
Mas quando verdadeira resulta em ótimas histórias
Que poderiam virar roteiros de cinema
E nós mesmo seriamos os atores
Sem nenhum problema
O ultimo lançamento foi “A despedida em Diadema”.
Mas essas histórias preferimos guardá-las
Pois seriam sucesso no mundo inteiro
Todos os recordes iria quebrar
E infelizmente os nossos laços cortar
É meu companheiro vou te contar
Tem as mais agitadas outras serenas
Uns topam tudo sem hesitar
Outros pensam “vou analisar”.
Tem o imitador, o cheio de amor
O carecão e a com cabelos no chão
E não podemos esquecer o nosso tubista Goiabão
Tem o da tocata e se pedir rola até uma serenata
Mas ele fica imóvel quando vê a Didi dirigindo o Batmóvel.
As moças de Jandira não vou esquecer de citar
A de olhos verdes não posso muito elogiar
E da Boróca, acabei de me lembrar
Tem os que vão ser pais da Analu
Ela sim vai ser um chuchu
Tem os que nem sempre estão
Mas sempre são lembrados, amados e muito cobrados
E se eu falar para vocês
Que tem um que se diz, profeta Japonês
Ser diferente, esse é o nosso pré-requisito
Já pensou um arco-íris todo da mesma cor, que esquisito
É meu companheiro vou te contar
Parecia coisa que lemos em livros
Daria um belo título, de uma história maravilhosa
“ Festa surpresa, em uma segunda-feira chuvosa “
É meu companheiro vou te contar
Muito obrigado
Por estender a mão, e ter me ajudado a passar
Pelo seu rigoroso teste de aprovação
São meus companheiros s2 ...
E se acaso quiseres partir, parta, não vou te impedir.
Mas, se não tens a intenção de se despedir, ao menos feche a porta atrás de si...portas abertas me dão esperança, por favor, não seja cruel.
Em nada que faço tenho intenção de atingir ninguém, apenas tenho objetivos e metas que precisam ser cumpridas. Infelizmente, quem tem opinião própria acaba sofrendo, por ser vítima daqueles que seguem um modelo existente, modelo esse que se encontra muitas vezes defasado e não se aplica ao momento!
"Romário Sabino Pires"
Fiz milhares de poemas
acredito na boa intenção de quase todos
poucos são anômalos
Alguns são verbos divinos
outros são velhos
muitas mulheres
alguns meninos.
São filhos da inquietação com o ócio
anjos híbridos com demônios
Alguns são desesperos
outros silêncios
apenas um é renúncia.
Liderança: Onde não há boa vontade e o mínimo de intenção em comum, nem os melhores exemplos e atitudes farão alguma diferença.
Portanto, aja, lute, realize, batalhe sem olhar para os lados, quem quiser te seguir vai seguir, quem estiver disposto a te ajudar, vai ajudar e quem não quiser vai arrumar qualquer tipo de desculpa.
A água não discute com seus obstáculos, ela apenas os contorna.
“Pra começar esse texto, quero dizer que não tenho a mínima intenção de fazer essas palavras parecerem ter, juntas, significados bonitos e lógicos. Na verdade eu não sei porque escrevo, nem pra que ou pra quem. Inclusive não me importo. E também não ligo se escrever errado. Nem você vai se importar, porque teoricamente esse texto é meu. Teoricamente não. Esse texto e meu, de fato. Quero ver se o Ministro da educação do Brasil, da lua ou de marte vai me impedir de escrever. E não, eu não sou revoltada, se é isso que está pensando. E se quer saber, eu gosto disso. Sei que desde a primeira linha não disse nada de importante. E não sei que rumo esse texto vai tomar. Talvez não tenha importância mesmo, pra você que lê. Porque pra mim é sim, importantíssimo. Escrever é importante. Seja pra treinar caligrafia ou seja pra se expressar. Mas, bom, onde eu quero chegar? Eu também não sei. Mas vou indo. São 23:00 e tem uma mosca me incomodando. Hoje não está frio. Meu quarto está arrumado –o que me faz ter vontade de ficar aqui dentro-. Algumas formulas de química coladas na parede. Comi pizza hoje –o que me deixa feliz-. Tenho prova amanhã, mas estou aqui. Escrevendo, o que nem eu entendo muito bem. Mas, ei, você que lê. Eu pareço ser louca? Tenho cara de ser louca? Se é que você já me viu algum dia por ai? Eu posso até ser louca pra você. Mas sabe o que eu queria te mostrar quanta liberdade você tem. Quero te mostrar que, você não precisa ser formado em Letras pra poder escrever o que pensa. Você tem liberdade pra se expressar. Em uma folha de caderno, por exemplo. Você não precisa, necessariamente, ser formado em Jornalismo pra editar as páginas da sua história. Não precisa ser formado em medicina pra ajudar alguém, você pode fazer isso em qualquer esquina. E não importa se você é entendido, ou é mal entendido, você precisa liberar essas palavras que ficam engasgadas aí. Escritores começam escrevendo, nem que sejam frases incompletas. Médicos começam ajudando, nem que seja uma criança com o dedo cortado. Você vai longe. Consegue ver? Meu texto tomou um rumo. Quem sabe você também toma um rumo? Quem sabe você levanta daí e vai fazer alguma coisa interessante? Sabe, o bom de tudo isso é que não importa o que as pessoas vão achar. Você tem poder de se expressar. E pra finalizar. Eu não sei finalizar. Eu só sei que, seilá. Essa mosca chata continua me incomodando. Vou dormir. Quem sabe ela vai embora.”
Criticas são opiniões pessoais daquilo que o crítico vê superficialmente, nunca da intenção do coração, da essência. Normalmente são opiniões destrutivas, porque é impossível sentir coisas boas quando o interior não está bom, mas como sepulcro caiado. Alguns estão tão insatisfeitos com a própria vida, com as suas escolhas que se incomodam com o simples fato da outra existir e sempre dão um jeito de minar a verdade e a realidade com suas palavras infundadas e mentirosas. Há de se ter maturidade, auto estima e certeza daquilo que é, para receber com paz as críticas destrutivas alheias. (Paloma De Déa - PLDD), em 17/06/13
Conto as estrelas em dias ímpares
Na intenção de ver um disco voador
Na verdade controles remotos não são interessantes
Por isso jogo palavras no ventilador
(Plurais)
Argumentar sobre todas as 'possibilidades' com a intenção de impossibilitar algo na própria vida. Tsc tsc tsc
Adoro receber um e-mail que me faz ganhar o dia, mas amo receber uma dose de boa intenção misturada com consideração.