Inteligência Emocional
Inteligência emocional é a capacidade que adquirimos de passar pela dor com aceitação, acolhimento, gratidão e desprendimento!
Aumentamos nossa
inteligência emocional
para mantermos nossa
união intacta, sem essa
ideia, não poderíamos
desfrutar dos melhores
sentimentos da vida.
❤🌹
__Uma União Qualificada_
Sim.
Da ignorância a inspiração da inteligência emocional, assim é o efeito da sabedoria na vida dos néscios quando buscam o Senhor.
Murmuração é a falta de domínio próprio, inteligência emocional e cognitiva, criatividade, soluções e de alvos de crescimento mental e espiritual, esperando que os outros o façam ou que escutem seus fracassos pessoais.
A inteligência emocional é um conceito em evolução, mesmo que ocupe a consciência com diretrizes normativas sociais; porém, quando são mal compreendidas, o que leva a ações irracionais e escolhas contraproducentes, porque nem todos os sentimentos são bem correspondidos para outras mentes emocionalmente desiquilibradas.
E o osso precisa ser largado antes que de tanto roer tenha gosto de fel e o chato fique mais chato do que chato já é...Confluências vagas e inteligência emocial trilham caminhos de mãos dadas. Capacidades adaptativas onde o menos é mais.
Não podemos controlar a inveja que alguém possa ter de nós.
Mas podemos controlar o sentimento que teremos por ela.
O desiquilíbrio emocional, pode causar danos irreparáveis a vida, atitudes são tomadas de forma insensata, palavras são lançadas de forma irresponsável, laços são desfeitos, oportunidades são perdidas e negócios deixam de prosperar. Uma parte fundamental para alcançar inteligência emocional, é assumir sua incapacidade de gerir as emoções, entretanto, só assumir não basta, é preciso ter humildade e disposição para buscar ajuda e tratar tal questão. Tem gente que espera que o mundo aceite suas atitudes infelizes, outros esperam que Deus resolva as coisa, mas o que garanto é, ninguém tolera gente grosseira, às vezes o que fazemos é suporta-las por um bem maior e também garanto que, dar o dizimo ou oferta na igreja, não da garantia de prosperidade na vida e nem nos negócios, a inteligência emocional é algo imprescindível para a vida e quem não buscar melhorar essa questão, invariavelmente vai se ver dentre altos e baixos, confusões e cada vez mais, raros momentos de paz.
Dica da semana: “Limpe seu ambiente de trabalho, varra pessoas desnecessárias da sua agenda e jogue fora velhos extratos
bancários”.
Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional
Ser feliz é uma questão de treinamento mental pois a felicidade também depende da sua inteligência emocional.
Muito se fala em máquinas frias, sem alma, substituindo os seres humanos, mas e quanto a frieza humana: até que ponto nossa inteligência pode ser artificial e negligenciar o emocional?
"Viva sempre o aqui e agora, deixe o passado por que gera depressão e o futuro por que gera ansiedade.
Um já passou e o outro não se sabe se virá nem como virá"
Inteligência emocional.
O que importa na vida é fazer coisas importantes, portanto, não perca tempo com coisas sem importância.
O autocontrole emocional – saber adiar a satisfação e conter a impulsividade – está por trás de qualquer tipo de realização.
Semear no coração das crianças hoje, sementes da Educação Socioemocional (amor, empatia, respeito, resiliência, autoconhecimento, inteligência emocional...)
Irágerminar habilidades que influenciarão na fase adulta!