Inteligência Emocional
Com o coach de inteligência emocional nasce o desejo de.mudar o mundo , mas só conseguimos mudar uma pessoa por vez.
Se cada um de nós desenvolvermos o autoconhecimento então seremos muitos a mudar o mundo uma pessoa por vez a começar de nós mesmos. Então boa sorte na sua auto descoberta!
Atingimos um bom patamar de inteligência emocional quando os problemas nos afetam temporariamente, mas não nós dominam e nem nos intoxicam.
Inteligência emocional não deveria ser “artigo de luxo”, algo a ser deixado em ultimo plano e sim a primeira habilidade a ser conquistada, a ser levada à sério, a ser treinada e elaborada.
Soraya Rodrigues de Aragao
Os pensamentos sabotadores, sabota sua inteligência emocional, te incitando a fazer coisas que sabes que não é correto. Quando você cai em suas armadilhas, depois do sentimento de culpa, eles te incita a um a outro sentimento; o coitadismo, este joga sua autoestima lá para baixo até você se achar um Zé ninguém.
MUDE SUAS ATITUDES !!!
APRENDA A TER RESILIÊNCIA, O PROCESSO DE TENDÊNCIA NATURAL PARA SE RECUPERAR OU SUPERAR COM FACILIDADE OS PROBLEMAS QUE APARECEM.
5 regras que os seres humanos devem ter sempre em vida são:
-Inteligência Emocional
-Inteligência Financeira
-Conhecimentos de Marketing
-Conhecimentos de relacionamentos
-Sobrevivência
Ter inteligência emocional não só na vida como para relacionamentos é o que diferencia pessoas que tem relacionamentos construtivos do que pessoas que só tem relacionamentos ruins.
Não confundas inteligência emocional com mera cortesia resignada. A verdadeira sabedoria emocional transcende a aceitação serena de críticas, encontrando sua essência no uso dessas como instrumentos de elevação pessoal. Não é o silêncio que marca o equilíbrio, mas a capacidade de enfrentar as verdades mais árduas e, delas, forjar crescimento e evolução.
Escolher nossas batalhas é um ato de inteligência emocional; é entender que algumas lutas são apenas ecos de conflitos passados, e a verdadeira riqueza está na harmonia do presente.
Bom dia.
A inteligência emocional pode ser complementada pela fé em Deus, proporcionando uma base sólida para lidar com as emoções e os desafios da vida.
A crença em Deus pode oferecer conforto, esperança e orientação em momentos de dificuldade, enquanto a inteligência emocional ajuda a compreender e gerenciar as próprias emoções e as dos outros de forma positiva.
Juntas, essas duas forças podem promover um equilíbrio interior e um bem-estar emocional mais profundo.
Inteligência emocional é saber que cada um dá o que tem, mas o poder está em como reagimos. Não podemos mudar o outro, mas podemos escolher como agir diante das situações. A verdadeira força está em controlar nossas emoções e manter o equilíbrio, independentemente do que recebemos.
Moabe Teles
Os três passos básicos da evolução em inteligência emocional são: Autocontrole, ressignificação e empatia.
"Ser bom e justo: o caminho para desenvolvermos uma inteligência emocional que nos guia a uma vida plena e abundante."
