Inteligência Emocional
A biblia pode ser uma fonte de estudos da inteligência emocional, é só escolher um foco central e bons estudos.
Com o coach de inteligência emocional nasce o desejo de.mudar o mundo , mas só conseguimos mudar uma pessoa por vez.
Se cada um de nós desenvolvermos o autoconhecimento então seremos muitos a mudar o mundo uma pessoa por vez a começar de nós mesmos. Então boa sorte na sua auto descoberta!
Sabedoria é inspiração dada por Deus para ter sensibilidade, inteligência emocional e atitudes nos momentos certos usando o conhecimento de maneira sábia. Conhecimento é todo conteúdo adquirido ao longo de sua vida. Conhecimento sem sabedoria traz questionamentos e falta de habilidades em lidar com diversas situações. Por isso seu conhecimento pode ser seu grande aliado ou seu maior vilão.
A inteligência emocional pode ser resumida como uma mente física saudável e perspicaz, somada a tomada de decisões baseadas na razão com uma dose controlada e sensata de emoção.
Para evoluir, é preciso liberar o perdão e desenvolver a inteligência emocional, deixando para trás os erros do passado e vivendo cada momento presente com alinhamento e equilíbrio.
O ápice da Inteligência Emocional é ficar cego para indiretas, surdo para fofocas e mudo para pessoas invejosas.
A inteligência emocional é a ponte que nos conecta com os outros e nos ajuda a construir relacionamentos mais saudáveis.
A falta da inteligência emocional e equilíbrio, faz com que você enxergue pedras no caminho, e a inteligência emocional faz com que você enxergue caminhos na pedra. Samer Agi.
Escolher nossas batalhas é um ato de inteligência emocional; é entender que algumas lutas são apenas ecos de conflitos passados, e a verdadeira riqueza está na harmonia do presente.
Bom dia.
A inteligência emocional pode ser complementada pela fé em Deus, proporcionando uma base sólida para lidar com as emoções e os desafios da vida.
A crença em Deus pode oferecer conforto, esperança e orientação em momentos de dificuldade, enquanto a inteligência emocional ajuda a compreender e gerenciar as próprias emoções e as dos outros de forma positiva.
Juntas, essas duas forças podem promover um equilíbrio interior e um bem-estar emocional mais profundo.