Inteligência Emocional
Para que não venhamos adoecer ou entristecer, todos nós, sem exceções, precisamos tomar decisões ...O tempo que levamos entre a decisão e a ação, determinará as mudanças em nossa vida !
Não existe sabedoria suprema ! Nós não podemos aprender algo novo, se presumimos que já sabemos, se acreditamos que dominamos o assunto.
As pessoas mais inteligentes são as que controlam o corpo e as irracionalidades através do pensamento.
Aprisionar a nossa luz interior com o receio da alma se apagar é exatamente o que provoca a escuridão do nosso ser.
A minha vida é sempre um mar de rosas. Eu só penso positivo!
Tome cuidado com isso. Viver tentando pensar positivo o tempo inteiro pode causar grande angústia em sua vida.
Emoções oscilam. Sentimos coisas boas e ruins. Pensamentos oscilam. Pensamos coisas boas e ruins. Isso é perfeitamente natural
Inteligência emocional não significa viver o tempo inteiro em um estado positivo. Muito pelo contrário.
Emoções e pensamentos negativos têm seu papel. Precisamos aceitá los, compreendê-los e educá-los.
Só assim somos capazes de reduzir seus efeitos prejudiciais em nossas vidas.
A liberdade emocional está ligada à felicidade?
Felicidade em sentido amplo, sim. Ou seja, não se trata de viver sen tindo coisas gostosas o tempo inteiro. Isso não é felicidade, é imediatismo e busca por constante prazer.
Em sentido amplo, sem liberdade emocional é impossível viver uma vida emocionalmente rica, com relações
A delicadeza é a porta que se abre para a serenidade, para a beleza, para enxergar o divino, fazendo de cada passo uma oração de gratidão. Gratidão pela vitória.
Afinal, grandes vitórias exigem grande dedicação.
Não há viagem sem obstáculos, esforço, aprendizado, malas feitas e desfeitas, encontros e desencontros, fé e paisagens para emocionar os olhos do coração. Assim é a vida.
Alguns se gabam se serem coerentes, de serem exatamente o que eram anos atrás. Isso para mim é a definição de estupidez, de rigidez e ignorância.
O choro é a expressão da tristeza, e o ponto é justamente esse: aceitar e expressar nossas emoções é parte fundamental daquilo que a ciência chama de inteligência emocional.
Guardar um oceano de angústias dentro de si é bastante nocivo. Além disso, é inútil, pois só fortalece as emoções que tentamos esconder.
Aquele que é comandado pelo EGO, vive com os pensamentos no passado ou no futuro, e deixa de viver o presente.
Falar a verdade é uma qualidade. Um exercício diário valoroso. Falar a verdade é libertador. Pratique!
Nosso momento é de transformação, inovação, aperfeiçoamento, aprendizado, reestruturação, resiliência, flexibilidade, adaptabilidade e colaboração. Mude a sua visão de mundo. Ajuste seus comportamentos. Seja forte, não desista. Reinvente-se!
Ame a si mesmo, seja grato, perdoe-se, valorize o que você tem, reconheça seus pontos fortes, lembre-se de suas conquistas, permita-se errar, aprenda com seus erros, aceite suas limitações e não sofra, porque tem dias que a gente “trava” e isso é bastante normal!
Temos dificuldade para ouvir, porque somos soberbos! Ouvir não significa escutar os sons da voz ou acompanhar o raciocínio da outra pessoa. Para ouvir é preciso ter o coração no ouvido. Precisa haver silêncio na alma, ter ausência de pensamentos, de ideias preconcebidas e de certezas. Ter o coração no ouvido é ter sensibilidade para perceber, respeitar e valorizar o outro.
O amor, o perdão e a gratidão são o caminho para cura das nossas feridas da alma! São a ponte de reconciliação das relações quebradas. Um coração humilde, amoroso e grato produz alegria, força, esperança e paz.
A autossabotagem é aniquiladora de sonhos! A autossabotagem está relacionada ao medo e a crenças limitantes. Precisamos desenvolver nosso autoconhecimento, buscar o equilíbrio emocional, perdoar, esquecer o passado, viver o presente, ser grato, planejar o futuro e voltar a sonhar!