Inteligência Emocional
São as nossas ações, sentimentos ou humores que definem as próximas ações, sentimentos ou humores dos outros em nós.
Focar não é dizer SIM para o que você quer.
É dizer NÃO para centenas de outras coisas que te distraem ao longo do seu dia.
Os dias triviais são descartados do cérebro.
Nos dias em que você começa algo importante, nos dias em que você finaliza algo importante, nos dias em que você ajuda um estranho, os dias em que você contempla e desfruta: esses dias se tornam memoráveis.
O perdão é só pra quem não merece.
Entretanto, você merece uma vida melhor e viverá; no momento em que se livrar dessa carga.
Como a mente te engana?
Somos conduzidos por circuitos internos do cérebro que nos fazem agir por hábito, estereótipos e decisões muitas vezes irrefletidas. Ou seja, o nosso cérebro nos engana quase o tempo todo.
Nós passeamos pela vida com a sensação de que aquilo que acontece em nossa mente é uma representação perfeita da realidade. Entretanto, isso é falso.
A mente humana produz muitas ilusões que podem prejudicar nossas vidas. Um bom exemplo disso é quando somos tomados por emoções.
Nem tudo que você sente corresponde à verdade.
Emoções são traiçoeiras. Quando estamos ansiosos, o mundo nos parece ameaçador. Quando estamos alegres, o mundo nos parece acolhedor.
Emoções nos fazem projetar no mundo interpretações que, na verdade, nada mais são do que reflexo do nosso estado interno atual.
Nem tudo que você sente deve ser encarado como fato. Como disse Goethe, “o ser humano vê no mundo aquilo que carrega no coração”.
Para conduzir uma vida emocionalmente inteligente, devemos aprender a observar e questionar nossos estados emocionais, pois frequentemente nossa interpretação da realidade é distorcida por eles.
Se a vida nas redes sociais é uma ficção, porque ainda a usamos?
Primeiramente, devemos lembrar que redes sociais não servem apenas para que as pessoas apreciem a falsa superficialidade das vidas artificiais.
Muitas pessoas usam para trabalhar, aprender, entre outras coisas.
Em segundo lugar, o conhecimento e a experiência me ensinaram que muita gente adora cultivar um jardim de mentiras convenientes, para não ter que enfrentar a dureza da realidade.
As pessoas são responsáveis, enquanto líder, por meus maiores desafios, mas também das melhores emoções e satisfações.
Reciprocidade, só para as coisas boas. Agressividade, pode ser tentadora, nalguns casos; mas o silêncio bem aplicado, testifica inteligência e poder.
— Jucelya McAllister
" O letramento emocional condiciona a travessia com segurança, num campo minado de sentimentos negativos."