Inteligência Emocional
Quanto menor a necessidade de aprovação dos outros, maior a liberdade para não seguir protocolos sociais e padrões estabelecidos pela maioria. Isso contribui significativamente para o aumento da autoestima.
Eu aprendi que em uma discussão, ou crise qualquer, temos que cuidar e ter condições de escolher as melhores palavras. Não é prudente humilhar, diminuir, desrespeitar, julgar motivações, sugerir necessidade de Deus, loucura ou tratamento mental e, em última instância, sugerir a morte da outra pessoa. Tudo isso, dependendo do ambiente e da frequência, pode ser considerado como abuso.
Respeito a gente precisa ter em todos os momentos, principalmente durante uma discussão, porque não se consegue segurar ou apagar as palavras que foram ditas e, dependendo do que se fala, o processo de perdão fica muito mais difícil!
Movimentos que promovem acessibilidade não devem ser entendidos como "benefícios especiais", mas como esforços necessários para a inclusão de pessoas.
O networking conta muito e é fundamental dentro das relações, mas o olhar compassivo, o ato de estender a mão e construir as pontes necessárias para que as conexões certas sejam feitas para ajudar alguém que necessita é mais do que importante, é sublime!
É preciso ter condições, mesmo em momentos de tensão, de escolher as melhores palavras, de pensar no bem maior e nas consequências de nossas atitudes.
A vida é criativa, surpreendente e tem a capacidade de oferecer realidades que são, em alguns momentos, muito piores do que poderíamos imaginar!
Mulher não foi feita para carregar o mundo nas costas, mas para conquistá-lo com sua inteligência e bom humor!
Falar demais não preenche vazios; revela fragilidades. Aprender a ouvir é o primeiro passo para fortalecer sua confiança e construir relações autênticas.
" O letramento emocional condiciona a travessia com segurança, num campo minado de sentimentos negativos."
"A viagem de uma alma se inicia quando a vontade de voar é maior e o desejo de aprender é maior que o de sonhar".