Inteligencia é Herança
"O Amor de mãe é herança do verdadeiro amor de Deus e habita no coração de todo aquele que o ama e segue seus principios seja mãe ou seja pai, pois dar a luz é fato que qualquer mulher se torne mãe."
Deixar herança é isso, algo espiritual.Dinheiro qualquer um pode deixar mas edificar pessoas, construir presença a ponto de deixar nas pessoas a percepção de grandeza é para raros e iluminados espíritos.
O Islã é rico e universal. Parte de uma herança espiritual e artística na qual todos podemos nos inspirar.
Herança é diferente de legado. Pessoas muito ricas costumam deixar patrimônio imenso para seus herdeiros, mas nada garante que tais riquezas seguirão adiante. O risco é ainda maior se quem herdou não for preparado para assumir a fortuna. Impérios empresariais se desmoronam quando o seu grande empresário e empreendedor torna-se incapaz ou falece, quando não prepara seus sucessores para assumir tais responsabilidades. A competência de quem guia a empresa determina para onde o negócio irá. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Vivemos em um mundo que não fomos nós que construimos, recebemos de herança provida de longas disputas e guerras esse mundo, somos produtos de uma ideologia dominante que nos faz acreditar que a realidade que vivemos é a mais justa e melhor... Cabe a nós elevar-nos a um plano de vida superior ao material e aprender a dominar as causas ao invés de sermos facilmente dominados pelos seus efeitos. Vale a pena a reflexão!
Sem herança pecaminosa e sem haver cometido pecado algum, Jesus, e somente Ele, pode redimir e santificar os pecadores.
O passado quieto é arquivo
O passado relembrado, é álbum
O passado repassado é herança
O passado é diário guardado, trancado.
Só entende o passado,
Quem o viveu!
O passado não é herança
para quem não o quer herdar
Para este é retrocesso, prisão.
Um buquê para você!
O pai . . . nos qualificou a ser participantes da herança dos santos na luz. -
Colossenses 1:12
Escritura de hoje : Colossenses 1: 1-12
Um cartão ao lado de um vaso vazio no meu quarto de hotel oferecia este convite: “Para você, temos um jardim floral com inúmeras flores, incluindo zínias, margaridas, sálvia e snapdragons. Aprecie a vista e sinta-se livre para escolher algumas flores para colocar no seu quarto. Ligue para a recepção para obter mais detalhes e tesouras florais. ”
Um olhar pela janela confirmou a presença de um belo jardim, e o convite me deu uma escolha. Eu poderia simplesmente olhar e apreciar todo o trabalho de plantar e cuidar das flores. Ou eu poderia me tornar mais do que um espectador admirador, escolhendo um buquê, levando-o para o meu quarto e deixando-o fazer parte da minha vida.
Para mim, isso representa maravilhosamente o presente de Deus para a salvação. O Pai plantou Seu jardim de reconciliação e redenção, e Ele nos convida a levar Seu Filho a nossos corações para encontrar nele perdão e vida eterna. Em Cristo Jesus, Ele "nos qualificou para sermos participantes da herança dos santos na luz" (Colossenses 1:12). E o presente de Deus continua todos os dias, enquanto Ele nos faz conhecer “as riquezas da glória deste mistério. . . que é Cristo em você, a esperança da glória ”(v.27).
Deus tem um belo presente para cada um de nós em Seu jardim do amor, um buquê que podemos desfrutar todos os dias. —DCM
Refletir e orar
Observar o amor de Deus de longe
é apenas um deleite passageiro;
Mas quando experimentamos a presença de Cristo,
nossas trevas se transformam em luz. —Hess
A salvação é um presente para ser desfrutado - hoje e sempre. David C. McCasland
A nossa melhor herança…
Não há melhor para nós, ter nesta vida;
Que o herdado, numa boa educação!
Pelos pais a nós dada, se em tais tida;
Com a na escola tida; e vida então!
Não há herdar mais rico, que esse tal tido;
Nesse a nós dar, tido na tal então;
Devido a tal, dar pra ser repartido;
Por toda a nossa continuação!
Feliz de quem bem educar os seus;
Feliz de quem dos seus, tal recebeu;
Feliz de quem tem boa educação!...
Por ir ver em tais, o que viu DEUS;
Naquele Bom FILHO, que Ofereceu;
A nós, para a nós dar A Salvação.
Com Alegria;
Brincar com as flores
Havia uma criança que como tal gosta de dança. Porém sua herança não é digna de confiança, e sua esperança, sem nenhuma fiança não enchia sua pança. Na verdade, ele só queria uma aliança. Um amigo para uma humilde festança.
Um garoto, neto de uma dita qualquer, considerada mulher. Ou, ao contrário, uma dita mulher, considerada qualquer. Dona Esther, vendedora de Tupperware. Comiam na praça da Sé, sem talher. E nem comida sequer. No lixo, num mundo que mal lhes quer, restou a... fé?
Ao redor, ninguém tinha uma esmola. De alimento, de sustento, ninguém atento. Sem ir à escola, Ricardo Tulipa, carregava fardos, abatido por quem usa fardas. Ainda sonha com fadas, encantadas. Acorda, sem resguardos, com a corda dos guardas.
Passam advogados e delegados, fatigados. Tão muito bem empregados. Não sabem dessa vida de gado. Códigos salgados, crimes embargados. Não podem ser xingados. São comungados. Aparecem pastores, decompositores. Gritam ser os corretores, santos atores. Malfeitores, tiram os cobertores, enganam as dores. Vem os médicos, com remédios esporádicos. Sem diagnósticos. Tratamentos melancólicos. Não veem nem as cicatrizes. Surgem os juízes, com gases. Infelizes, ou melhor felizes, com suas diretrizes de leis vorazes. Incapazes de ver luzes na sarjeta. Há o poeta, xereta. Andando de bicicleta, a contemplar a borboleta. Aproxima-se de uma flor. Uma flor suada, suja, mas o poeta sabia que ali tinha amor.
Vontade de cheirar flor e conhece-la na sua essência, o poeta olha-a bem e rega um “Oi! Tudo bem?”. A flor exala um sorriso, com um aviso diz: “Sou o Tulipa!”. E soltando um leve perfume pergunta “Quer brincar comigo?”.
“O que você gosta de fazer?” Indaga o poeta. “Sou Tulipa e adoro empinar pipa!”. Porém, ao responder o poeta, o menino faz uma careta. Pois imagine a treta, faltava vareta. “Você tem bola?” questiona o guri. “Ou alguma esmola?”. O poeta, amante das micaretas, fala que “Não! Mas sou de uma escola, uma escola que rebola! Basta musicar as letras, cantar as palavras, bater palma, ritmar a alma, fazer rima e dançar a vida!”.
Tulipa gostou da ideia e já viu que por ali poderia ter uma grande ceia. Um amigo também, para fazer parceria e companhia. Nesse dia, na praça, Tulipa percebeu que a vida com dança tem graça. Cada vez mais a dança fez graça. O poeta então proclama: “Garoto, abraça essa dança que é massa!”. E foi embora. Nunca mais se viram.
Agora, toda vez que Tulipa encontra algum poeta, ele logo pergunta: “vamos brincar comigo?”.
Numa andança, Tulipa encontrou outras danças, junto com outras tantas flores, em bosques e florestas. Viveu de festas. Descobriu que sua querida vó Esther também é flor pura, áster, a mais linda cor púrpura. Provinda da África. Compreendeu o seu porquê de ser um elegante tulipa negra.
Outrora, em um dia de sol, Tulipa acompanhada de seu amigo Girassol, em um grande encontro da flora, avistou aquele poeta. Cantando, dançando e amando em verso e prosa. E concluiu que aquele poeta era uma bela rosa. Se aproximou e percebeu como sua alma é cheirosa.
Tulipa aprendeu que todo mundo é flor, com dor e amor. É preciso saber vê-las e cheirá-las. Interagir, regar, brincar e dançar com as flores, as nossas flores, repleta de todas as cores!
Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí.
Quando veio ao mundo não sei,
Mas quando o deixou
Dandara deixou a herança
Guerreira desde a colônia.
Em Nagé Bahia
1859 Leonilda Daltro nascia
Conhecida como a mulher do diabo
O que poucos sabem é que até ele a temia.
5 de abril de 1928 dia de Celina
Primeira eleitora do Brasil,
2011 ano de Dilma a frente do país.
Há muitas datas, 8 de março é uma delas
Dia das mulheres, que é todo dia
Vencendo do raiar do sol ao anoitecer.
Um homem vale pelo que faz, e não pelo que fizeram seus antepassados ou pelo que recebeu de herança.
"Você é filha de Deus! Então, há uma essência divina, uma herança genética aí dentro. Essa herança vai florescer em sua vida! A sua luz vai brilhar tão forte! E tudo o que estiver ao seu redor, também se iluminará. Porque você é um ser de luz, paz e amor. O amor é luz que a tudo ilumina. O amor é luz que nunca se apaga. No fim das contas, só o amor é real"
Ubiratan Oliveira de Souza
Alma de Poeta.
Ainda criança...
Renunciei um verso antigo....
Cresci com minha herança....
Tenho brilhantes ideias....
Vôo como pássaro....
Bato asas e não sinto cansaço....
Em minha ilusão ótica....
Faço poemas com fetiches...
Nas preces clamadas....
Mudo tudo pra não ficar na mesmice...
Minha juventude ficou perdida...
Mas ela sobrevoou...
Nas montanhas e pradarias....
Verde campo rasteiro....
Sou um lisongeador da natureza....
Aprecio a escrita...
Descrevo o verso chorado...
Só pra ver o que acontece...
Azul cintilante....
Amarelo e verde do agreste....
E sigo avante no restante...
Ahooo madrugada fria...
Bom dia pra quem acordou...
Quem vai sair de casa...
Toma café com seu amor...
Amores a amoras...
Ahooo , nobres senhoras....
Faço poemas e não faço rascunhos...
Cabe a mim usar os dedos...
Movimentando meus punhos...
Se é pra versejar....
Sou uma ave no céu a cantar....
Os perfumes estão por aí....
As flores nos jardins...
Gansos no remanso...
Estados do sul...
América Central...
Ou Sul ou do Norte....
Fuso horário modificado...
Falo daqui de Manaus...
E se não me levem a mal...
Até para aqueles que não gostam de mim...
Mando um beijo e um mando um tchau...
Até outro dia...
Aceno pra vocês com minhas mãos....
Nessa despedida deixo também...
A minha saudação...
Adeus Canarinho pequenino...
A pegada aqui é segura....
O sistema aqui é bruto...
Sou versátil e eficaz...
Escrevo com a alma de menino...
Não bebo água no prato...
Sou chato por uma parte...
Mas nesse verso...
Exijo que me sirvam...
Em copo cristalino....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.