Inteligencia é Herança
O paradoxo da humanidade é que somos seres dotados de raciocínio e inteligência, mas ainda assim causamos nossa própria destruição. É como se nós mesmos fôssemos nossos próprios inimigos, usando nossa sabedoria para criar armas capazes de aniquilar a si mesmos.
Lembre-se sempre que a inteligência não é medida pelo conhecimento adquirido, mas sim pela capacidade de aprender, crescer e superar obstáculos. Seja seu próprio motivador e acredite em si mesmo, pois você é capaz de alcançar todos os seus sonhos e objetivos.
O meu Quociente de Inteligência é bem alto, entretanto as minhas ações são resultados de minhas emoções, e isso me torna pequeno.
A inteligência emocional não é uma faculdade que resolve problemas que outros não conseguiram resolver. Na verdade quando bem aplicada, ela é uma boa ferramenta que consegue que junto com outros, se encontre uma melhor solução.
Montanhas não podem ser vencidas à força. É preciso conquistá-las com inteligência, paciência e capacidade para escolher o momento certo de parar ou seguir em frente. Estratégia, preparo e timing são as chaves para uma escalada. Com os negócios é a mesma coisa.
Somos uma mistura de tudo um pouco.
As vezes não sei se falta competência, inteligência, ou sei lá o que quer que seja, em saber entender nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossas vontades. Somos movidos a todas está coisas ao mesmo tempo e nem ao menos temos um controle ou sequer sabemos como administrar tudo isto junto.
Somos uma mistura de tudo um pouco, somos uma miscelânia de vários sentimentos que nos afetam e nos rodeiam. Somos a essência da vida expressa em um corpo em carne e espirito e com o arbítrio de uma alma que nada sabemos.
Divina e enigmática obra de Deus e mesmo assim, poucos a compreendem em sua forma mais simples, porque pela sua grandiosidade e complexidade nada podemos entender e compreender. Quantas vidas jogadas fora e perdidas por falta de entendimento, compreensão, amor e respeito a tudo que somos. Donos de verdades sem fundamento e tão prejudiciais a uma obra perfeita para que fomos criados.
Muitos se perdem nas benesses do mundo, das facilidades e suas promessas fúteis. Do que quanto mais prazeroso e fácil melhor. Doce engano de um mundo de máscaras e perfis falsos, de ídolos vazios e sem objetivo. De realidades virtuais que em nada são comparadas a própria realidade em que se vive. Do choque de ideias e pensamentos estapafúrdios e que em nada acrescentam ao crescimento físico e espiritual.
A dedicação ao físico exacerbada e priorizada, (nada contra), mas ao exagero tudo contra. Atributos físicos procurando perfeição e o real desenvolvimento intelectual e porque não dizer espiritual sempre em segundo plano. O que importa é o corpo perfeito, o resto vemos depois.
Com certeza viemos neste mundo para ao menos nos desenvolver em harmonia entre nosso corpo carnal, nosso espirito e por que não dizer nossa alma. Mas deixado de lado a utopia disto, o que presenciamos hoje é o que o mundo nos dá e nos guia a fazer.
Apenas um lembrete que muitos esquecem ou fingem que não percebem, o que é do mundo, ficara nele. E a outra parte? Já parou para pensar sobre isso?
Avalie, aprenda, pesquise, Penseeee...
Deus coloca homens com disposições, inteligência, conhecimento e principalmente com sabedoria, para alavancar os negócios e propósitos do Seu reino.
Inteligência é apenas uso do conhecimento em questões racionais.
Sabedoria é apenas inteligência emocional.
A popularidade não é o real significado da inteligência, nem tão quão os povos são fortes pela sua filosofia; o real e fundamentado prazer de viver está nas belas músicas que são compostas pelos pavões que escondem suas belas caudas.
Todo o ser vivo tem inteligência própria, alguns necessitam de cuidados nos momentos frágeis de vida mas, nenhum ser vivo precisa de ser ensinado a viver!
Lideranças espirituais sábias, que andam para a frente, são aquelas que usam a inteligência para solucionar problemas, examinam as Escrituras para ensinar e educar os homens para fazerem boas obras, praticam a sabedoria das Escrituras para promover o crescimento e a edificação da igreja e treinam irmãos para oferecerem serviços sagrados à sociedade e criam ministérios para as famílias, além de preparar e fortalecer toda a comunidade para novos desafios, metas e alvos em prol dos interesses e da vontade do Senhor.
Lideranças que usam a inteligência para solucionar problemas, percebem as dificuldades para trazerem soluções e analisam as estratégias da concorrências, estabelecem metas, desafios e inovações, para conquistar o mercado, sem dúvida, investem em recursos, mão-de-obra e cursos de treinamentos e relacionamentos pessoais, são dignas de serem aplaudidas.
A Vida é uma guerra de lógica sem fim e cada dia que não trabalhamos a inteligência, nós aprofundamos mais as nossas trincheiras...
A juventude da igreja poderia ter uma saúde vigorosa, uma inteligência renomada e um coração sábio para tomar decisões relevantes nas áreas profissionais, sociais e espirituais, se conhecesse e praticasse as Escrituras.