Inteligencia é Herança
O diabo existe e é belíssimo.
Ele é um anjo, e costumava ser o favorito de Deus.
Sua inteligência e elegância impressionam a qualquer um, por isso o temem tanto.
É mais preocupante a proibição e o não-acesso, a não-democratização da inteligência artificial. Tentar regular uma tecnologia emergente sem ao menos entender o que é, pode atrasar muito a evolução da humanidade.
Temos que ajudar o próximo mesmo, até porque INTELIGÊNCIA não se adquire por osmose e não faz-se transferências via bluetooth, wi-fi ou aproximação.
A sabedoria nunca deve ser associada à covardia e à maldade. Não há inteligência em um ato cruel planejado e que fora bem sucedido.
Enganar e praticar o mal são atitudes de pessoas rasas intelectualmente, fracas emocionalmente e vazias espiritualmente.
Como chamar de inteligente quem é facilmente absorvido e manipulado pelo instinto mais irracional e primitivo do ser humano?
Não precisa ser um gênio para praticar maldade. Basta ter um caráter duvidoso e contar com a sorte de pegar o alvo distraído. Aí o diabo conduz o resto.
O caminho do mal é o atalho dos estúpidos que não conseguem superar e vencer por si mesmos, pois são tolos. Necessitam prejudicar e enfraquecer o outro para só assim se sentirem mais fortes e melhores.
Inteligentes são as pessoas que apesar das dificuldades, mesmo sob circunstâncias adversas ou caóticas, conseguem extrair coisas boas de si mesmas.
Quem atribui a inteligência como loucura em alguém; É porque ela não se conformava. Não pelo o que a pessoa tem; Mas pelo o que a pessoa é. Logo, vermos quem é o louco da história.
O fim último da inteligência é a Verdade. A dúvida é apenas o meio pelo qual a inteligência chega à Verdade.
Sendo crítico de arte, tenho plena convicção de que Carlos Borsa reinventou a Inteligência Artificial (IA) nas Artes Visuais.
O homem recebeu de Deus a vida, a inteligência e a eternidade; mas, esquece de manter o corpo, a alma e o espírito na graça, na sabedoria e na santidade do Senhor, cujas belezas e riquezas prosperam a sua existência, preferindo ele correr atrás do prejuízo.
Muito se prega sobre a inteligência, sobre o dom e poder daqueles que a detém.
Para mim a inteligência é uma falácia, criada e alimentada pelos pobres de espírito, muleta aonde se sustenta uma mixórdia incrível de pessoas.
Inteligência, no sentido que deveria ter, é a pessoa se integrar com seu meio ambiente, utilizar o que apreendeu, seja pouco ou muito, para contribuir com o seu destino e o destino das pessoas que o cercam.
Não teria nenhum sentido a criação do universo, se não visasse o ser humano com inteligência consciente, o propósito de oferecer-lhe, na existência temporal, a oportunidade de conquistar a Vida Eterna.
Diga suas ações, não sua boca; A sua inteligência.
Na multidão de aplausos, não bata para si próprio.
Sejas sensato, e inteligente será dessa maneira.
São o que somos, o que fazemos, o que compreendemos que denota o nosso intelecto e nós faz inteligentes.
"É mais vantajoso ser um sábio com uma inteligência comum, do que um gênio com uma sabedoria chucra"
"Todos podem ter criatividade, sabedoria e inteligência, mas poucos conseguem manter os talentos que, por sua vez, podem nos proporcionar."
Inteligência emocional é quando tudo colabora para que você entre em desespero, mas ainda assim você consegue manter a calma!
O homem pode ter caráter, inteligência, coragem e honestidade. Mas se ele não possuir dinheiro e bens, a sociedade vai despreza-lo.
"Quando a inteligência artificial falhar, o que as pessoas irão fazer? Irão usar a inteligência de verdade ou artificialmente irão resolver?"
Cícero Teones F. de Lima