Inteligencia é Herança
Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.
Perdão é ato de inteligência e não de bondade, um coração perdoador tem sempre horizonte extentido ao crescimento.
Precisamos unir à inteligência do nosso cérebro à do coração. Porque, quando um homem é somente cérebro, defrontamos com a secura do grande conhecimento que constrói a bomba atômica; e a maldade no coração dos homens, e o medo, ou a, alta defesa que faz ele aperta o botão da destruição. O homem todos os dias conspira a sua destruição. Ou, quando é unicamente sentimento, pode ser arrastado pelos excessos exagerados do sentimentalismo. Já o coração que o Eterno nos dá; exclama a confiança em alta voz, que o bem da vida, faz morada nesse santuário, que é o nosso coração.
A imbecilidade é absolutamente compreensível. Trazer inteligência dentro de si para aprofundar o entendimento de algo não é uma escolha pessoal.
Sinceridade é afrodisíaco. Inteligência, também.
Odeio rótulos vazios ou rótulas cansadas. Odeio moldes ou cabelos penteados. Arrumação demais é pra gente que tem tempo a perder. Eu não. Meu coração é um parque de diversões aberto vinte e quatro horas.
Posso ser montanha-russa ou carrossel – depende de como você quer brincar essa noite.
Preconceito
O preconceito enrijece a inteligência e sufoca os sentimentos, adornando-se com formalismos que nada mais são que a projeção daquilo que alimentamos.
Não é a robustez de uma pessoa, nem a sua inteligência, nem sua riqueza, nem bens que o fazem ser amigo, um amigo de verdade, mas , a nobreza da sua alma, a simplicidade do seu coração, o ouvido atento, o sorriso autêntico do seu rosto, um abraço carinhoso e a sua fidelidade em ser e fazer-se amigo. Seja amigo e terás amigos
É preciso audácia sem arrogância, capacidade sem prepotência, inteligência sem soberba, ambição sem personalismo, coragem sem aventura e foco sem alvos. Mais do que vencer, é preciso inspirar os bons e desarmar os maus.
O ciúme envenena a alma, cega a inteligência e não é sinônimo de amor, ele é a insegurança e a vaidade, exercendo seu egoísmo sobre o conceito ilusório de afeto.
O tempo não possui divisão. Presente, passado e futuro é apenas a forma que a inteligência humana utiliza para não se afogar no mar da existência.