Inteligência e Esperteza
A inteligência emocional pode ser resumida como uma mente física saudável e perspicaz, somada a tomada de decisões baseadas na razão com uma dose controlada e sensata de emoção.
Em tempos de inteligência artificial, questionamentos de quem preferiu queimar tempo com coisas chulas ao invés de se informar, nem respostas receberão!
Em tempos de inteligência artificial, a ignorância e seus cultivadores estão fincando sem respostas e sem espaço no mundo, portanto, não troque boas informações por futilidades cômicas nas redes criadas para tomar seu precioso tempo.
Espero que a IA seja usada no Brasil para compor novas letras de músicas, pois a inteligência natural neste sentido anda bem falha na minha opinião!
Fica aqui um aviso para aqueles que apostam apenas nas aparências: a Inteligência Artificial e suas criações virtuais lhe tornará tão atualizado quanto uma máquina de escrever antiga.
Estamos vivendo a era da inteligência artificial em um país onde a maioria ainda mal domina a inteligência orgânica!
Em uma sociedade imbecilizada por uma mídia mercenária de baixo nível, pessoas sem inteligência se tornam astros e estrelas, enquanto indivíduos verdadeiramente talentosos são vistos como alienígenas.
A inteligência te traz sabedoria. A sabedoria te faz ser mais humilde.
A humildade, te torna mais homem. E ser mais homem te aproxima mais de Deus.
A inteligência te traz sabedoria. A sabedoria te faz ser mais humilde.
A humildade, te faz ser mais humano,.E ser mais humano! Te coloca mais na presença de Deus.
“A Inteligência Artificial só dominará o mundo quando as Redes de Computadores estiverem presentes em 100% do território global.”
“Se uma inteligência depende de conexão com a internet e energia elétrica, então ainda não esta no nível de substituir um humano que passou milhões de anos sem essas necessidades. A preocupação será quando houver inovações que assim como nós,também não precisam dessas coisas!”
“O dinheiro dura mais nas mãos de quem adquire, primeiro, o conhecimento e a inteligência”
Lei de Walson
Quem não busca conhecimento, inteligência e sabedoria, se torna incapaz e segue o destino de animais irracionais.
Na busca por uma vida natural e mais humana, a fonte não pode ser uma "inteligência artificial". Contudo, a vida está se tornando artificial demais para ser humana.
A inteligência individual chega primeiro, à frente da massa, que segue sem questionar. Por isso, buscar a verdade é se aventurar a ousar. Digo isso com razão, a massa segue, em sua marcha, na contramão.
Quem anseia pela aceitação da multidão, nesse caminho, encontrará desilusão, pois a verdade vem com seu próprio ritmo nesse compasso, e a massa a entenderá com atraso.
A solidão não brota da ausência de rostos, mas das opiniões que são como desgostos, da posse de ideias inadmissíveis e raras. Não existe a falta de companhia, mas sim de ouvidos que aceitam ideais que desafiam a norma vazia, ideias que detém àqueles que ousam de normas discordar, e na busca do saber, ousam se arriscar. Aqueles que ousam pensar de forma inaudível, encontram-se sozinhos. Buscar a verdade é aceitar ser sozinho. O conhecimento eleva o homem, é verdade, mas também o isola, sem dó nem piedade.
Eu mergulho, sozinho, é o meu caminho. Aceitar a solidão, o preço, eu escolho sem remorsos.
A aceitação da massa, a popularidade efêmera, para mim, não tem valor, nem atrativo algum, pois aquele que busca o conhecimento sincero, sabe que a verdade é rara, exige dedicação.
Quem olha lá fora, sonha e se perde, mas quem olha pra dentro, a alma se aquece. Numa jornada onde o conhecimento se oferece, aos que têm a coragem de ser quem merece.
Mergulho na minha mente, no silêncio do pensamento, encontro o que realmente é urgente, sinto-me verdadeiramente vivo, sinto que é minha maior herança. A luz da compreensão tem sua liberdade, a verdadeira redenção.
Não faça demonstrações da sua inteligência, caso contrario arrumará uma legião de inimigos medíocres.