Inteligência e Esperteza
INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL busca compreender o outro, como ele atua e o que motiva, promovendo assim um melhor e mais produtivo relacionamento.
A inteligência técnica é essencial para saber oque está falando.
A inteligência emocional é essencial para saber como falar.
O homem teve a inteligência de criar o foguete para na lua poder pisar, mas é incapaz de pensar que o lixo não pode ser descartado em qualquer lugar.
:::QUEM TIVER DE SABER, CERTAMENTE SABERÁ!...
Se a inteligência é superior, ela jamais usará qualquer alfabeto para escrever a verdade. Além disso, quando "escreve" o faz de trás para frente, de cabeça para baixo e muitas vezes, criptografada nos fatos...
A inteligência serve para fazer o bem e servir a humildade, não para causar dor e destruição em massa.
AFETIVO.
Afetividade.
Segundo Wallon (1992), a afetividade ocorre anterior à inteligência e está
diretamente ligada às emoções e a construção de um ser humano sadio. Podemos considerar que a afetividade é um conjunto que afeta positivamente ou negativo às sensações internas como também externas.
A inteligência e os valores morais, os desafios e barreiras são como portas e chaves; você destrava as portas no caminho e elas te levam mais longe.
Não gaste sua sabedoria e inteligência com quem não está a altura, pois essas não tem condições de apreciá-las.
"De todos os bens humanos, a inteligência – e inteligência não quer dizer senão consciência – se distingue dos demais por um traço distintivo peculiar: quanto mais a perdemos, menos damos pela sua falta. Aí as mais óbvias conexões de causa e efeito se tornam um mistério inacessível, um segredo esotérico impensável. A conduta desencontrada e absurda torna-se, então, a norma geral."