Inteligência e Esperteza
Muitas vezes criamos pedras em nosso caminho por pura falta de inteligência. Uma dessas pedras chama-se mentiras. Essas são pedras que machucam, ferem e destroem. Destroem relacionamentos, confiança e grandes projetos. Mas além desta existem outras como o julgamento implacável que transforma pessoas comuns em juízes que condenam sem piedade aquelas que erram, mesmo que peçam perdão milhares de vezes.
Eficiência, caráter e inteligência não está ligada à quantidade de conteúdo absorvido pela leitura, pelo menos não pela quantidade e sim pela qualidade e principalmente pelo interesse pessoal.
Quem diz que sabe tudo, se botar na roda pode não executar nada direito.
Além da inteligência erudita, é preciso outras ,como a emocional, social e afetiva.
Robôs antissociais estão a pencas por aí!
mesmo desnuda do corpo
minh'alma está coberta
de (re)conhecimento
de sabedoria
de inteligência
de razão
de boa intenção
de contos
de poemas
de poesias
de emoção
de alegrias
de sentimentos
de esperança
de ilusão
de livros
de escrituras
de desenhos
de paixão
pela leitura
do olhar
pela escrita
das doces palavras
pela rima
do amor com flor
pelo desenho
da minha aura
pelo mapa
dos meus pensamentos
pela fotografia
da minha mente
tudo é uma questão de arte
tudo faz parte
da minha vida
do meu ser
em ampla formação e evolução
se assim eu merecer!!!
A nuance entre inteligência e genialidade está no ter e no fazer. Pessoas inteligentes consomem, pessoas geniais criam o que foi consumido.
"Inteligência é algo que pode ser desenvolvido. Até mesmo com as dificuldades, todos possuem capacidade, mas existe aqueles que tem um desejo maior em conhecer e, isso os diferes dos outros."
quanto mais lemos
quanto mais nos instruímos
quanto mais adquirimos inteligência
quanto mais sabedoria temos
quanto mais maduros ficamos
quanto mais humildes e modestos formos
quanto mais simplicidade melhor
quanto mais virtudes e valores morais
fizerem parte do nosso ser
e da nossa vida
menos tapas de luvas levamos
das pessoas e da vida
pensemos nisto com muito carinho
porque Jesus disse: que se nos batem na face direita,
devemos oferecer a esquerda...
ou então partimos para a ignorância de revidarmos
e eu acho que a única coisa a se revidar é o amor
sentido, falado, demonstrado
buscado no fundo do coracao!!!
Nossa inteligencia pode nos tornar arrogantes, ao ponto de criar barreiras para não aprendermos o mais simples e o mais justo,
África, qual é o problema?
Estarás sempre no "cafrique"?
Inteligência tua não te safa?
Ou, achas que não és capaz?
União com irmãos é capital!
Quando você junta pessoas inteligentes que têm ideias diferentes, o nível de inteligência do conjunto fica superior ao de cada um em particular. Quando você junta pessoas que têm as mesmas ideias, o QI do conjunto é o do membro mais burrinho. 'Consenso científico' é uma desgraça.
A mulher é um ser fantástico, em sua grande maioria tem a inteligência muito maior do que de qualquer homem, a mulher é enigmática, até os seus próprios defeitos elas conseguem transformar em beleza e/ou algo irrelevante, a mulher provida dessa qualidade chamada inteligência é capaz de conquistar tudo de um homem até a sua “alma”, porém, a mulher desprovida dessa qualidade desperta os instintos mais primitivos, inesperados, desqualificados e inimagináveis de um homem que ela por natureza tinha/teria o controle absoluto e irrestrito.
Mulher sábia deixa o homem tolo...
Mulher não sábia transforma o homem em algo inexplicável...
Mas, sempre no final, a mulher é sensacional, mesmo não sendo sábia e desprovida de inteligência, pq qdo ela quer, aprende com muita velocidade a ser sábia e retomar o seu lugar originário e colocar o homem aos seus pés.
A final, o que seriam de nós homens sem o perfume, o charme e a elegância irresistível da mulher.
Por isso que cada dia me apaixono por esse ser fenomenal chamado mulher...
Se eu sou de direita ou de esquerda? Eu sou brasileira. Minha inteligência não é adestrada. Tenho consciência política. Não tenho políticos de estimação.
Uma mentira é uma afronta à alma, assim como um insulto à inteligência da pessoa a quem se encontra.