Inteligência e Esperteza
O atributo fundamental “Inteligência” deveria alarma a alma que a tristeza, cansaço e procrastinação, percorrem incansavelmente em busca dos intensos e desajuizados. O trote de um maratonista venceu o homem mais rápido do mundo em uma corrida de 30 quilômetros. Verdadeiramente o raciocínio falha às vezes, o insucesso chega e a mente trava em oposição ao fracasso.
"A inteligência difere muito da sabedoria, mesmo usando a mesma fonte de razão, emoção e experiência, a primeira pode ser usada para o bem e para o mal, enquanto a segunda, é pautada em valores éticos e morais.”
Para amadurecer nossa inteligência temos sempre que buscar conhecimento nas letras. Mas, se não tenho SABEDORIA como poderia interpretá-las.
"Se utilizando da inteligência, você paga habitualmente um determinado valor, fazendo uso da ignorância, pagará no mínimo o dobro."
Inteligência é viver aproveitando cada momento da vida com humildade e prudência. Sabedoria é esforçar-se para se dar bem com todos.
Um ser inabalável mostra o quão conhecedor é de suas emoções. A inteligência emocional é fundamental para se tornar resiliente.