Inteligência
Temos a obrigação de carregar nossa inteligência onde quer que estejamos. Cérebro não tem interruptor. Aja com inteligência até para desfrutar do seu lazer.
Tanta coisa antiga volta a moda, mal posso esperar, a volta da ética, inteligencia, e da honestidade.
A palavra, assim como a inteligência, quando bem aplicadas, são meios infalíveis de sedução, excitação e prazer.
Pena que poucos fazem uso...
E poucos são sensíveis o suficiente para perceber...
Não se mede a inteligência de um homem pelo número de imóveis que ele possui, mas pelo número de pessoas que ele influencia a praticar o bem.
Sobre o momento;
Atualmente vivemos o desperdício de talento e da inteligência e a valorização do consumismo e da astúcia para enriquecer, que desmotivam os jovens a seguir carreira científica.
Não há nada mais violento e fundador que a inteligência. Sobre a ignorância (ou preconceito), não se conhece nada mais totalitário e brutal.
O primeiro passo para alcançar a inteligência é questionar tudo o que você sabe e compreende como verdade.
A inteligência e a esperteza são absolutamente incompatíveis , pois a primeira sabe que tem muito por saber , enquanto a segunda esta sempre certa que tudo sabe .
Bem aventurado é a inteligencia humana que constrói e destrói que luta e recua que avista e se cega.
Plante um bosque na alma, decore a vida com inteligência, valorize o que você possui. É uma pena, certos pensamentos devem ser expostos à certas pessoas. Expressar-se não deve ser nenhuma poesia, mas apenas o que você sente. Temos tanto medo de julgamentos, que acabamos esquecendo dos sorrisos que plantamos por ai.
Possuía marcas no rosto e uma inteligência de dar inveja. Talvez os tapas da vida tornaram-no forte.
O engraçado é que tudo que eu queria, eu já tinha. Amor, inteligência, ódio, paz, arrogância, desprezo e outros sentimentos que ao longo dos anos, vieram munindo meu estoque. Mas não, as pessoas nunca sabem o que querem. Elas afirmam que na guerra não é possível lutar sem armas, embora subliminarmente, elas sentem medo de armar alguém. Ficam paralisadas com tantos sentimentos, são destrinchadas pelas próprias atitudes e no fim, poucas sabem o que é realmente amar.
As pessoas comumente não se importam. Ou você possui riquezas, ou fama, ou inteligência, ou compaixão, ou ódio, ou qualquer outra coisa. E isso é o suficiente. Ninguém se aproxima se você é um miserável. Ou eles o excluem, lhe pisam, lhe adoram ou respeitam. É uma troca justa, você é o responsável por todos aqueles que entram na sua vida.