Inteligência

Cerca de 5983 frases e pensamentos: Inteligência

Inteligência sem esforço gera Promessa ...

Inserida por YasmimTravassos

Deus, na sua magnífica criação, cansou-se de ver tanta inteligência e harmonia, e para haver um equilíbrio, criou o Homem.

Ricardo Deric

Inserida por RicardoDeric

Para compensar a instabilidade da inteligência exercida sobre o campo das coisas mutáveis e contingentes, Deus põe no céu não somente a Lua, mas também as estrelas. As estrelas representam aqui uma participação fragmentária do indivíduo na inteligência humana, no entanto indispensável. As estrelas representam o conjunto das máximas e costumes bem fundamentados de que dispõe uma civilização. São pequenas luzes que orientam a sua vida cotidiana.

Por exemplo: no ônibus, um sujeito do seu lado deixa cair a carteira e não vê, você pega a carteira e pensa: "Pego o dinheiro ou não?", você não precisa raciocinar muito, só lembrar: "Não roubarás". Esses pontos de luz servem como orientação para tomarmos decisões nesses momentos; você não precisa se lembrar do por quê é errado roubar, não precisa da ciência toda da moral na sua mente nesse momento pra não pegar a carteira do sujeito, basta lembrar: "Alguém provavelmente mais sábio do que eu disse: Não roubarás". Isso é um ponto de ligação entre o sujeito e a inteligência humana; naquele momento pode ser o único ponto que se tem; diante da circunstância concreta: "Dalí 2 minutos ele vai sair do ônibus, você também, são 15 segundos pra tomar uma decisão; você está cheio de dívidas, perdeu o emprego, a carteira do sujeito está recheada, parece que ele está muito bem de vida". O número de contingências pode apagar as razões pelas quais você não deve roubar; você pode lembrar-se de toda propaganda comunista que já jogaram na sua cabeça: "Ele devia dividir comigo mesmo, ele é um maldito capitalista e eu um trabalhador explorado". Tem tanta coisa que pode estar na sua mente naquele momento, que é impossível que você rememore os princípios da moral, e deles derive de fato que você não deve fazer aquilo. Mas uma máxima que foi assimilada no decorrer dos anos na sua vida é suficiente pra travar a sua ação. Esse é um mecanismo indispensável de civilização.

A ciência da moral e as razões reais do por quê não se deve roubar nunca estarão presentes na maioria das mentes humanas, a maioria nunca vai estudar teoria moral, mas as pessoas também não podem roubar. Então é preciso que todas as pessoas tenham um mecanismo para recordar critérios de ação imediatos que possam ser aplicados sem muito esforço da inteligência, que possam ser aplicados mesmo num cenário desfavorável ao uso da inteligência; porque existem muitas situações do cotidiano que são desfavoráveis ao uso da inteligência, são noites de Lua Nova; são quando você está cansado, de mal humor... Não dá pra pensar, mas tem de tomar uma decisão.

Está claro que a inteligência vai necessariamente se alternar nesses dois planos e que ela nunca estará somente diante do plano chamado dia, em que as coisas são evidentes, as diferenças são claras, nítidas? Em inúmeras vezes a sua mente estará diante desse panorama chamado noite, e nesse panorama você tem de tomar as decisões cruciais para sua vida.

Inserida por Fsantos11

Sejamos o melhor perfume da inteligência, o artesão da paz, que exalemos tranquilidade e tenhamos bastante fôlego para discursarmos sobre o amor no seu mais poético sentido (Nelson Locatelli, pensador)

Inserida por NelsonLocatelli

O homem não tem asas para voar como os pássaros,mas voa com a sua inteligência e sua imaginação nas asas do pensamento.

Inserida por adelmar

Quem se garante na inteligência, não precisa de beleza pra conquistar alguém.

Inserida por LEANDROCK

"O ignorante, muitas vezes, é chamado assim, não porque lhe falta inteligência, mas porque ignora aquilo que é óbvio".

Inserida por glauberlimadesouza

Assim como a citronela espanta os pernilongos, assim é a inteligência para os ignorantes.

Inserida por Geovani079

"Juntos podemos mover o mundo, com união e inteligência podemos fazer ele girar ao redor do sol. Acreditem sempre e não desistam nunca!"

Inserida por lucianotbrandao

Humildade não é ser rico e sair por aí distribuindo etiquetas
É além disso...
Inteligência não é ser conhecedor e sair por aí distribuindo salivas
É além disso...
Sabedoria não é ser feliz e sair por aí distribuindo egoísmo
É além disso...

Egoísmo é saliva etiquetada
riqueza é conhecer-se feliz
Sabedoria é a inteligencia de ser humilde!

Inserida por RodrigoJesus

Confia no Deus eterno de todo o seu coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo.

Inserida por danielbrandao

Limitada é a inteligência humana, não consegue criar um grão de areia ou uma gota d'água.

Inserida por EliasPereiraSoares

O que é o amor?
Se você gosta de alguém pela inteligencia isso é admiração;
Se pela sua beleza é apenas algo físico;
Mas quando você não sabe explicar porque gosta dessa pessoa,você só sabe que tudo te leva a ela,que você se depara pensando nela toda hora do seu dia,que você a procura na rua com a esperança de vê-la que você apenas de vê-la sorri isso é amor.

Inserida por AlexsanderVeleda

Sabedoria só é Bem sucedida
Quando é usada com inteligência

Inserida por Eddmacavera

Quem tem boca, fala o que quer. Quem tem ouvido ouve, mas quem tem inteligência sabe o que levar em consideração e o que não deve relevar.

Inserida por Batistafreitas

Ter percepção é ter inteligência.

Inserida por MoniqueWallker

Amo a inteligência sem arrogância...

Inserida por MoniqueWallker

Pecado mesmo é permitir que a cabeça confunda o coração... Deixemos à inteligência, a função de progredir pensando e ao coração, progredir amando pois um, te leva ao sucesso e o outro, ao colo de Deus

Inserida por JulioRamos

Deus nos deus saúde, disposição e inteligência justamente para que consigamos tudo que é necessário para a nossa sobrevivência.

Inserida por mestrearievlis

Estou cada vez mais usando a inteligência emocional, cada vez mais silenciando ao invés de responder.
Silenciar é diferente de engolir sapo.
Silenciar é não se importar com a palavra ou com comportamentos que não merecem sequer um minuto da nossa inquietação.
Muitas vezes não revido provocação porque estou tão centrada no meu mundo, que me falta tempo e interesse em observar o que o outro está fazendo.
Tem provocações tão bagaceiras que fico com piedade e depois esqueço.

Inserida por TIGRES