Intelectual
Ser livre não é fazer qualquer escolha. Isso é libertinagem. Ser livre é a faculdade intelectual de fazer a melhor escolha.
Mais do que beleza e aprimoramento intelectual, a evolução moral e a inteligência espiritual são quesitos que realmente importam.
Só de tentar me colocar no seu nível intelectual, fico com dor de cabeça.
“Não tenho a menor dúvida de que a maioria das pessoas vive, seja física, intelectual ou moralmente, em um círculo deveras restrito do seu ser potencial. Elas usam uma parcela ínfima da sua consciência possível [...], mais ou menos como o homem adquire o hábito de usar e de mover, de todo o seu organismo físico, apenas o dedo mínimo. Todos nós temos reservatórios de vida a serem aproveitados, com que sequer sonhamos”.
Ser visionário não é ter uma grande capacidade intelectual. É conseguir enxergar o que a maioria não vê. É ver o amanhã pensando no que pode ser executado hoje. É ter compromisso com o que lhe foi confiado, enxergando além dos próprios limites.
Você não é profundo. Você não é intelectual. Você não é artista. Você não é um crítico. Você não é poeta. Você só tem acesso a internet.
Obediência: Religião dos escravos. Religião de morte intelectual. Gosto dela. Não faça perguntas, não pense, obedeça a Palavra do Senhor – que foi convenientemente trazida à você por um cara num Rolls Royce com um Rolex pesado no seu pulso. Eu gosto desse trabalho! Onde me inscrevo?
O poeta é um ser sensível e intelectual que luta para romper a prisão mental que endurece o coração.
Os relacionamentos saudáveis devem sempre começar nos níveis espiritual e intelectual: os níveis de propósito, motivação, interesses, sonhos e personalidade.
É desejável que a escola transmita o gosto e prazer de aprender: a curiosidade intelectual. Podemos, até, imaginar uma sociedade em que cada um seja, alternadamente, professor e aluno.
Mande uma mensagem intelectual positiva para sua vida antes de dormir e acorde pensando nos seus resultados.
Como cada indivíduo é único, única também é a sua capacidade intelectual, não existe um universal para o conhecimento.
TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles.
Quando o intelectual dedica sua atividade para servir de mensageiro, defendendo as causas do Povo, a sua atividade cresce muito em importância ; adquire um valor muito mais Alto !..."
Quando o discriminado supera a opressão discriminatória, alcança um nível intelectual surpreendente.