Intelectual
Refletindo sobre a evolução intelectual e suas possíveis implicações sociais cheguei a essa conclusão: Um alto grau de intelecto é causado por uma evolução mental ou COGNITIVA, que
tende a tornar uma pessoa anti social, pois as mentalides acabam tornando-se DISTINTAS.
Tal qual o Darwinismo com sua adaptação, caracteres adquirido e desuso ou o uso do cérebro cuja capacidade é a de reter informações e conhecimento. Contudo a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Portanto, não digo anti social, e sim um higiênico mantendo um distanciamento social, porque você até pode conversar com todo mundo, mas nem tudo ou com todos no mundo poderá conversar ou entenderem certas coisas como você entendeu.
É interessante notar como a busca pelo conhecimento pode, de fato, criar diferenças nas mentalidades e na forma como nos relacionamos com os outros.
A ideia de um "distanciamento social higiênico" é interessante, pois destaca a importância de manter conexões, mesmo que nem todos possam compreender certos aspectos do nosso pensamento.
A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos. Se deuses existissem, logicamente você não precisaria de ter fé pois haveria o fato dele existir com as evidência a mostra. O simples fato de ter fé para acreditar na existência de algo ou alguma coisa, isso já mostra que não existe é NADA.
A
agressão física
é o atestado de
sua incapacidade
intelectual e emocional
para resolver a questão.
A menos que seja, unicamente, para cessar outra agressão física.
A diferença intelectual entre aqueles que procuram informações valiosas e aqueles que apreciam lixo agradável para diversão é a discrepância intelectual entre eles.
Otimize o seu tempo intelectual e emocional respondendo ao interlocutor antes mesmo dele fazer a pergunta quando este tiver um histórico de se repetir sem interesse de entender.
Pior do que perder a memória política é perder córnea intelectual, uma vez que a falta desta incapacita o indivíduo no exercício da visão de futuro.
A manipulação intelectual repetida tem o poder de transformar uma geração.
A hipocrisia bem recompensada tem o poder de transformar uma sociedade.
Pessoas com algum tipo de poder, dinheiro, intelectual, talento, beleza, têm tendências e correm o risco de ser arrogantes e soberbas.
em algum momento o intelectual pode falhar,o precipitado pode acertar,e o indefinido pode se conectar.
Quando estamos plenamente satisfeitos
apenas com o conhecimento intelectual,
afogamos o Espírito na soberbado nosso ser.
Quando a pobreza moral é cultuada, a falência intelectual e cultural é inevitável, levando esse indivíduo à desconstrução moral.
Hoje vivemos tão acovardados sob o bombardeio dessa artilharia intelectual que quase ninguém pode atingir o distanciamento interior necessário para uma visão clara do drama monstruoso. A vontade de poder operando sob um puro disfarce democrático terminou sua obra-prima tão bem que a sensação de liberdade do objeto é na verdade lisonjeada pela escravidão mais completa que já existiu.
O estudante não precisa ser um intelectual de fato para praticar o ato de estudar como se assim o fosse.
@clarissafvergara
Você pode fazer a melhor pesquisa e apresentar o argumento intelectual mais forte, mas se os leitores não passarem do terceiro parágrafo, você desperdiçou sua energia e tinta valiosa.
Por que as mulheres não fazem uso de seu potencial intelectual? Pela simples razão de que não precisam. Não é essencial para sua sobrevivencia. Teoricamente é possível que uma mulher bonita tenha menos inteligência do que um chimpanzé e ainda seja considerada um membro aceitável da sociedade.
Nosso conhecimento é arquivado em nossa máquina intelectual como uma árvore, sendo cada folha um dado ou uma informação.
Maturidade Intelectual, é saber interpretar o ciclo da vida. E entender que alguns capítulos têm de encerrar, para dar início a outros deveras importantes.