Intelectual
A inteligência é superestimada , achamos que a evolução da humanidade será intelectual e tecnológica ,porém a maior deficiência da humanidade é moral e emocional , só evoluiremos como sociedade e como espécie quando entendermos que não somos especiais como animais porque pensamos ,mas sim porque sentimos
“Usar a capacidade intelectual e emocional para pensar a administração como um amplo sistema de gerenciamento de ideias e concepções, avaliar os mais diversos modelos e práticas de gestão, usando a sensibilidade para escolher com racionalidade aqueles que mais se adaptam as diversas necessidades e realidades atuais, representa a essência de uma capacidade diferente e inovadorade atuação chamada de sensibilidade gerencial.”
A altura intelectual de cada homem se constrói através dos esforços que o mesmo se propõe ah submeter-se, é assim que crescemos ou diminuímos, que nos tornamos fortes ou fracos, feitores do bem ou do mal, tudo sob a tutela do empenho que deixamos como marcas de nosso caminho..
posso não ser intelectual nas escrituras, mas a minha mente é o milhão, com o milhão eu contrato uma escritora para corrigir minhas falhas.
a tristeza surge de acordo com seu nível intelectual ao obter mais conhecimento,mais você não gostaria de compreendê-los.
Assumirmos humildemente nossos erros, não é uma questão de fraqueza intelectual, mas de inteligência.
O ignorante questiona em viva voz, buscando a atenção do publico. O intelectual avalia a intenção e responde em silêncio e na certeza articulando o comportamento e o conhecimento.
É desonestidade intelectual quando um político afirma que o povo fala mais não ajuda, enquanto os mesmos carecem sempre de ajuda.
Vinha no ônibus, ainda agora, na companhia de um bêbado intelectual, isso mesmo, intelectual! Que entre um gole e outro de cachaça da marca Pitu em latinha, vinha dizendo a duas crianças, nos seus 7, 8 anos, talvez menos, que Lutero no século dezessete (veja que riqueza de detalhes), o fundador da igreja evangélica, era padre e rompeu com igreja Católica, fundando o luterismo. Que a Bíblia católica e evangélica é a mesma coisa, faltando apenas 4 livros que Lutero suprimiu, e no final Lutero morreu padre mesmo. Disse também que o maior cientista brasileiro foi Santos Dumont, que influenciou até na economia. Depois perguntou as crianças quem tinha descoberto o Brasil, elas disseram, Pedro Alvares Cabral, essa todo mundo sabe desde criança, coisa mais fácil do mundo! Mas, ele disse, não! Errado!: Vicente Pizon, o nome do descobridor, descobriu primeiro, chegando ao Cabo de Santo Agostinho. Foi uma conversa de bebo diferente, rs.
Com todo o caos instaurado no Brasil, tenho pena dos que ainda se enganam por preguiça intelectual. A muito tempo somos enganados e deixados em migalhas, pagando alto por nossa falta de conhecimento, ouvir amiguinhos e pessoas desestruturadas com argumentos vazios mais cheios, não te fazem alguém inteligênte ou especial. O ser humano decadente procura alívio ou explicação pra sua vida desordenada a custa de alguém do mesmo nível, fazendo assim monstros daqueles que com muito esforço e ousadia conseguiram seus expectivos bens ou poderes. Aos que ficam em migalhas, a vida é amarga, e falar mau dos que eles queriam ser os enchem seus egos vazios e dissolutos. Por falta de conhecimento o homem morre, tanto o conhecimento intelecto quanto o de si próprio.
Lástima.
Nosso conhecimento é arquivado em nossa máquina intelectual como uma árvore, sendo cada folha um dado ou uma informação.
Maturidade Intelectual, é saber interpretar o ciclo da vida. E entender que alguns capítulos têm de encerrar, para dar início a outros deveras importantes.
Besteiras, bobagens, ressaca intelectual. Então posso me governar, mas percebo que a inquietude de meu corpo é viral, foi contraída de outros e para outros será transmitida, "transmentida" por muitos a fim de maquiá-la.
Assim como Páris em sua busca fora do normal
Quero buscar-te, bela, culta e intelectual
Mesmo que eu tenha que lutar ou roubá-la
Mas a sensação de tê-la junto a mim, será especial
Assim como a mais bela das mulheres
Nos relatos filosóficos tenho com quem te comparar
Helena, a mais doce tentação que existiu
Que Tróia por sua culpa, teve um alto preço a pagar
Não esperarei por dez anos
E como Menelau eu terei que traçar uma missão
Para conquistá-la, buscá-la e tê-la
E para sempre ter seu puro e doce coração
Não quero perder a oportunidade de apreciá-la
Ó garbosa, cintilante e galante sedutora
Deusa filha de Afrodite no meu pensar
E do meu ingênuo e sincero coração receptora
E a geração Y fracassará com sua soberba intelectual por defenderem bandeiras sem o conhecimento das mesmas.
Autênticos 1:4