Intelectual
Simplicidade e humildade esta deveras longe de indecência e baixo nível intelectual assim como riqueza material esta do oposto.
Ser poeta não está na capacidade intelectual, mas na pureza com que os sentimentos são traduzidos em palavras!
O inteligente burro!
Analisar as pessoas quanto ao aspecto intelectual de modo geral é simples, podemos dividi-las pessoas em três grupos principais:
Os inteligentes;
Os esforçados;
Os inteligentes esforçados.
No grupo dos inteligentes se enquadram aqueles que são providos geneticamente de uma capacidade de cognitiva acima da média para o contexto onde vivem mas não necessariamente usam essa característica. Já os esforçados são aquele que possuem uma capacidade cognitiva na média ou abaixo no contexto onde se encontram, e possuem a produtividade intelectual um pouco acima dos elementos do grupo dos inteligentes grande parte por se esforçarem bem mais. Os inteligentes esforçados são aqueles que se destacam com uma média de capacidade cognitiva acima da média e têm uma maior probabilidade de se destacar que os elementos dos dois grupos citados anteriormente.
Numa primeira interpretação os esforçados podem parecer ser injustiçados, mas não devemos nos esquecer de que o ser humano é extremamente adaptativo ao seu meio, isto é, ele se desenvolve de acordo com a necessidade e tende a ficar nesse limite. Cabe ao próprio ser humano estabelecer o seu limite, e estar constantemente se esforçando para ultrapassá-lo.
Portanto não adianta muito ser inteligente e não desenvolver e utilizar esse dom de forma eficaz, denomino esse perfil de gente mais burro do que um humano com baixa capacidade cognitiva. Aquele papo de professor que todos somos iguais, nós sabemos que não corresponde a realidade, entretanto, grande parte do controle sobre isso está nas nossas mãos.
Sei lá por que eu fiz esse texto, não sou da área do tema, estou sem sono, e está aí....
Quem é inteligente não precisa se esforçar para fazer figura de intelectual. Muito menos esconder, negar ou desdenhar qualquer gosto popular que possua para parecer superior. Nada melhor que agir com naturalidade e estar do lado de pessoas sinceras e verdadeiras. Os outros que se danem de inveja...
O amor "intelectual" (?)
E depois de tantos títulos acadêmicos
Tanto aplauso e veneração
Ele não sabia o que era sorrir
Nem libertar o coração... (Oh! Tristeza...)
Se você é gentil, a interpretação é de interesse, se você é intelectual, é interpretado como idiota ou nerd
se você é atencioso, é interpretado como chato.
Algumas pessoas se limitam a acreditar que pessoas podem demonstrar carinho, atenção e ser gentil, sem espera uma recíproca.
Ser espontâneo, extrovertido e objetivo, na minha concepção, é demonstrar de forma objetiva como somos de fato.....
Uma pena que isso seja demais para o intelecto de algumas pessoas.
O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você. Valorize o seu capital intelectual e promova-o de forma a tirar proveito dele.
Todo mundo é ignorante sobre algum assunto. Toda Pessoa tem uma deficiencia intelectual. Além do mais, a velocidade com que o conhecimento continua a ser adquirido por meio de pesquisas é uma impossibilidade para que qualquer pessoa venha a aprender tudo.
“Jamais confundam avanço intelectual com avanço moral, pois um não é sinônimo da outro. Prova disso é que encontramos pessoas extremamente inteligentes, mas que possui uma pobreza moral imensurável aos olhos da humanidade.”
Tenho um amigo que possui deficiência intelectual!? Assim afirmam os médicos este rapaz tem uma incrível habilidade com os números, incrível !
Começo perguntando o resultado da soma 1+1 e a soma dos resultados consecutivamente ele da a resposta corretamente parece uma calculadora
A resposta sai automaticamente genial! Também me questiono sobre a vontade de vida que possui as pessoas que tem medo de morrer e mais uma vez questiono o que é ser saudável ? se aprendessem a pilotar os próprios pensamentos e a gerenciar sua inteligência para não abandonarem o os parâmetros da realidade brilhariam mais do que qualquer pessoa considerada normal.
O que importa na vida não é um objeto, posição social, profissão, condição física e intelectual, mas a própria vida. Estar vivo é tudo o que importa, mesmo que se movam apenas os olhos e não se tenha nada. O que precisamos ter é apenas a vida.
"A dúvida é o ponto de partida para o crescimento intelectual, pois é através dela que questionamos o status quo e buscamos respostas mais profundas."
O brasileiro não cultiva o ideal de uma vida intelectual. Apenas valora um símbolo que teoricamente a um conjunto de conhecimento se refere. A fim de terem, "por certo", um escalonamento social.
A vaidade ligada ao conhecimento intelectual leva a subestimar a verdadeira sabedoria proveniente do Espírito Santo que é infinitamente superior.