Intelectual
Seja intelectual ao ponto de ser notado não pela sua beleza, mas sim por suas obras feitas com amor!
O intelectual não é aquele que reproduz o conhecimento de forma mecanizada. Mas, sim aquele que o reproduz pautado na cintilante luz que clareia e proporciona a reflexão, isto é , a Epistemologia.
O Brasil é uma nação intelectual atrasada que vive de esperanças sem fundamentos e de regras genuinamente irracionais.
É uma lei natural, por nós menosprezada, que a versatilidade intelectual é a compensação para mudanças, os perigos e as dificuldades. Um animal em perfeita harmonia com seu meio torna-se uma perfeita máquina. A natureza nunca recorre à inteligência, a menos que o hábito e o instinto sejam insuficientes. Não há inteligência onde não há mudanças nem necessidade de mudanças. Só desenvolvem a inteligência aqueles animais que tem que enfrentar uma enorme gama de perigos e necessidades.
(A máquina do tempo)
O homem é o único ser intelectual na natureza, mas as vezes pelos seus atos demonstra total ignorância.
Nunca me impressionou a capacidade intelectual dos homens. Mas sim, a capacidade de amar uns aos outros com dignidade.
"Eu sei que você não compreende. A compreensão exige habilidade intelectual. E ter a capacidade de entender o significado de algo e interpretar uma atitude de outra pessoa é muito difícil mesmo. Reter pela inteligência exige faculdade.
Relaxa, eu compreendo."
E mesmo se você ser cem vezes mais inteligente, você não vai conseguir balancear o nível intelectual do mundo.
Pra ser intelectual tem que ser intelectual e não chamar os que pensam diferente de coisa menos que isso, pois não se mede inteligência. Se você é você, julgue-se tão somente. Fora isso hipocrisia e vaidade pouca é bobagem, mas uns e outros se imaginam assim. Fazer o quê? Talvez pensar que pássaros de mesma plumagem andam em bandos. Querer ser de um grupo mas não ter qualificações para tal, normalmente é desculpa para eclodir o julgamento.
Resumo de uma grande aula neste domingo (24/04/16) em que o "intelectual" da esquerda Zé de Abreu lecionou, de forma serena e coerente, nesta "mídia golpista e manipuladora de gado" chamada Rede Globo:
1- Se você agredir uma pessoa que "do nada e sorrateiramente planejou" te irritar, você é considerado automaticamente inocente... O lance do "quem agride perde a razão" é coisa do passado!
(mulheres muito cuidado ao irritar seus maridos)
2- Se qualquer pessoa cuspir em você, será considerado injúria, crime previsto no art. 140 do Código Penal... Exceto se for um petista, pois daí seria legítima defesa; atitude impensada, de alguém que possivelmente não seja ele, apesar de ter sido.
3- Jamais se arrependa das atitudes intolerantes e criminosas que por acaso pratique. Arrependimento é para os fracos, covardes e em nada enaltece.
4- Sempre, em qualquer circunstância, tenha razão. Mesmo não tendo.
5- Lute pela democracia, impondo seus ideais antidemocráticos aos que não concordam. Mas se preciso for, converse.
Parabéns pela "sabedoria" Zé de Abreu! Atitude exemplar, de total tolerância e puro amor! Petistas até largaram os livros de história do Che para finalmente assistirem a Globo. Graças a você, a partir de agora o Faustão será incluído na lista dos companheiros de luta contra o capitalismo opressor de elite branca e fascista.
"A única atitude intelectual digna de uma criatura superior é a de uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Não que essa atitude tenha o mínimo cunho de justa e verdadeira; mas é tão invejável que é preciso tê-la”.
( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa],no Livro do Desassossego. (Org.) de Richard Zenith - Assírio E Alvim, 2008.)
Somos espíritos encarnados! ESPÍRITO: sopro vital; MENTE: poder intelectual do espírito, nós seres humanos existimos graças ao espírito e a mente.
A atrofia intelectual de alguns seres humanos, e tão gritante que se tornar até ofensivo aos ignaras se compararem com os tais. Quem luta por direitos iguais não pode exigir privilégios diferentes.
O primeiro propósito do intelectual deve ser o de impedir, dentro de seus limites, que o monopólio da força se transforme em monopólio da verdade.
"O pseudo profeta é aquele intelectual oportunista,que se aproveita do suor do rosto do conformista."
Capital intelectual é a soma do conhecimento teórico e prático para uso comum com o objetivo de gerar valor em todos os sentidos.
Dar conhecimento pronto e respostas rápidas é uma forma de superproteção intelectual que promove, apenas, a lei do menor esforço.
A parábola do quociente intelectual e a rampa ''Quanto mais voçê adiquire o quociente intelectual do seu cerébro mais voçê sobe na rampa do seu processo cognitivo de sua capacidade intelectual''.
- Relacionados
- Frase Intelectual
- Medo
- Calúnia
- Honestidade Intelectual