Intelecto
Assim como o nosso corpo necessita do bom alimento. Assim
tambem o nosso intelecto necessita da boa informação para
se exercitar e dar a nós o dicernimento para o desenvol-
vimento da inteligencia.Mas lembre-se use a má informação
para estercar a boa, para que os frutos sejam mais sabo-rosos.para entender que a arvore se conhece pelos frutos.
Ambiguidade de sentimentos!
Deles ,sei mais do que devia!
Não sou intelecto porém sou gente,
muito mais que vc certamente!
coloco sua inteligencia no lixo,
ela não lhe fez maior,
lhe fez bicho!
Não é o intelecto que faz o entendimento, mas o conhecimento é que organiza o intelecto - estou mostrando que a energia faz o entendimento que é a vida intelectual. Podemos afirmar que cada tipo de vibração constrói na mente um sentimento e uma ideia, que depois colocamos em palavras - e como a vibração existe em todo o universo, quanto mais o unidivíduo for universal mais sentimento e conhecimentos terá.
Deixou seu intelecto te gerir o suficiente até aqui. Cla-
ro que tem que agir com bom senso, praticidade, prudência,-
procurar conhecer e se inteirar de tudo que possa interfe -
rir na vida, mas também mediar.
Percebi que o intelecto e alma andam de mãos dadas, jun-
tas, então não dá para separar o que Deus uniu. Mas os se--
parei por egoismo, tentando me proteger do sofrimento, como
se fosse possível, apenas adiei.
Eu me sinto seduzida pelo intelecto... Mesmo sem ter o 'tal' padrão de beleza convencionado pela sociedade, algumas pessoas são dotadas de um magnetismo intelectual que pra mim é irresistível... que me fascinam.... que me apaixonam... é como se a eloquência verbal me inebriasse... como a um perfume com alto poder de sedução... escapando suavemente... mas de forma altiva - dos lábios formando frases... quer afrodisíaco melhor?
Não falo dos "pseudo-intelectuais" que se esforçam de forma cansativa para parecerem inteligentes... Falo de pessoas que nos prendem a atenção naturalmente... com assuntos interessantes... mas que também dominam com sobriedade a arte da vida... do amor... da serenidade... que conseguem ser ao mesmo tempo maduros e imaturos... doces e ácidos.... sem perder a essência... sem perder a razão... sem perder a loucura... acho que por isso gosto dos sarcásticos... afinal pra ser irônico e sarcástico... é preciso ter uma certa inteligência... um certo conhecimento... e isso definitivamente me seduz... muito mais que um abdômen tanquinho... muito mais que um bíceps definido... me desculpem os malhados e lindos... mas inteligência é fundamental...
Se cuido do meu intelecto para meu desenvolvimento pessoal, falam de mim.
Se cuido de minha aparência para criar uma imagem pessoal, falam de mim.
Se cuido do meu corpo para fins estéticos, falam de mim.
Se cuido de mim mesmo, alguém acha um defeito e querem cuidar da minha vida por mim.
Agora vou cuidar do meu espírito e, por favor gente, deixa Deus tomar conta dele por mim.
O Dez de Espadas representava a futilidade da mente, a incapacidade do intelecto para salvar o indivíduo. Um homem como o senador Garner prosperava por sua força intelectual, fazendo acordos e mudando o rumo da nação. Mas no fim, o intelecto não o ajudara, por que seus desejos vis o haviam esfaqueado pelas costas. Eram os prazeres da carne contra a lógica da mente.
Atualmente o instinto leva vantagem sobre o intelecto, pois enquanto o primeiro preserva a sobrevivência da espécie, o segundo, conscientemente, a destrói.
É o jeito dos seres que se sobrepõem aos outros pelo intelecto de tentar ganhar na malandragem, crescer pisando a cabeça do vizinho quando, na verdade, todos derrubam todos e somente os que conseguem pisar mais do que ser pisado conseguem subir. Ser bom não é mais o suficiente, é preciso derrubar todos para que não derrubem teus planos. -"Compra comigo que só eu tenho." -"Posso ajudar?" -"Derruba ele que vai parar de te atrapalhar." É todo mundo caindo junto e ninguém pensando no todo mundo.
A consciência é o elemento mais energético devido à sua junção entre sentimento e intelecto, captando direto da mente as formas substanciais de todas as coisas transformando-as em conhecimentos; é nesse sentido que podemos dizer que a sabedoria vem do alto
Conhecer o mito e sua subjetividade, é você conhecer a logia do intelecto e da criação da contemporaneidade.
Fazemos um jogo duplo de intelecto e instinto, pensamento e emoção; tentamos dividir-nos artificialmente em corpo e alma. Em nossa busca de liberação atingimos o caos biológico.
Pensamentos sórdidos
"Entrar-me-ei em mares do intelecto em busca de paz resplandecente, em que eu possa descansar. Porém, no subúrbio dos pensamentos, apresentam-me os mal amados, pensamentos súbitos, ocultando o mais alegre sorriso que pudera se manifestar em minha face, dando a existência de uma escaramuça tão pouco amigável.
Entrando no mais profundo ápice de dúvidas. Ficando divida por pequenos instantes entre o errado e o certo. Minúsculos trapalhões que me provocam e me põe a prova, a tentação do ignóbil.
Talvez se eu pudesse, talvez se eu os ignorasse, ou talvez se eu simplesmente o fizessem sumir."