Intelecto
O saber consiste em experienciar e vivenciar e não apenas em ler livros. Intelecto não é sinônimo de sabedoria.
Somente as relações nos trazem os grandes aprendizados.
Quando a percepção do intelecto conclui que tudo é vão,
que o caos impera sobre a função atômica NIILISTSA, é partir desta conclusão que a vida revela sua função ante metafisica, que habita entre o vão do caos e a eternidade do nada...então encontramos o real sentido da vida... viver.
Sem contestação; o desenvolvimento intelecto do ser visando involuntariamente o querer ser melhor, é o fundamento do sucesso.
Gosto de você não só pela sua beleza física, mas também pelo seu intelecto... Com palavras que me fazem sorrir, ficar bobo e até vermelho, resumindo me deixa completamente sem graça com esse seu doce néctar.
É tão inexplicável toda essa sensação, você está tão longe, mas quando nos falamos sou capaz de sentir sua presença com o ouvir de sua voz suave em meus ouvidos. Adoraria estar ao seu lado, poder sentir sua energia como um pequeno choque ao tocar sua pele, falar pequenos versos em seus ouvidos e ver seu sorriso sem graça transparecer te deixando ainda mais bela... Adoraria enamorar-te e mostrar que essa distância que há entre nos é um pequeno detalhe a ser rompido.
Para aprender, é preciso mobilizar não só o intelecto, mas também a memória, a motivação, a imaginação.
Dentro de um torpor constante se revela o intelecto, onde só se ouve a voz de seu pensamento, criando crises filosoficas incessantes para debulhar-se em lágrimas e repulsa pelo seu desgosto profundo a imagem do limite de sua curva de aprendizagem, onde se rebela sempre protuberâncias que elevam-se a meandros colossais de ideias ainda não vistas.