Intelecto
Cala-te, ouve!
Acredita piamente nisto?
Incauto intelecto!
Tens afeição copiosa.
Cala-te! Compreendes-te.
Fartar-te-ás com as lições.
Regozijes!
Transcendes a si próprio.
Fala! propaga.
Esparges centelhas de amor.
Ensina, aprende!
E terás sido feliz.
Regras linguísticas empossam a sabedoria do intelecto, somente pela falta de oralidade que perturba o viver, cantar é crescer, sentir é sempre entretecer.
Toda anomalia do ser humano é paga com um intelecto brilhante! Menos uma mente fraca que se completa com a ilusão da beleza.
O intelecto leva ao conhecimento e ainda assim é só conhecimento e teoria; a sabedoria leva à Caridade (material, moral/espiritual) que é ato de Amor!
A educação não deve estar voltada apenas para educar o intelecto. Ela deve também, estar aberta para educar o coração. Assim teremos uma educação voltada para o Ser Integral.
O intelecto assusta as pessoas e afasta as mesmas daqueles que amam o saber. Tenha prudência e cautela, ponderando para que sua bagagem sábia não se volte contra você. Acredite, em algumas situações, aquele que sabe muito, é aquele que nada sabe.
O líder de excelência não faz acepção de pessoas, seja por gênero, intelecto e tampouco por diversidade de pensamentos, haja vista, que se o colaborador é competente, pouco importa todas essas coisas. Lembrando ainda, que caráter é aquilo que somos quando ninguém está vendo, ou seja, existe uma grande diferença entre manipular e influenciar, que faz com que sejamos respeitados por aquilo que verdadeiramente somos e não por aquilo que fingimos ser.
O Ser Humano, antes de ser corpo físico, é Espírito eterno. Sem esse conhecimento, todo intelecto se resume à escola primária da existência.