Inteira
Esquecer uma pessoa por causa de um erro é como cortar uma árvore inteira porque uma fruta estava podre. Em vez disso, podemos aprender a separar o erro da pessoa e cultivar relacionamentos mais saudáveis e significativos. Contudo, certas pessoas são como o joio no meio do trigo: não há como misturá-los se espera uma boa colheita.
Quando passas quase uma vida inteira acreditando no amor sincero, no amor pleno, esse amor haverá de chegar, e acredite, nunca será tarde, será a hora exata para desfrutares daquilo que sempre passastes a acreditar, e sinceramente?
Serás feliz até o fim! 😍
se vc soubesse o quanto doeu em mim a madruga inteira chorar, me culpar e ficar com falta de ar por causa de vc, vc se odiaria
Eu quero ser minha própria lavanda. Me respirar. Me sentir. Me ter por inteira. Eu quero ser minha.
Precisei apenas de alguns dias para perceber o quanto te amo, mas vou precisar de uma vida inteira para tentar te esquecer.
Ouvi Legião,
Ouvi Tim
E Djavan...
A semana inteira eu bebi saudade de você.
Morri na segunda, renasci na terça-feira
E o ciclo se fez contínuo assim,
Te odiei e te amei
Tudo ao mesmo tempo.
De vez.
Longe de você vi que tudo ao meu redor
Está manchado com seu toque.
E com as lágrimas que ficaram
Pintei um quadro de tudo que vivemos.
Queria te olhar nos olhos,
Pedir desculpas, dizer que nada disso aconteceu...
Pedir perdão por ter medo
Do que poderia vir a acontecer
Sem nem ter acontecido.
Do que poderia se tornar.
O medo me consumiu...
Medo de não querer te magoar,
Já magoando.
Nossa relação é muito preciosa
Pra arriscar com meus medos
E possíveis devaneios.
Tudo até aqui foi puro e genuíno,
Saiba disso.
Enfim,
É isso...
Você está em tudo
E preciso lutar contra mim mesma
Para arrancar o que sobrou.
Ciclos, 14 de março de 2024
Andressa Muniz
A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?
Pelo jeito, vamos brincar de fazer castelo de areia na Praia dos Sonhos, a vida inteira.
E um sonho mal administrado, poderá tornar-se um pesadelo. Assim como um castelo mal construído, não resistirá à primeira maré.
Compreender as ações dos pais leva anos, às vezes a vida inteira.
A vida inteira eu tremi e temi o olhar do outro sobre mim, mas quando eu entendi que sou eu, somente eu, que está no barco em alto-mar, navegando e vencendo as tempestades, me tornei forte, gigante rocha forjada na luta. Ciente de que tudo, tudo depende de mim, hoje sou um ser que se enche de esperança e que sabe merecer o que há de melhor no mundo.
No fundo, ninguém pode tirar o que sou, quem sou.
Nildinha Freitas
Fui fraco quando acertei o seu amor de todas os males que mim assombrou a vida inteira você é bem pior se te arranco pelo pé seus galhos inda gera os brotos
Quero te ter
Pra vida inteira
Pra conversar
Pra cuidar
Pra partilhar a vida
Na saúde
Na doença
Na prosperidade
Enfim na vida todinha
A sobriedade nem sempre representa a inteira face das pessoas, às vezes são nos momentos angustiantes que surgem as dissimulações no invólucro dos sorrisos, deixando bem clara a duplicidade do caráter. Os pensamentos fazem parte do que sentimos e queremos, é uma sombra que vai se materializando à medida em que algumas máscaras vão caindo, são dos pensamentos que nascem as convicções que guiarão nossas atitudes, e nelas se refletirão obscuridades que sempre cultivamos e alimentamos, mas escondemos. O valor das pessoas não se completa no tempo da existência, mas em uma diversidade de significados e importâncias que somente um coração bom, e livre de impurezas, se permite enxergar. O bom é perceber que podemos nos desnudar do fel das malícias para experimentarmos a doçura das benevolências. Desta feita as necessidades serão motivações transformadoras que semearão os bons momentos que sempre serão lembrados, pois existem gestos que não podem ser explicados, apenas vividos enquanto há plenitude, e eles surgem de pessoas que não se comparam, não se procuram e não se medem. Porém existem pessoas vazias no todo ou em partes, são pensamentos e sentimentos que ocupam a matéria, que vai se decompondo no rastro dos males que causam, são corpos que não possuem a essência necessária para justificar o mínimo de espiritualidade. Se tratam de pessoas perseguidas por suas nocivas inquietações e consumidas por suas intermináveis guerras internas, e são incapazes de despertar para si algum sentimento genuinamente bom. Bons ventos e novos ares sempre afastam tempestades, e trazem a leveza de dias promissores e extasiantes, quando elevamos a compreensão ao nível da caridade, e ao fim das intrigas é o silêncio que prevalece, pois quando removemos pessoas erradas da nossa vida, os caminhos para as coisas certas se abrem. Quem não consegue entender ou interpretar os silêncios jamsis aceitará palavras, será perda de tempo e desgaste do sossego, o importante é se doar com inteireza aos propósitos do que acreditamos e praticamos de bom. Há quem use a bondade como fantasia para desfilar conveniências, no intuito de impressionar e manter aparências, há quem ornamente o pedestal da sua santidade com flores apodrecidas e não percebe que elas exalam o odor das falsidades. É preciso nos descobrirmos na espiritualidade fora do que é inescrupuloso e deixarmos de ser subservientes de nossos temores porque, de repente, quando quisermos acordar para a finitude da vida poderá ser tarde para mostrar sofrimentos vazios
John Pablo de La Mancha