Inteira
INTERESTELAR
Para o amor no universo
não há nenhuma fronteira.
A galáxia inteira
e também o multiverso
cabem na rima de um verso.
A paixão é explosão,
supernova de emoção,
beijo interestelar,
todo o espaço para amar,
no cosmos do coração.
Onde você vai estar amanhã?
Eu já cansei de procurar pela cidade inteira
Me diz o que que aconteceu, meu bem
Eu te ajudo a resolver e a gente segue em frente
Amor meu pra vida inteira
Estou com saudades
Meu corpo pede seus abraços
Meus ouvidos sua voz
Meu coração seu amor
Te amo,te amarei por toda eternidade
O ser humano e os seus impérios...
“Quantos de nós, passamos a vida inteira construindo riquezas, que se quer teremos tempo para aproveitá-las? Passamos anos construindo e reformando casas, carros, roupas, imóveis, conta bancária, e esquecendo totalmente de fazermos construções e reformas de espírito, carácter, humildade, simplicidade, sabedoria e relação com Deus.
Esquecemos dos verdadeiros valores, e nos apegamos aos bens. Bens materiais! Esquecemos que quem muito constrói na terra, estreita espaço no céu. Quem tem preço alto, tem o espírito tão pobre. E a vida se encarrega de provar isso, porque quando envelhecemos ficamos invisíveis, ou caros demais para àqueles que esperam as nossas heranças, os nossos bens, a nossa morte...
E as vezes morremos sem ter usufruído nada do nosso império, porque chega uma idade que não combinamos mais com alguns estilos de vida, ou não nos encaixam mais naquela ou em outra situação. As roupas penduradas no armário ainda com etiquetas caras, não se encaixam ou não combinam mais com o nosso corpo, trabalhado com marcas e formas do tempo.
Muitos de nós precisamos pagar para ter cuidados enquanto ficamos presos numa cama sem se quer, ver a luz do sol. A gente vai embora uma hora ou outra, e o nosso império fica, e acaba sendo aproveitado por quem não sabe o valor daquilo. O império fica e causa discórdia entre os que ficam.
A gente vai embora, e não leva nada daqui.”
Suely Araujo
Os processos da vida levam tempo, dependendo de tua evolução espiritual podem durar uma vida inteira ou mais...Acalma teu coração e siga!
Viveste sem AMOR uma vida inteira,
Visestes sem cheiro como uma bela flor,
Visestes sem cor por não enxergastes com o coração,
Vivestes no calor sem que o sol te aqueceste,
Vivestes um história sem início por causa de não acresdistaste no seu fim,
Vivestes as ilusões sem consciência das razões,
Vivestes por viver, sem teres o que quiseste de mim.
Rudney Ventura.
Você é um chamado ao movimento
Você inteira é um verbo numa visão perfeita
Como Jonas no mar
Quando você se move eu fico mexido
Você é minha cafeína que me deixa acordado a noite inteira... Cada pensamento um sorriso, e cada despertar uma desilusão.
O sol e o luar, a noite inteira para festejar
Se divertir, rir, beber e caminhar à beira do mar
Talvez ceder a nós mesmos o desejo de nos beijar
Viver, aprender e ser feliz até o amanhecer.
Uns dizem ter comido o pão que o diabo amassou.Outros, no entanto, comem a panificadora inteira, todos os dias, e somente agradecem.
Talvez o mundo seja uma melodia
Pois cada ser tem seu próprio ritmo
E a vida inteira buscamos por um
Que corresponda ao nosso próprio
No entanto, nem sempre é possível
E o ritmo que termina solitário
Toca, ou pelo menos tenta
Uma melodia confusa, desesperada
Esforça-se para conquistar um ritmo
Que não se sincroniza com o seu
E acaba fazendo parte da composição
De quem já se apaixonou em vão
Para a vida toda, inteira ou despedaçada, o que vale apena é: O instante, o momento. O resto? É resto!
O vento na cidade.
Por um momento o silêncio tomou conta da cidade, não da cidade inteira, mas daquela rua, não um silêncio absoluto, mas uma pausa do caos.
O caos dos carros correndo, buzinando, os motores roncando, pessoas gritando, pessoas correndo e vendendo coisas. Havia apenas o som do vento e de um martelo em uma obra próxima.
Foi como se o vento estivesse trazendo a paz, a calmaria. Podia até jurar que ouvi pássaros! O som dos passos dados foram silênciados pelo som do coração e do sangue correndo nas veias.
Uma hora antes, ali mesmo havia passado carros de bombeiros com as sirenes ligadas. Horas depois uma manifestação de mulheres aconteceu.
No silêncio foi dito "obrigada por esse momento"... em pensamento.
Você pode viver a vida inteira preocupado com o copo meio vazio ou viver tranquilamente com o copo meio cheio e, desse modo, não sou prisioneira do medo.
Se era para ser um amor de verão, por que ele durou uma vida inteira???
Eles viraram tão intensamente, que nem perceberam as estações mudarem, todas elas se tornou uma só.
Esse Cara Sou Eu
Sou o homem que está na faqueira,
Na fraqueza, na dor, na alegria inteira.
Na doença, na perda, no desespero,
Sou o abraço, o ombro, o coração sincero.
Romântico de alma, da Roma antiga,
Autêntico, com a verdade que abriga.
Sou quem corta a dor com palavras amigas,
E enxerga em cada lágrima as respostas da vida.
Quando choras, sou quem seca seu pranto,
Quando precisas, sou teu canto e encanto.
Como Don Juan, mas sem vaidade,
Amo com alma, com pura lealdade.
Sete letras, sete poemas, sete destinos,
Sou quem escreve versos entre os desatinos.
Como Bob Marley dizia com razão,
São os simples que guardam o coração.
Então, valorize a vida e o que é sincero,
Porque esse cara que está sempre perto,
Sou eu, o amigo, o amor, o verso,
O que escreve sua história no universo.