Insuportável

Cerca de 583 frases e pensamentos: Insuportável

ACRÓSTICO PARA ELA

Loira linda que do nada apareceu em minha vida;
Insuportável a minha vontade de te ver chegar;
Luz que não ofusca e me deixa enxerga-la distraída;
Insuportável a minha vontade de te aconchegar;
A vida me trouxe uma pérola para não ser esquecida;
Nunca mais o meu coração vai se assossegar.

Você não precisa cobrar nada de mim, eu já me cobro o suficiente pra se tornar insuportável.

Tem dias que eu já acordo insuportável, e conforme o tempo passa, eu fico mais insuportável ainda.

O Insuportável

Não!

Não é nada fácil
Dizer adeus
A um amor impossível!

Mas é pior
Passar a vida inteira
Vivendo iludido.

E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,

Vou dizer adeus
Ao meu amor verdadeiro,

E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,

Vou dizer adeus
Ao meu verdadeiro amor!

O tempo e a realidade
Estavam contra nós,
A gente nunca poderia ficar junto
E eu preciso aceitar isso
Mesmo sendo um absurdo.

É difícil suportar essa hora,
Mas se eu não disser adeus agora
Vou ficar pra sempre morta
E enterrada em uma lembrança
Que não tem mais razão de existir.

E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,

Vou dizer adeus
Ao meu amor verdadeiro,

E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,

Vou dizer adeus
Ao meu verdadeiro amor.

Não sei
Se algum dia vou amar alguém
Como eu te amei!

Mas se algum dia eu disser
Já tenho outro amor
Escrevi essa música
Pra lembrar da minha dor!

Mas tudo bem
Vou levantar o meu rosto,
Tirar minha cabeça da lama
E seguir em frente,

Quem sabe um dia
Eu ainda te encontre talvez!
Decidi viver um dia de cada vez!

E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,

Vou dizer adeus
Ao meu amor verdadeiro,

E é isso que eu vou fazer agora,
E é isso que eu vou fazer agora,

Vou dizer adeus
Ao meu verdadeiro amor.

Durante muito tempo eu fugi de palavras cruéis sendo insuportável aos meus ouvidos;
Na queda me despedacei buscando voar com minhas asas pequenas, mas não sei voar;
Tentei deixar um testamento onde não havia nada escrito para o meu amor que nunca existiu;
Porém o veneno que tomei fez-me prematuro e inocente para sonhar com um amor inventado;

⁠Perder

Quando a dor de perder se torna insuportável, acabamos nos perdendo, encontrar discernimento em meio a dor é uma tentativa inútil, porque a razão não impera diante da emoção, somos sim animais racionais, mas vos digo que nos considero como animais emocionais, somos movidos por emoção, sentimentos.
E a ausência de quem amamos nos torna frágeis, porque compreender que a saudade será nossa companhia, saber que não adianta querer aquele abraço pois ele nunca mais lhe será dado, o colo e a sensação de quietude da alma que foram levadas nos faz refletir que o tempo é cruel e para os egoístas, os covardes e incrédulos deixo aqui uma reflexão.
Quantas oportunidades foram dadas de dar um abraço, de estar presente, de se fazer presente mesmo ausente, quantas vezes foram ditas palavras indevidas, que ferem e magoam ao invés de serem francos e não terem vergonha de assumir o que havia no coração?
É fácil criticar, julgar, e fugir!
Difícil é ser capaz de parar tudo e ir ao encontro de quem está à espera.
Hoje completou um ano que perdi alguém que me fez ser o melhor que sou hoje, e eu assumo a minha covardia me impediu de dizer nos olhos o quanto a amava, não que eu não dizia todas vezes que a via, mas existe um momento chamado " AGORA " que muitos ignoram e esperam a melhor oportunidade para fazer o que se deve ser feito!
Se naquele 18 de Junho de 2016 eu tivesse feito o que eu senti em meu coração de fazer, tenho certeza que não teria mudado a história, mas teria hoje uma estória diferente.
Não são as 24h que fazem o dia, são os minutos, os segundos as frações de instantes únicos.
Por isso não existe o momento oportuno, mas as oportunidades que Deus nos concede a cada suspiro.
Re Pinheiro

Ninguém começa no topo do mundo. Nem eu, nem você, nem mesmo Deus... Mas o vazio insuportável do trono do céu acabou. De agora em diante, EU ESTAREI SENTADO NELE!

Assim vamos... nos enclausurando numa espécie de bolha. Aquela maldita e insuportável bolha que tanto criticamos.

Saudade

A dor que sentimos, quando perdemos a quem se ama muito
É insuportável, aperta o coração, sufoca nossa alma
Nada mais faz sentido em nossa vida
Somos alvo de preocupações para as pessoas próximas a nós
Não conseguimos aceitar a perda, nos revoltamos com tudo e todos
E ninguém nos compreende de verdade, lógico, a dor é pessoal e única
Tem momentos, que essa dor nos invade de tal forma, que não conseguimos raciocinar e nem pensar com clareza
Aí, só resta a saudade...
Saudade da pessoa que nunca voltará...
Saudade da pessoa que você nunca mais verá...

Agridoce


Mania insuportável essa que o ser humano tem de querer descrever tudo; de querer saber falar sobre cada mínimo detalhe, cada gota de sentimento e cada cicatriz que um coração tenha. Mania de querer ouvir palavras - e que sejam as três mais pedidas, se possível. Esquecemos que somos feitos de instantes, e, clichês à parte, palavras não apagam nada do que foi vivido. Pois bem, é aí que você entra. Você e essa sua mania – pior do que a minha – de querer entender, de botar palavra, de tentar explicar.

Longe de qualquer estereótipo, você chegou. E fomos mais do que dois: fomos um nó apertado, bem amarrado. Até que um dia esse nó começou a te sufocar, e, de repente, você já tinha se soltado. Parecia que o sentimento não bastava. Você queria mais, embora também quisesse menos. Nunca te cobrei nada, talvez porque não quisesse ser cobrada, não sei. O que sei é que ainda escuto você aqui dentro. Nosso tempo passou, mas você ainda faz barulho.

Vez ou outra você aparece com essa sua mania de jogar palavras em mim, querendo mexer comigo, querendo que eu diga o que eu sinto. Mas eu não sei dizer, e não tem palavra nenhuma que consiga explicar o que um coração sente. Por que você simplesmente não aceita o que fomos? Uma vez na vida, sem explicação, apenas o sentimento. O nosso sentimento. Aquele, sem conceito algum, a não ser pelo rabisco de duas palavras que tentava definir o que se passava dentro de nós.

O problema é que você conseguiu me contornar tanto e inúmeras vezes, que acha que pode fazer novamente. E aí eu preciso me comportar quando você está por perto. Preciso me controlar, dizer que não e parar com aquela coisa de se deixar levar, porque senão você me contorna mais uma vez e eu vou querer te rasgar, te explorar, te conhecer melhor cada vez mais. Você vai voltar a ser meu livro preferido e eu vou querer inventar capítulos e mais capítulos, todos os dias. E depois vai acontecer a mesma coisa: você vai querer ir embora, eu vou ficar aqui, vou te perder, te achar, te encontrar mais uma vez e lá vem a mesma história de novo de novo de novo de novo de novo... e eu ando tão cansada de repetições.

Num dia desses, me peguei definindo você - ou atitudes suas, sei lá. Vai ver essa coisa de convivência faz a gente pegar um pouco das manias dos outros -, logo depois de conversarmos. Lembrei de tanta coisa nossa. Flores, cartas, anéis, presentes, músicas, guardanapos, confissões e outras lembranças. Lembrei que um dia você me pediu pra definir o seu beijo. Não sei se falei o que realmente acho, mas ele sempre foi apressado, quente, intenso... como se fosse escondido. Um instante com gosto de sempre.

Se você tivesse me perguntado agora, daria sorte. Em epifania, finalmente descobri a palavra exata: agridoce. Você e seu beijo. Indeciso entre o doce e o ácido, você é os dois, simultaneamente. Talvez por escolha, autoproteção ou, simplesmente, por não ter conserto.

Só queria que você soubesse que quando penso em você com o meu coração, algumas perguntas se respondem assim, facilmente. É involuntário, como as batidas taquicárdicas dele.


Será que você sabe?

Sou uma gota d'água
Eu não sei como é que a gente chega naquele ponto insuportavel do fundo do poço. Não entendo como é que não percebemos que nem adianta mais chorar. As lágrimas não aliviam mais. Não sei como conseguimos nos perder numa estrada reta. Mas nós conseguimos.



A gente espera que tudo se resolva o quanto antes porque o coração só bombeia sangue venoso. Você implora por uma cura para aquela dor. Mas na farmácia não tem remédio pra alma.



"Sou uma gota d'água! Sou um grão de areia!" É exatamente assim que você se sente. Só quer ser pequeno o suficiente pra que ninguém ria da sua cara. Dos seus sonhos perdidos. Do seu coração partido. Da sua desesperança. Das suas lágrimas sem graça e sem efeito. Da falta delas, porque elas secam. Mas isso passa uma hora ou outra.



O tempo é a solução. Mas o pior é que o relógio não conta mais horas, mas sim segundos. Não é? O seu dia tem muito mais que vinte quatro horas. Você acreditava que estava demorando séculos pra achar um caminho. Mas quando você se perde percebe que se passa uma eternidade até que você se ache nele.



Os sonhos começam a parecer medíocres diante do tamanho da nossa fossa. Você pensa em desistir um milhão de vezes antes de tentar sair do buraco. E sabe que pedir a mão para um amigo é sinônimo de lista de conselhos, mas não de ajuda manual de fato. Tem que usar suas próprias mãos pra escalar e chegar lá em cima de novo.



Eu não sei ensinar a sair da fossa. Assim como não sei como chegamos nela tão distraidamente. Mas depois que caimos lá, não adianta sentar e tentar entender. Temos que levantar e arrumar um jeito de erguer a cabeça, reunir forças e começar a escalada. Podemos usar as unhas, as mãos e se necessário os dentes. Mas depois que estivermos fora a eternidade vai ter passado e os dias voltarão a ter 24 horas. O coração vai bombear sangue limpo e seremos novamente do tamanho dos nossos sonhos. E no fim, é só isso que importa!

A minha inspiração não vem de fora, mas de uma energia insuportável que quando tocada se liberta para o mundo.

SAUDADE
Saudade daquilo que não se pode ter mais é determinantemente INSUPORTÁVEL!!!

Não tem como descrever, a falta que eu sinto de você, é algo insuportável e que eu devo suportar, é algo fora do comum. É ótimo te amar e triste imaginar que não posso te tocar. É em você que eu me acho, é em você que eu vejo minha felicidade. Te vejo transparente, me vejo espelhada em você e sem você meu mundo perde o rumo, meu coração já bate com esperanças de te ver, de poder dizer que não estou sozinha, quero um dia poder dizer que estou ao lado de quem eu amo, quero um dia dizer que vou me encontrar com você, quero que você saiba que todo meu amor é pra voce, só você!

A Última Carta
É totalmente insuportável querido ter que escrever-lhe neste estado, não pense que não o amo, amo-te com a itensidade das forças que ainda me restam, apenas estou cansada...e hoje sei que Deus está me dando a oportunidade de descansar...
Perdoe-me por não confiá-lo minhas angústias, só estava quieta esperando que elas fossem embora...mas elas não foram...e até agora ainda as sinto latente vagando em minh'alma...
Hoje sei que não posso mais lutar, não me considere fraca não suportaria...lutei enquanto pude, tenha certeza que muitas vezes sorri quando minh'alma chorava...se debatia pedindo socorro...
Preciso dizer-te que embora a felicidade não tenha me visitado nesta vida, minhas maiores alegrias foram ao seu lado, meu anjo...se puder me encontrar com quem hoje me leva pedirei que o livre da angústia da minha perda, o pouco de crédito que tenho no céu usarei por você...usarei pra você...
Demorou mas hoje sei que nasci com a dor do mundo em minhas costas, nosso amor aliviou muitas delas, não pense nunca que não me ajudou...a verdade é que carreguei um fardo pesado demais pra dividir com a pessoa que mais amei na vida...sabes o quanto amo a justiça por isso nunca permitiria que minhas tristezas roubassem-lhe os sorrisos.
Prometo-te que até meu último suspiro pensei em nós...pensei nos teus olhos e os quis como nunca mas sei que se os vissem agora pela última vez não iria ter paz pra aceitar a minha partida...a minha partida pra longe dos teus olhos...
Despeço-me e beijo-te com meus pensamentos, como a primeira vez, lembra amado? Agora já sinto a paz de quem esperou a vida toda por um consolo...não chores...preciso fazer-lhe um último pedido: reconstrua sua vida...agora entendo que sofrerás e isso me dói tanto,tanto,tanto...mas vai passar não é isso que tanto me dizias quando em prantos encostava minha fronte na tua?Olhe o horizonte com esperança...com toda esperança que hoje me falta.
Posso ir em paz pois sei que cumprirás o meu pedido, teu maor nunca permitiu negar-me nada...Saiba que amo-te e o fato de aceitar meu breve destino não significa que desisti de nós...a vaga de anjo da guarda que abri no céu será minha...sinta que te cuidarei...pela eternidade te cuidarei...até quando meus cuidados trazer-te de volta ao nosso lar.

O vazio das pessoas preenchidos com idolos da mídia e carência afetiva, se torna insuportavel quando expressado.

Enquanto dói é insuportável, mas quando a dor acaba chegamos a acreditar que podemos aguentar tudo de novo, que venceremos...

O poder é uma busca
Processo
Em excesso
Insuportável
Esse nosso estágio é tão frágil
Todo mundo tá tão vulnerável

⁠Fui avisada de que um dia o desejo de posse, o ciúme obsessivo iria me trazer uma dor insuportável, mas jamais pensei que doeria tanto...
Livro - PERFIL

⁠O mal só se torna insuportável quando o compararamos com a nossa expectativa.