Instrumento
A vida não é um instrumento de maldição ou de injustiça, mas sim de amor ao proximo como Deus quero.
Paidji
É preciso compreender,
Que Deus coloca pessoas em nossos caminhos
Como instrumento do nosso sofrer,
E assim por em prova nossa paciência,
Através do perdão e amor ao próximo.
Caxirola
O lançamento da caxirola, instrumento musical licenciado pela FIFA e que deve ser amplamente usado durante a Copa do Mundo de 2014, “inventado" por Carlinhos Brown e elogiado pela nossa Presidenta como se fora um instrumento musical tão importante como o piano, foi mais uma daquelas coisas que me faz lembrar o ex presidente francês Charles De Gaulle e a frase a ele atribuída “O Brasil não é um país sério.”
A nossa vida é como uma musica, onde existe cadência e sintonia, a questão é qual instrumento você vai escolher tocar.(Guy Barreto)
Teu sorriso é um instrumento lírico e conseqüentemente um dos mais cobiçados! Fico me perguntando como ter e viver essa intensa alegria.
A linguagem é um instrumento de libertação ou aprisionamento contínuo. A maior controle social de todos os tempos é feito através da linguagem. A libertação pessoal deve ser conquistada por conta própria, pois não é oferecida gratuitamente a ninguém, nem mesmo aos escolhidos.
O instrumento da paz é a capacidade de cada um assimilar tua própria realidade e responsabilidade!!!
Toque-me sem pudor e sinta a melodia que de mim ecoa...
Faça de mim o seu instrumento no qual te dê tamanhos orgulhos...
Não se prenda, mas sim se permita e se renda para que eu possa encantar o seu coração;
Uma lagarta espreguiçada
A tarde chegava mansinha enquanto eu praticava meu instrumento; os sentidos atentos aos sons e posições do dedilhado. A curiosidade instigou-me a fitar os olhos em uma lagarta. Estava ao meu lado, na cerca. Lagarta bonita: preta com certas listas amarelo-pálidos, corpo da largura de um dedo polegar adulto. Um conjunto de patinhas e aparelho digestivo bem planejados.
Enfim, ela estava suspensa na cerca de forma hábil. Eis a razão de minha curiosidade. Com oito pares de patas abraçava-se às hastes da cerca, deixando livre as patas dianteiras. Desse modo, permanecia envergada para trás, como se fosse um exercício de alongamento ou ioga.
Inerte, a lagarta espreguiçada e de vida morosa sugeriu-me pensamentos a respeito de nossas transcendências. Lagarta e homem têm desfechos semelhantes: ser pleno.
Após a eclosão dos ovos, a lagarta verá a vida de baixo. Uma existência carregada de limitações e inseguranças. Naturalmente, seu ofício é alimentar-se de folhas, paciência e esperança. Precisa estar bem nutrida para a metamorfose.
Todavia, a lagarta não conhece a transformação futura a que experimentar-se-á, mas, pode ser testemunha dos voos cheios de cores das borboletas se ergue a pequena cabeça para o céu. Esse bichinho virtuoso, objeto de fobia para muitos, terá de superar as vicissitudes para se tornar plena. E, para alcançar a plenitude, alçar voo rumo ao céu, seu ser viverá cá embaixo, experimentará a harmonia dos contrários, que une o selvagem e o divino no mesmo berço, digo, a vida.
A Lei de Reposnsabilidade Fiscal é um instrumento que os governantes evocam quando não querem conceder aumento salarial aos servidores públicos, mas do qual esquecem quando praticam corrupção."
Posso não ter as melhores mãos para tocar, mas tenho os melhores ouvidos para ouvir o instrumento da alma de deus.