Instrumento
Todos os dias hão de ser sempre ensolarados
Basta termos no coração muito amor
Instrumento de riqueza interior.
"A lei,pelo que se vê, é um instrumento de conveniência dos mais fortes.
Quando a regra interessa, a lei é aplicada.
Quando a regra não interessa, ela é interpretada"
O saber é um grande instrumento que nos possibilita desenvolver atividades, trabalho, criações, como também solucionar os problemas que se nos apresenta.
A nossa Vida não é um instrumento, não temos que tocá-la, ela é a banda, devemos erguê-la com os instrumentos chamados amigos, e empresariá-la com os empresários chamados pais.''
Se você é bom,mostre tocando o seu instrumento,essa vai ser sempre a melhor linguagem para mostrar a sua exclusividade e o seu talento.
Nenhum artefato ou instrumento de demolição é mais eficaz que uma língua a serviço da inconveniência!
Senhor fazei de mim um instrumento de Vossa Paz, Hoje e Sempre. Que eu leve sempre o amor,a paz e a alegria onde quer que eu esteja. Amém.
O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som.
O tato delicado e acariciante da mão faz o instrumento falar a delicada linguagem da alma: Fala de suas tristezas, de suas alegrias, de suas esperanças, temores e saudades de tal maneira que só a música pode fazê-lo. É a linguagem do mundo celeste, a verdadeira pátria do espírito, que flui para a chispa divina aprisionada na carne, como mensagem da terra nativa.
A música apela para todos, sem discriminação de raças, credo ou qualquer outra distinção mundana. Quanto mais elevado espiritualmente é o individuo, tanto mais claro a música lhe fala, e ainda o selvagem não fica sem comover-se com ela.
Compreender que a gramática é um instrumento e não uma lei. Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, ‘Aquela rapariga parece um rapaz’. Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela ‘Aquela rapariga é um rapaz’. Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, ‘Aquele rapaz’. Eu direi ‘Aquela rapaz’, violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de gênero, como de número, entre a voz substantiva e a adjetiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.”
Senhor dos Exércitos
Senhor, estendei-nos tuas mãos milagrosas
fazei-nos um instrumento de vossa majestosa sabedoria,
e que tuas palavras ecoem
nos quatros cantos da terra
nos fazendo compreender
o significado dos teus ensinamentos,
que outrora em nossos pensamentos,
seja eternizado em nossos corações.
Oh, Senhor dos Exércitos,
tu que venceste todas as batalhas,
ressuscitou os mortos
deu a visão aos cegos e amou-nos a tal ponto
que derramou teu sangue lá na cruz
pela remissão de nossos pecados
tende piedade de nós,
Ó messias REI DA GLÓRIA,
esteja conosco hoje e sempre
e em nossos momentos derradeiro!!
Você
toca
O instrumento que
toca
O som que
toca
A música que
me toca.
E eu sinto ao
Toque.
E respondo ao
Toque.
Sorrí.
O poder obtido neste mundo que se torna em instrumento para abençoar outras vidas na verdade não é poder, no sentido de controle. Transforma-se em graça.