Instinto
"A Ciência forneceu conteúdo a IA, mas sem a coerência, instinto, imprevisto e inconsciência. Sem o imponderável."
INTELIGÊNCIA, INSTINTO E INTUIÇÃO!
Inteligência é uma estratégia de um ser vivo derivada da Consciência da sua Alma e motivada por força interna ou externa do ser vivo.
Inteligência é inerente a Alma, se resume em estímulo e percepção e atitude adequada, assim, envolve a percepção e a adaptação.
Instinto é uma força interna no corpo de animais causadora de acção inconsciente construtiva ou destrutiva.
Instinto é inerente ao corpo, se resume em estímulo e acção, assim, não envolve a percepção nem a adaptação.
Intuição é um lampejo de informação especial na Consciência da Alma Humana que pode causar admiração na própria Alma.
Intuição é inerente a Consciência superior da Alma Humana e configura a mais nobre das Inteligências.
Assim fala o nosso instinto quando queremos dizer algo por meio da poesia. Assim fala a nossa roupa quando vestimos o que a nossa alma sente.
Celebram os acertos dos que muito erra, e os erros dos que muito acerta. É o instinto humano lutando para que não haja rejeição entre os membros da própria espécie.
O instinto selvagem se alimenta da inocência dos que são puros e sem maldades, a inocência é alimento para os que são selvagens, a natureza do selvagem é capaz de eliminar qualquer ser que não tenha o mesmo instinto.
Amor é treino porque raiva é instinto. Amor não. Amor é fruto de elaboração. Amar é desafio, é aprender a aceitar o que nem sempre é bonito ou fácil, é sentir felicidade consciente de que dificilmente do objeto amado extrairemos apenas felicidade. Amar é tolerar o desconforto.
O instinto de vingança
é uma ferida permanentemente
aberta, patrocinada por uma turba
de ressentidos e homicidas que,
se preciso for, lutarão
até a morte para que jamais
se feche!
Loucura e Liberdade
O instinto humano e a loucura em mim,
Compasso errante e visão desvairada,
Sou livre como um pássaro no fim,
Abandonando a ciência aprisionada.
A alma errante se torna águia então,
E junto aos animais desconhecidos,
Seguimos os caminhos sem direção,
Descobrindo o intrínseco escondido.
Mas os homens, em sua velhice ardente,
Já não reconhecem mais a loucura,
E a moral cristã se faz ausente.
Restam lembranças e visões sem ternura,
Das estradas insólitas da mente,
E do progresso a degradar a criatura.
O ser humano e os animais possuem um maligno instinto de guerrear entre si os tornando meras criaturas incentivadas por satanás.
OÁSIS AFLITO
Demétrio Sena - Magé
Deve ser adequado calar meu instinto;
acalmar a fogueira que trago aqui dentro,
porque sinto que sinto sem fazer soar
o mais tímido eco na mesma caverna...
Hoje sei que aqui dentro não é dentro d'alma
que minh'alma e meu corpo desejam tocar,
é melhor me trocar, me vestir de bom senso
e saber que a verdade refuta meu sonho...
Não terei a lembrança que sonhava ter;
caberá me conter desta febre afetiva
que se faz de rogada reciclando a fé...
Tem que ser a saída sair desse oásis
em que minha ilusão customiza os olhos
entre quases que sempre ficarão no quase...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
O herói busca demasiadamente não ser humano. Abstém-se não somente dos desejos, mas de cada instinto que tenta protege-lo.
O ser humano, como animal que é, tem o instinto da preservação tão forte que tem a tendência de acreditar em qualquer bobagem que lhe traga esperanças.
"O medo desgovernado destrói a capacidade deliberativa, sem a qual não existe real instinto de sobrevivência. Acuado por fantasmas, o ser humano não vê o precipício onde se atira pensando defender a própria vida.
Os grandes manipuladores conhecem de cor esta lição: embacem a inteligência de um homem pela inoculação do medo, e ele será uma perfeita marionete a reagir por reflexo condicionado".
Instinto selvagem, despertado pelo desejo que a tua natureza veemente provoca, o de deixar a tua pele arrepiada ao sentir a lenidade da tua pele, tocar a grandeza da tua sublimidade, beijar a tua boca, corresponder à impetuosidade da tua alma, compartilhar o êxtase que se propaga, fazendo acelerar os nossos corações, suar os nossos corpos, assim, as emoções vão tomando conta como um fogo impetuoso, as chamas de sensações maravilhosas, ofegando os nossos fôlegos entre beijos, toques, apertos, atos carinhosos e atrevidos, um olhando de um jeito sedento para o outro, ambos num sincronismo eufórico, caloroso, gestos viciosos, logo, és uma mulher e tanto que deixa realidade com sabor de sonho, inclusive, acabamos de nos encontrar nos meus pensamentos e fizemos tudo isso e mais um pouco, imaginando, eu te vejo, então, até o próximo encontro.
Deus és na maioria das vezes, o motivo de nós humanos refrearmos os instintos animalescos, instintos que nos deixaria rudes, sem amor. Pai, um raio da sua luz abranda os nossos corações, torna-nos capazes de amar o próximo, acolher os menos favorecidos seja na alma ou.na vida terrena Senhor abençoa-nos, fortaleça-nos para que sempre consigamos em teu nome, termos empatia pelos nossos irmãos. Abençoe as nossas famílias e amigos. Gratidão eterna senhor pelas graças que nos concede sempre. Amém!
O homem corre em busca de comodidade, explorando e e alterando a natureza, expondo o seu instinto dominador, mas sob às rédeas de um sistema que ele criou, se destroi à medida que avança em suas conquistas, porque para esse sistema que adota uma economia linear, ignorando as consequências de suas metas, evidencia que do homo sapiens, restou somente o homem.
Apesar de ser um instinto animal, fortes são aqueles que se superam, indo além de sua própria natureza. Refletir antes de agir e evita decisões impulsivas e escolhas erradas, cujas consequências são inevitáveis. Criar problemas para si e para os outros, ao invés de aliviar o peso do mundo, mas apenas o tornando mais pesado.