Instantes
Somos todos instantes todos passam feito o tempo que não se repete pois à cada instante somos algo novo e o que fomos ontem já virou lembrança.
Só fechar os olhos e vejo cada detalhe do seu corpo, seu sorriso, seu olhar, seu toque carinhoso, seu perfume, seu cabelo, seu gozo, seu cheiro másculo, sua pegada que me faz arrepiar e seu beijo que me tira o ar, sua dança que faz eu me sentir livre voando e sentindo o vento passar, e eu feliz, pois em seus braços por alguns instantes posso ficar.
By Claudia Mazzolli
27/02/2020
22:19
Muitos dizem que a vida é feita de momentos. Que tudo é passageiro. Acontecimentos especiais na companhia segura da família, do carinho e aconchego do lar. A mesa posta, e em cada detalhe a preocupação de fazermos o melhor. O alimento tão bem preparado, o néctar maravilhoso das uvas , as 43 ervas aromáticas! Definitivamente não creio que tudo isto sejam apenas “ momentos”. Seria muito insignificante concluir que estes reencontros maravilhosos se resumissem em tão poucas horas! Na verdade, quando vivemos a rotina e luta diária pela sobrevivência, o armazenamento das nossas despensas, a suposta garantia do futuro... isto sim é que são “momentos”. É como se déssemos uma longa “pausa” na festa da vida, na celebração do amor e confraternização das nossas conquistas. Estes longos instantes de luta e distância de quem amamos , estes sim é que são passageiros!! A vida não foi feita para ser resumida , e muito menos intrepretada. Viver é viver... o resto, apesar da aparência de consumir a maior parte da nossa existência são apenas “pausas” para retornarmos a brindar por esta desconhecida. Obrigado minhas primas, primos e Tia , por mais este dia de vida.
Graças e terror tá exposto no seu disposto horror, minado pela condição bate tudo pra contradição. Se morrer é o que vai ser o por que temer se datado tá pra acontecer? Instantes distantes futuro presente ilustra ilusão ou talvez desilusão mas por ocasião de algo sem noção ou talvez com certa noção.
Somos instantes, e talvez você nem se dê conta disso pois anda distraído em suas negações. Essa sua estranha mania de dizer, que amar é uma completa bobagem, que não consegue amar e nem ser recíproco, que vai machucar pq está quebrado, é como se quisesse dizer que esse sentimento na verdade não existe e que não vale a pena se entregar a um outro alguém. Mas ainda farão com que você engula o próprio orgulho e se pergunte o pq de não ter se permitido antes. Ainda assim, mesmo sua razão insistindo pelo não, volta e meia seu coração se descuida e emite um sonoro talvez, seus músculos travam e o frio na barriga acontece. É esse tipo de emoção que você precisa sentir em sua vida. Descobrir que existem coisas que FOGEM AO SEU CONTROLE, coisas que não fazem sentido, mas fazem vc sentir.
ERMA
Mulher intensa e fascinante,
quero poder me embriagar
do teu amor, da tua atenção,
ignorar a razão por alguns instantes,
sem precisar resistir a tentação,
pois ficar na vontade é angustiante.
Necessários Instantes,
Só Eu e Você, Dois Amantes,
Homem e Mulher
Envoltos numa sensação alucinante
de Amor e Prazer.
A brevidade da Vida
Na simplicidade de uma flor
Que é Tão viva e tão bela
com suas Pétalas sinceras de amor
Num sentimento intenso e constante dando-se valor até seus últimos instantes.
Somos feitos de Instantes,
Alguns prazeres Temporários,
Às vezes, da Vida, Distantes,
Sedentos por significados imediatos.
“Os segredos da Vida...
São vários
Mas o que faz mais sentido ou que tenha maior intensidade
É você saber que
Os instantes são feitos de todos ‘Agora’, neste instante.
E que por mais que você lute, medite e tente para-lo
Ele segue e não volta jamais!
Tente, desperte, cresça e viva
A sua Vida do seu jeito
Sem esquecer apenas de lembrar que
És um espirito de luz
Cumprindo uma missão!”
30/03/2003
Viajando um pouco pelas minhas lembranças em busca de um momento feliz, percebi algo engraçado… felicidade se encontra é em instantes de descuido.
Se eu for unir todos os meus momentos felizes, teríamos um compilado de pequenos gestos, de coisas bem simples como ganhar livros novos, assistir ao nascer do sol pela primeira vez, descobrir uma banda nova ou até mesmo fazer outra pessoa sorrir.
A alegria verdadeira não está nos grandes acontecimentos, mas sim nos detalhes. Detalhes esses, que às vezes nem percebemos porque estamos mais preocupados em registrá-lo, do que vivenciá-lo.
O contentamento também se encontra em coisas bobas, como dormir em lençóis recém-lavados, tomar um banho depois de fazer uma faxina completa em casa, raspar o restinho da massa crua de um bolo, gargalhar até que escorram lágrimas… Porque são essas simples sensações que ficam guardadas para sempre em nossa memória.
Mas acontece que até os momentos mais felizes, um dia também serão um pouco tristes…
Quando minha gatinha desapareceu, não existia dor maior do que ver fotos e gravações dela, trazia de volta memórias felizes que se tornaram tristes em sua ausência. De qualquer forma, ainda são momentos inesquecíveis que, de algum jeito, trazem algo especial e nos ajudam a refletir sobre a vida.
E se tem uma coisa que os momentos felizes me ensinaram, é que a vida precisa ser muito mais que vivida, é preciso aproveitá-la até nos pequenos momentos, pois ela é passageira e um dia todos iremos partir, só restando filmagens e descendentes. E mesmo assim, há momentos que nem uma câmera consegue registrar com tamanha intensidade.
Em águas transparentes
com uma aparente sensação
de que purificam a mente
com instantes banhados
de emoção.
Deixe sempre limpa a janela da alma para não perder de vista os inesperados instantes em que a vida lhe sorrir.
Apenas instantes
Num instante tudo muda
A dor passa
O livro acaba
A saudade vem
Num instante o orgulho vence
A cicatriz se fecha
O relógio marca em instantes
Uma vida, gerações.
Por alguns instantes,
a mente nas nuvens,
os olhos para o horizonte
avistando uma luz de esperança, distante dos conflitos
e cercado de paz,
momento bastante aprazível
quando o ânimo se refaz.