Instante
Abandone o passado. Neste instante, você renasce.
Enquanto sua mente estiver presa ao passado, você não conseguirá viver plenamente o presente.
Amo-te tanto
que todo aquele tempo que passamos juntos
transformou-se, em um único instante,
num repetido sussurro em minha mente
de querer te amar
mais e mais e mais...
Naquele exato instante, a única coisa que me restava era o silêncio. Queria compactuar minhas dores, expandindo meu senso crítico, pelas páginas do Talmude, mas o absurdo dialético, estampou sobre o que me restava de sanidade, aqueles sons grotescos de gostos amargos, que habitam minhas ruas, sedentas dos glóbulos arrancados na cidade surtatiana.
minha inteligência a muitos altrapassa e sinto que a cada instante cresce de forma absurda que Deus me abençoe e me livre de todo mal e inveja humana dos meus conhecidos e nao conhecidos que por quais quer motivo nao compreendam o poder contido em cada ser, Deus peço te que adie ao máximo a vinda do teu amado filho Jesus Cristo, pois o mundo ainda não o compreenderia e é muito provável que se repitira o erro de outrora, mas nao dê tanta importância pra esta frase, pois quém lhe escreve é um pecador
talvez isso possa ajudar:
quém é tua mãe?
quém é teu pai?
quém são teus irmãos?
quém são tuas irmãs?
que os anjos de luz possam te iluminar o caminho, que Deus os abenções hoje e por todo sempre, siga em paz amém
AS CORES DO TEMPO
percebo o tempo farejando as cores
de um já vencido e desbotado instante
tingidas horas (reluzente tinta)
preserva apenas um azul distante
Pelas arestas espirais dos tons
embaça o risco do momento diante
frágil moldura irregular do tempo
descolorido feito sombra errante
Riscam as cores novo instante súbito
(um branco espaço a revolver o caos)
traçando o tempo - qual íris perfeito
Agora a tinta condensando as cores
consagra breve, colorido intenso
marcas de um tempo que se fez refeito
Se é para ser feliz, entenda que cada segundo é tudo, cada instante é a hora certa, cada amanhecer é a chance da tua vida!
Se é para ser feliz, vive cada dia , porque é assim mesmo...nunca vai ser amanhã, nunca no futuro. Felicidade é como fome...a gente tem que satisfazer agora.
O que aconteceu com aqueles momentos maravilhos que passamos juntos? Lembro de cada instante como se fosse agora, lembro do abraço, do beijo, do perfume, e das palavras doces que me dizia. Lembro de cada instante como se não fizesse assim tanto tempo, lembro de como me olhava, e do sorrizo bobo ao se aproximar de mim, da forma timida com que você chegava, e hoje só tenho a saudade a lembrança de como tudo passou, do quão rapito o meu conto de fadas acabou. Meu principe encantado desapareceu, e a princesa? A princesa está desolada a chorar sem saber ao menos o motivo pelo qual vocÊ se foi, sofrendo com a própria companhia ounvindo os gritos da saudade vindos da alma.
Eu estou atravessando a praia da solidão, nesse instante piso na areia, gelada como uma alma morta. Agora é noite, e está escuro por todos os lados da cidade, nem mesmo postes e luzes de carros agora brilham. Continuo andando pela areia gelada e agora começa a soprar em meus cabelos uma leve brisa. Em meus ouvidos sopram vozes que me dizem coisas horríveis. Em meu pensamento revejo estas pessoas me dizendo estas coisas. Revejo as pessoas que eu mais amei me dizendo estas coisas ruins. É, pessoas que eu amei, porque hoje eu não amo mais ninguém, não sinto mais ódio, nem amor. Não sinto mais a paz, nem mesmo a dor. Estou imune a qualquer sentimento. Pensando nisso, talvez até fosse bom sentir pelo menos a dor, pois assim eu saberia que ainda estou viva.
Cada momento é um instante de permissão no relógio do Criador de nossas almas, aproveite com sabedoria!
Meu pranto escorria pelos meus olhos, por pensar, o que seria dos meus dias, mas em um instante, renovei todos os meus sentimentos, e segurei nas mãos de Deus.
Coisas da vida
Capítulo 3:
Amanda hesitou por um instante. Não tinha feito essa pergunta para Clarissa. Mas acreditou em sua intuição.
- Bom, eu não perguntei, mas eu creio que sim né.
- É, acho que sim.
Elas continuaram a se falar pelo telefone, lamentando-se e imaginando como seria o próximo ano sem Clarissa.
No dia seguinte, Clara ligou avisando que continuaria estudando em Aurora. Pelo menos uma boa notícia.
Elas continuaram se vendo na escola durante os poucos meses que restavam de suas convivências. Ao fim do ano, na férias de dezembro, ainda foram à casa de Clarissa em Ituporanga.
Natália e Amanda adoraram o apê de Clara. Tinha uma vista linda para a cidade e também para uma bela mansão branca.
O ano tinha tido o fim. Elas não estudariam mais juntas. Nem morariam na mesma cidade. Dificilmente se veriam.
Mas o ano acabou, e ainda nas férias de janeiro elas continuaram se vendo e visitando umas às outras. Logo as voltas às aulas estariam aí. E seria mais um recomeço para Clarissa. Como tantas outras vezes. E seria apenas mais uma decepção na vida de Amanda e Natália.
Senhor Jesus, suplicamos neste instante que o Senhor venha dar alívio aos corações entristecidos, as mães que sofrem com filhos doentes, com filhos perdidos no mundo das drogas, toca Senhor, toca profundamente nestas vidas e restitui os sonhos, refaz as esperanças, restaura o amor, a alegria de viver.
Visita os lares Senhor, lares destruídos, lares desfeitos pela falta de amor, por situações financeiras, por traição, por tantas coisas e somente o Senhor sabe...
Senhor visita os corações oprimidos, corações desacreditados, nós sabemos que o Senhor é especialista em curar as feridas, então meu Senhor, cura as feridas, dá um coração novo a todo aquele que se faz despedaçado.
Visita Senhor o coração de filhos que se perderam na vida, desconhecendo os caminhos do bem, aqueles filhos que gritam por amor, por atenção, que se encontram revoltados e abandonados a própria sorte.
Pai amado, clamamos por nossos amigos, nossas famílias, guarda Senhor, como menina de seus olhos e não permita que nada de mal aconteça em nossas vidas.
Em Nome de Jesus, eu declaro que nenhum mal chegará a sua vida e que bênçãos o Senhor lhe concederá. Amém!!!
Helenice Cunha
MEDITE:
"Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito:
" 'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito,e com as mãos eles o segurarão,para que você não tropece em alguma pedra'".
Mateus 4:6
Nos moldes da vida
Em um primeiro instante
a vida é quem nos molda.
Mas no decorrer da historia
Nós que moldamos nossa vida.
Por um instante sentiu aquele nó na garganta sufoca-lá, a ponto de encharcar seus olhos. Sorriu disfarçadamente como quem dissesse: "Vai passar".Levou a mão até o rosto para limpar as lágrimas no canto dos olhos, controlando-se imensamente.
Acreditando a cada minuto: "Vai passar, vai passar"