Instante

Cerca de 3948 frases e pensamentos: Instante

A guerra

Foi tudo tão rápido, inesperado
Em um instante você estava aqui
E no outro não
E todo o peso que dividíamos caiu sobre mim
E tudo que existia aqui desapareceu
Eu me vi presa em uma arena
Os soldados começaram a chegar
Um por um
E suas armas estavam apontadas para mim
Foi tão confuso, assustador

Eu me lembro de quando estava lá
Sem o chão e as paredes; sozinha
Eu me lembro de toda a dor
Ainda carrego a marcas da batalha
Eu me lembro, eu me lembro de todos os momentos

Eu estava no escuro; sozinha e insegura
Vagando por terrenos desconhecidos, áreas perigosas
Eu tive medo de cada passo que dei
As sombras sussurravam, elas me chamavam
Elas vieram sorrateiramente e me disseram para desistir
Fizeram-me esquecer quem eu era
Me atacaram, me torturaram, me sufocaram
Elas me quebraram

Agora
Eu só tenho as cicatrizes e as memórias

Eu ergui e destruí barreiras
Eu caí incontáveis vezes
E você não estava lá para me levantar
Eu superei os meus próprios limites
E descobri que era mais do que você me fez acreditar
Eu transformei minha dor em armadura
Eu transformei minha esperança em espada
Eu me tornei uma guerreira
Uma guerreira solitária

Eu sorri quando deveria chorar
E chorei quando cansei de ser forte
Eu sangrei quando baixei a minha guarda
E gritei quando a dor me incomodou
Mas eu me levantei quando você menos esperou
Eu sobrevivi, eu venci

Agora
Eu vou apenas deixar para trás e ir embora

Inquebrável

Inserida por SuedPriscilla

"Queria que ainda estivesse aqui comigo. Nem que fosse apenas por um instante. Queria te ver, te tocar, te sentir. Falar o que ficou preso na garganta e que ainda está engasgado. Ver meu sonho criando forma real, e você surgisse, como num passe de mágica, para me abraçar. Só que sinto não poder mais resolver as nossas pendências. A vida nem sempre facilita os (re)encontros. Talvez... o sentimento não fosse tão forte assim para que nosso elo fosse inabalável... ou talvez... por imaturidade, não soubemos lidar com tanto sentir, que passou do limite de qualquer compreensão. Não estamos mais na mesma sintonia, corações não batem mais na mesma frequência, mas ainda te levo comigo, sempre te levarei. Não é uma promessa, é uma certeza. Certas presenças nem sempre permanecem, mas o que conseguiram arrancar (um turbilhão) de emoções, de proporcionar momentos inesquecíveis, nada apaga: nem o tempo, nem meu orgulho, nem minhas promessas falhas, e nem minhas inúmeras tentativas frustradas de reprimi-los, que se resumiam em um único objetivo: te esquecer. Mas entendi que não posso, pois sei que se um dia isso acontecer, esqueço de mim, esqueço de tudo que vivi, graças ao que você me proporcionou, e que serei sempre grata. Eu simplesmente não aceito me deixar para trás... Então te mantenho - em saudades - eternamente."

Inserida por AndressaBCastro85

Corpo e Alma

Às vezes é necessário ficar em silêncio um instante para que a tempestade interna passe!

Inserida por IoneZero

Escrever

Escrever é deixar cair a voz
No abismo absoluto do ser
É desvanecer do instante
Permutar-se em pensamentos

Escrever é despertar a alma
Amparando-a para que se mostre
Incitando-a retratar seu lascivo tecido
Assinando assim o construir de todo seu possível

Escrever, escolher ditos
Para que unidos sejam sons de gritos.
É o poder de acariciar a existência
E nela imprimir razões e emoções.

Escrever é respirar com as mãos.

Enide Santos 01/12/15

Inserida por EnideSantos

-Posso trazer lágrimas aos seus olhos e reviver quem já partiu.
Me formo num instante e posso durar uma vida inteira. Quem eu sou?
- Teu nome é saudade.

Inserida por rosivalevangelista

Para cada instante da vida, eu morreria uma infinidade de vezes, tão bom é ser estar aqui... Morrerei apenas uma vez. Nesta equação diferencial e integral, o benefício tende ao infinito e o custo a zero.

Inserida por luiselzadesouzapinto

"Meu amor por você é tão grande, não deixe que ele diminua nem por um instante, guarda a mim em teu coração, pois de você eu ja considero o meu galardão. Meu amor, a ti asseguro que não vou lhe amar só na sua mocidade, mas a ti prometo que amar ti ei até que a morte nos separe."

Inserida por HarleyLopesAlves

(...) ventos suaves que contornam o corpo.
Que desejam dizer-me de si. Ouço no instante cantarem no tempo e desfazerem-me a pele. Recolhem-me, soltam-me no mar. Um Soltar que parece eterno ser. O tempo escorre lentamente. Deixa-me preso na liberdade do ar

Júnior Mendes

Inserida por Passaroverde

O eternidade é este instante demorado no qual o tempo repousa de mãos dadas com o pra sempre.

Inserida por Adano

Acorde,acorde
Não podes perder
Neste instante a
Ela lhe espera
Em um olhar,
Ela veio cedo lhe
Abraçar acorde acorde
A felicidade te espera.

Inserida por Roselyjonh

É a vida tem dessas coisas, de repente um instante, um gesto, uma palavra, nos faz viver momentos adormecidos em nós, e nos faz sentir que o tempo poderia ser diferente, que deveria sempre ter uma segunda chance para a vida ..... Não há
Só saudades é que ficam ali junta dos bons sentimentos. Das lembranças, dos dias felizes que teimam em chegar ao fim. Saudade que fica quieta marcando a vida, o coração, a alma de quem não pode acompanhar este trecho da viagem de quem tão cedo partiu.
Feliz dos anjos que te tem por companhia.

Inserida por RaquelSantana

No instante em que meus lábios encostaram no seu aprendi uma coisa muito importante: Eu estava a beijo do meu melhor sonho se tornar realidade

Inserida por HerbertLuiz10

estamos distantes
penso em vc a todo instante
não te esqueço
e por vc pago qualquer preço.

talvez diferentes
mas sempre presentes
amor de cada jeito
amor em cada peito.

estou mudado
talvez machucado
tento esconder
quem deveria mudar era vc.

Inserida por jeilsonmota

Penso em você a cada instante, confesso.Quando há frio, sinto a necessidade dos seus braços ao meu redor para me aquecer. Seu corpo é tão quente, e meu corpo é tão frio… O encaixe perfeito, entende? Nós dois.
E, quando está quente, ah!, começo a dançar a cada nota musical que ouço, desejando você comigo, dançando de um jeito bobo e desengonçado, batendo em tudo ao nosso redor, e pedindo desculpas por cada vez que pisamos no pé um do outro, só para termos um motivo (desnecessário) para trocarmos beijos e abraços. Porque somos assim mesmo, não é? Gostamos de nos grudar um ao outro, de acabar com o espaço entre nós, e ficar assim o dia inteiro. Gostamos de tentar provar para a química que, sim, dois corpos podem ocupar o mesmo espaço. E, mesmo não tendo muito sucesso nessa teoria, não desistimos nunca. E prometemos que não desistiríamos, lembra? Não desistiríamos de provar ao mundo que duas pessoas podem ficar juntas eternamente, porque não é possível cansar de algo ou alguém que você ama, você me disse um dia.
E, nessa minha mania insistente de te querer todo dia, perco a noção de tudo quando começo a falar com você, mesmo quando você não está lá. Me olham como se eu fosse louca. E, talvez, eu seja mesmo. Louca de amor. Louca por você. Ou, melhor, louca de amor por você. É como se eu estivesse falando sozinha. Como se eu estivesse perdendo minha lucidez, meu bom senso.
Mas você me lê, não lê? Você me sente, eu sei. E eu te sinto também. Todos os dias desde que o conheci.

Inserida por IsadoraCC

Sonho Real
Bm G
Eu te encontrei
A D
E no mesmo instante te amei
Bm G
Foi um sonho tão real
A D
E eu “sabia” do amor
(Refrão)
G Bm
Deus te enviou para mim
D A Bm
E eterno vai ser nosso amor
G Bm
Sei que eu vou te amar
D A Bm
Porque Deus te fez para mim
Composição: Millena Raiane
https://www.facebook.com/pages/Millena-Raiane-Cantora-Compositora/708657729176366?fref=ts

Inserida por AlcyOliver

Eu queria por um instante definitivo qualquer, ser a soberana artesã do desenhar de uma vida. Queria que esse hoje a àquele futuro mais distante, tivessem as cores, as formas e os cheiros dos meus sonhos.
Seria bom se por uma noite apenas, os fantasmas se fantasiassem de palhaço e sorrissem de si mesmos, experimentando o avesso do susto e rendendo-se à luz de um sorriso.
Quem dera mesmo se o fim existisse apenas para os medos e jamais para as nossas tão breves e raras vertigens de felicidade. O outono perderia a hora no manso sossego do sono e a primavera seria senhora do tempo que regala os olhos e suaviza a alma.
Eu queria que os afetos fossem livres e eternos como penso serem as borboletas. Morrer para em outra forma nascer, faz eterna uma existência. E não há nada mais legítimo à liberdade do que a promessa de um recomeço.
Se eu tivesse que pintar com tinta fresca as mais sublimes emoções, estariam lá estrelas que embalam redes, sereias que durante nossas viagens de sono, nos levam a passear pelos mares de Netuno, lá onde se é possível ver e sentir tudo aquilo que não podemos tocar, a emoção não vista que nos tira o ar. Eu pintaria ninfas que nos guardam em cama de folhas no alto das árvores, onde nada mais nos alcança a não ser as brechas de sol por entre os nimbos. Estariam lá, conchinhas misteriosas, ainda fechadas, com cheiro de algas, trazidas até meus pés pela espuma do mar fiel e cansado.
Eu pintaria com a mais fulgente das cores, um colo de afeto chamado minha mamãe. Braços com o alcance do céu, ternos e fiéis, acalanto de toda uma vida em cada abismo meu. Nem sei se todas as cores, dariam conta de tanta ternura, de tanto zelo, da soberania de um amor valente e incondicional, desses que só se tem um a cada vida.
Estariam lá também os meus sorrisos, os sorrisos de quem amo e de cada um que numa inesquecível passagem por minha vida, me fez sorrir. Os abraços, os mimos, minhas pérolas e afagos de afeto, estariam lá, por certo. E o que diriam todos.... Jamais conheci alguém que gostasse tanto de sorrisos e de abraços. E num cantinho à direita do quadro, com traços tímidos e quase imperceptíveis ao correr dos olhos, eu pintaria o que mais sou. Uma emoção desajeitada, um sonho não prometido, uma crença não corrompida, um sempre, um nunca. Um outono cinza que enevoa as flores, breve e clandestino em muitos, eterno e raro em poucos.
As decepções, os sofreres, as flechas DE TÃO PERTO em meu peito, essas eu não pintaria. Seria tornar-lhes perenes, epitáfio confesso de mim. Em meus traços não haverá pandora. As marcas feitas a ferro em brasa, devem ser vistas e traduzidas apenas por quem as tem em sua carne. A vida se já se encarrega de fazê-las retrato inexorável de nós. Ventanias infames ao amor mais puro, desertos de princípios que chocam, assim como as folhas tortas após a tempestade, é luz apagada dentro da gente, é esperança corrompida que, por fim, te embrutece e te esvazia a alma.
Pelos caminhos de um universo paralelo que tem os contornos de minhas buscas e de meus sonhos, encontro-me e, por vezes, perco-me. Talvez porque eu não seria uma boa artesã, talvez porque a ponte que deixa para trás o que só a ilusão permite viver e sentir, jamais me será possível atravessar.

Inserida por luverlymenezes

Sei que estamos separados nesse instante,muito,muito longe um do outro,mesmo com essa dificuldade eu amo, amo você. Sei que você quer parar de falar comigo, sei que não quer se apegar,mas meu amor não tem como fugir do nosso sentimento, agora só me ame.
Não consigo explicar..nosso amor nasceu assim..tão rápido, bom..aquele momento em que te chamei,não sei..foi tão bom te conhecer.

Inserida por AndresaCoelho

A convivência pode mudar em um instante, pelo fato do ser humano ser completamente inesperado, imediato e imprevisível, portanto aproveite as relações continuas, e se prepare para os abandonos sem reserva.

Inserida por Wellgomes

Fábula

Há um instante em que me tranco no silêncio
Fico lá dentro escrevendo coisas fúteis,
Lícitas depravações,
Lapidando segredos, inventando paixões,

Discutindo política, literatura, filosofia
Às vezes choro, sorrio, rezo...
Falo com Deus, falo anjos
Com o cão, com o gato
Dialogo com a mobília...

Uma fabula me convém
Protege-me e me detém
Mostra-me no fundo
Eu, dentre outros mundos

Inserida por EdinaldoSoares

Registrar os momentos que em segundos são passado em instante são futuro vivendo sempre o presente desses momento!

Inserida por JeffersonVieiraLucio