Instante
Neste instante, me resta a despedida
Neste instante, restam lágrimas
Buscarei incessantemente romper enlace
És meu absoluto dom,
Semente única e absoluta que conheci nessa vida
Na partida apenas raios da luz que me trouxeste na sua chegada
O coração, descompassado, implorando fagulhas de amor
Obtive solidão, morte, fruto dilacerado em suas palavras
Pedaços e vestígios buscando a seiva da sobrevivência
Até minhas palavras não encontram motivos para serem
Coração ferido, sucumbido pelo medo que me afligiu
Nada me resta, perdi minha razão
Vejo-me sem rumo, sem direção
Meu coração se fez quebra-cabeça;
Assim caminho recolhendo peças perdidas.
Ser ou não ser? Eis a questão.
Sofro num instante de mágoa e desespero
Na minha garganta tem um punho inteiro
E nem nos prazeres me vejo lisonjeiro
Caí na armadilha da vida
Me arrancaram pedaços nessas idas e vindas
Rasgos dos teus seios afiados
Amordaçados entre meus cacos
Te vi ligeiro
Passar dentre o devaneio
Cortar seus pés
Grito ao mundo inteiro
Suplico, te visto
És meu aviso, meu livre arbítrio
Escolhas que nos condenam
Sou culpada pela Repressão
E vivo num Regime Militar
Com regras e castigos
açoites e corações maciços
De pedra, de gesso
Todos com um único desejo:
SEJA ETERNAMENTE INFELIZ²
Hoje estamos vivos e presentes no mesmo instante que a chuva cai, o vento sopra e os filhos nascem. São dias gloriosos. Mas estão sendo dias de luta, lutas difíceis, porém a amizade nos une e nos fortalece de maneira tão limpa que nem nosso coração tem capacidade de enxergar, apenas sente, e admira essa pureza tão singela.
Como é bom parar por um instante tendo como companheiro o silêncio.
Parar e ouvir o que o silêncio quer disser, se sentir abandonado, e neste momento fechar os olhos e começar uma viagem que todos devemos fazer periodicamente, uma viagem para um lugar onde apenas você mesmo pode te levar, e onde apenas você e Deus conseguem entrar, um local lindo, intenso, profundo, cheio de respostas, porém pouco desbravado, pouco conhecido e menos ainda visitado, seu "eu", seu interior.
Já se perguntou quem mora ai dentro deste corpo? Quem é você além das roupas, das jóias, acessórios que usa?Quem é você além da foto, além do perfil do Orkut, facebook, além das frases dos subnicks, além das "twittadas", além das palavras escritas no MSN? Quem é de fato VOCÊ? Aquele ser único, com qualidades e defeitos, aquele que nasceu para fazer sua história.
Volto a lhe perguntar, quem é você? Um dia quem sabe... quando a tristeza, a necessidade de algo ou de alguém, a saudade, a falta ou quando você se sentir impotente perante a vida, um dia quem sabe... quando você perceber que a humildade é uma qualidade dos grandes e parar de ser quem é pelo que tem e sim por quem você é. Um dia quem sabe... aprenda que as lágrimas que caem do seus olhos e salgam seus lábios, são parceiras, amigas da sua evolução como pessoa.
Um dia quem sabe... você perceba que quando lembrarem de você, irão lembrar de suas ações e não do que você tinha e mais ainda que sua vida de nada vale se não for para o bem dos outros, eu aprendi, que o bem que faço aos outros eu faço a mim mesmo...
Um dia quem sabe... você vai saber onde se encontram as grandes respostas das mais importantes perguntas da sua vida.
Um dia quem sabe...
Você já parou para pensar se alguém idealiza um alguém como você?
Se há alguém neste instante pedindo aos céus para te colocar na vida dele?
Que enquanto você se desilude seu amor está por ai sonhando com você?
Já pensou que você poderá se tornar o mundo de alguém, a melhor coisa que já lhe aconteceu?
Que você é aquela pessoa que ele sonhou a vida inteira, e que você nem ele imaginariam que algo tão maravilhoso pudesse ocorrer.
Esse alguém vai cuidar de você e o seu passado você irá esquecer.
Finalmente o que é bom vai acontecer.
E ele dirá todos os dias como você é especial.
È só você acreditar, deixar a vida rolar e o amor te encontrar...
A partir do instante que aprendi que as pessoas não são iguais e que é necessário um pouco de esforço para compreender diferenças, dei-me a chance de crescer.
Começamos a morrer à partir do instante em que nascemos. Não gaste seu precioso tempo com baixo astral, sentimentos negativos e pessoas ruins. A vida acontece aqui e agora. O que virá depois, só vc saberá, se é que virá.
Felizmente conseguimos um instante de lucidez e percebemos que são sonhos inconsequentes talvez, lembramos de cada momento feliz, cada sorriso sincero, existe saudade ate mesmo das brigas e regras chatas que tinham de ser cumpridas, dos incríveis momentos vendo filmes com os amigos, tirando fotos toscas e sorrindo sem ter porque...
Não há um momento que não devore a ti e aos teus; não há um só instante em que tu não destruas, não sejas forçado a destruir. O teu passeio mais inocente custa a vida a centenas de pobres vermezinhos. Com uma passada, tu deitas abaixo os edifícios penosamente erigidos pelas formigas, e fechas de modo ignominioso a tumba sobre todo um pequeno universo...
Leve feito brisa,
sinto esvair-se a cada instante,
serenamente,
um pedaço meu.
Em um movimento constante,
intenso e vibrante,
despeço-me deste sonho que se perdeu.
Ao tomar a decisão, já se inicia o processo: As coisas se iniciam no instante em que se decide fazer. Acompanhe esse ritmo.
A lógica da história é que o passado se encontra com o futuro no mesmo instante da batida de um coração.
"Nesse instante,
Lutei, relutei, sem querer ceder
E no entanto, eu me rendo
À tudo vindo , na hora certa
No momento exato
No local escolhido e marcado
Deixaste de ser meu pão
E te tornaste a propria fome
Nesse momento sublime,
Nos escolhemos."
Sabe quando você cansa de você mesmo? Cansa da sua vida? Que só por um instante o que você mais quer é sumir. Acho que poucas seriam as pessoas que iriam notar a minha ausencia, só aquelas que realmente me amam sentiriam minha falta. Acho que as vezes nem meus pais sentiriam minha falta, apenas amigos e poucos. Queria um pai mais presente na minha vida, que me desse carinho, que me chamasse pra ver um filme, que se importasse como estou me sentindo, que se preocupasse mas não que se preocupasse com saídas e sim com a minha vida, que sentasse comigo e conversasse, perguntasse de como foi meu dia?! Que fosse mais pai e menos parente.Que reclamasse menos e conversasse mais.Queria uma mãe que conversasse mais, que fosse mais amiga e menos MÃE - rígida e cheia de juízo naquilo e nisso. Queria que me ouvisse, queria que sentasse comigo pra tomar algo e falar da vida, e eu sem medo de falar da vida e ser privado.Poder contar tudo, sobre o que acontece, sobre o que quero... mas se eu falo sempre tem um ‘mas’, um ‘porém’ e depois fica me privando de viver o que eu quero viver, cheia de cuidados e medos. Então sempre acho melhor não falar nada e fazer por conta. Queria que quando meus amigos tivessem juntos, não se fechasse num quarto e sim que ficasse ali com a gente conversando sobre tudo e sendo mais amiga. Que desse mais atenção e soubesse por menos defeito nas pessoas e nas coisas que faço. Me sinto tão sozinho, tão sem nada pra fazer.Tentando me ocupar, com quarto desorganizado e televisão e filmes. Sem fome, sem animo, vontade de nada! Só de dormir e dormir, porque quero que o tempo passe pra que acabe as aulas, pra mim ter um pouco de paz, se não é pedir demais né. To cansado de me sentir sozinho, de ficar no computador sem ter nada pra fazer. De falar sozinho, de imaginar coisas, de imaginar uma vida que eu não tenho. Cansado, exausto de chorar e acordar de olho preto e enxado. To Cansado de ir pras festas e se preocupar. Quero viver, quero ter algo pra fazer. Quero ficar sentado numa sala conversando planos da vida, conversando, contando história, contando as dúvidas. Quero sentar numa sala com amigos e conversar coisas, ver filme e rir muito. só o que quero, é viajar por ai e me divertir.
Sim o desgaste é perfeito!
Acabo de descobrir, o que esteve a todo instante em minha face, o que obviamente sempre esteve presente ao meu lado, algo não muito bom, mas, que me preenchia, tanto de saudade quanto de tristeza, e eu ainda sorria com tudo aquilo, talvez por deixar passar, pensando que o tempo colocaria tudo no lugar, mas, não nada foi para o lugar ainda, a não ser que começará agora. O que eu queria sempre, desde que comecei minha ambição tola por alguém, que pensei, julguei ser o mias importante em minha vida, que durante algum tempo ocupei minha mente, meus pensamentos e sonhos, achando que era o que um dia me faria feliz, ou que naquele momento em que estávamos juntos, era o ser mais maravilhoso do mundo. E bastou o tempo, - é o tempo mesmo, aquele que eu julguei não colocar nada no lugar. Para eu me deparar com o quanto eu gastei, ou melhor me desgastei, chorando, vivendo os momentos em pensamentos milhares de vezes pensando que a razão do meu viver era ele. Não nada disso, o desgaste leva a experiência, por mais que a palavra seja feia, ou desleixada, - sim, esta palavra pode levar a perfeição um dia, basta não mais, cometer o mesmo erro, ou se iludir, durante tempo só. -NayaraAlmeida