Instante
Experimente parar por um instante durante a loucura do dia a dia, um instante.
Neste momento só teu, inspire com gratidão e exale com esperança...tente focar em tudo de magnífico que te cerca e na benção inominável que é poder estar vivo e experimentar essa experiência. Simples, de graça e baterias recarregadas!
Em um instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
Em instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.
E quando se vê, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, em um só pensamento, exprimem um desejo e uma só aspiração: PAZ E MUITO AMOR.
E de repente, não importa a nação, a língua, a cor, a origem, porque todos são iguais e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar.
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver.
De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida.
De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida.
De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece.
E de repente este meu desejo, flua a cada instante de seu pensamento, e faça deste pensamento o mais positivo possível, pois é neste, que realizará todos os seus desejos, sonhos que se tornaram reais...Feliz 2022. Com certeza estarei pensando em cada um de vocês...Beijos do Gill...
Se resolver trocar o amor por um instante
Termina comigo antes
Se pra você eu sou insignificante
Termina comigo antes
Tem pessoas que desestimulam há todo instante a bondade das pessoas.
Tem pessoas que sempre vai jogar na cara o que faz de bom para os outros.
Tem pessoas que destrói todas as realidade e realizações que você pode desejar.
Para essas pessoas temos que perdoar e pedir a Deus discernimento para aprender a conviver.
Deus tenha piedade e ilumine o caminho dessas pessoas
Num instante excepcional
dentro da minha mente,
a dança dos ventos de movimentos espontâneos, deleitosos e intensos embalados por uma música
de frugalidade
conseguiu unir o espírito do amor
e a alma da vivacidade,
então, ficaram em sincronismo,
dois laços de singularidades
num notável equilíbrio.
Porque amar você?
Sei lá, um instante, apenas um e se estás desprevenida, pronto, o amor acontece.
Confesso, o tempo passou, acreditava ter passado meu tempo, mas não há o que fazer com esses olhos e essa chama parecendo inofensiva...
Vai te consumindo, te incendiando e tu vira de ponta cabeça.
Só resta me entregar ao sonho do amor e amar.
Saudade...
Eu sabia o seu nome
E era só oq eu sabia
Agora sinto sua falta a todo instante
E tudo que eu sei
É que te amo
Como nunca imaginei que amaria.
Saudade do seu beijo
Do seu toque
Do seu abraço
Como te desejo
Sem você a vida é sem graça e vazia..
Os gritos do vento assolam a alma em acordes inquietantes, cintilantes, desnudando o instante num piscar de olhos.
Os cenários parecem descrever o futuro de incertezas que chega ululante, insistente, desafiador.
Os sonhos uivantes anunciam liberdade, transformação, um novo mundo descortinando-se.
Premonição? Ou apenas os lamentos do vento?
Osssss....
Nem sempre o amor vai ficar .... mas em cada estação..curta a paisagem ... o instante , o momento ... e mesmo que não for pra sempre ...valeu a viagem ...
Amei - te sem culpa...
amei - te loucamente ...
Amei - te a cada olhar , cada instante ...
Cada sorriso ... Amei- te.. sem demora , sem desculpa ..
Amei cada pedacinho teu ... teus defeitos , tuas qualidades , teus olhos cor de mel , tuas doces palavras ...Amei cada instante que estive ao teu lado ... cada segundo, amei - te até demais do que devia ... até mais do que eu podia ... e quando achei que me amaria também na mesma intensidade ... você foi embora pra sempre ..dizendo amar outra pessoa ...eu que te amei tanto , me doei tanto ... hoje sinto tanto a sua falta, sua partida...ficou um vazio , um buraco ..mas bem feito pra mim ... preciso aprender a me amar primeiro , me amar mais ..me amar tanto ... que ninguém vai tirar isso de mim dessa tal maneira ... que me deixe no chão quando partir.. que tu sintas , não eu.. que tu sofras , não eu... Que tu percas , não eu ! Que assim sejas ! Amém
"O mundo é feito de cores, de flores, de amores. O mundo é apenas um instante na eternidade, sua e somente sua. Ninguém tira de você sua essência, aproveite cada momento, cada instante, cada emoção."
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
No instante em que a gente começa a pensar que vai encontrar o fracasso, o fracasso começa a encontrar a gente.
A saborear os pensamentos dispersos.
Num instante num contexto reflexivo faço minha introspecção e nela encontro a razão de ser, de querer fazer elevar acontecimentos, as forças vou buscar ao divino que alimenta meu corpo e meu espírito, no entanto quero fazer mais.
Nasce esse desejo dentro de mim, por isso insisto e passo a passo, um pouco ali um pouco aqui acabo por contribuir para mim e outros.
A vontade de de querer ser e de fazer preciste,por isso faço e dou asas a imaginação criando isto e aquilo.O caminho faz-se fazendo-se a caminhada, com foco nos objectivos determinados.
Um dia vou lá chegar, enquanto sonhar vou buscar o desejo de querer alcansar minhas metas,meus ideais.
A motivação ganha-se com o entusiasmo e o amor dedicado ao propósito proposto,sempre com gosto,com esforço e garra para alcançar o mérito.
Nada é fácil, só se torta fácil quando feito por repetição, mesmo assim tem seu pesar.
Acreditar que a vida tem tempos de aprendizagem, e tempos que ensinamos.
Viver para aprender é crescer evoluir e progredir.
A cada dia uma etapa importante que lhe basta.
Hoje, de chorar senti
forte o meu peito apertar.
Senti que por um instante
o ar me ia faltar,
por lembrar do que já não tinha
como voltar a abraçar.
Dançar significa viver.
Viver o extraordinário do agora,
o único instante que pode, de fato, nos pertencer.
A meditação é o instante mais intimo entre seu corpo e sua alma, momento este que escutamos e sentimos todas as necessidades do seu eu.