Instante
Em um instante era tudo devoção, me conquistou com um sorriso e alegrou meu coração.
No momento seguinte o amor dilacerou, ela era da balada e meu amor ignorou.
Um dia tudo vai passar e a lembrança vai ficar, talvez seja tarde pra ela se apaixonar.
Agora eu sigo em frente sem pressa de chegar, só meu Deus sabe dizer onde a estrada vai me levar.
Derrepente nada mais faz sentido, um estalo é preso no momento, um instante se dilata em uma dimensão atemporal eternizada pelo pensamento, o gosto, o cheiro e o desejo se fundem na harmonia da paz e o vazio da saudade baila na ausência, surda e intrépida. Cálido espera pelo tempo, ofegante e taquicárdico caminha na direção do Sol em busca de sua luz em forma de um sorriso angelical e um olhar que tudo diz e nada fala.
Agora, neste instante aproveitar o momento, mas com a sabedoria do passado, podemos planejar o futuro.
Sou viajante forasteira,
amante incessante,
participante inconstante.
E nesse mesmo instante,
estou dando voltas na vida.
Deus, o grande....
As pessoas não acreditam em algo superior a elas...
Agora, nesse instante: sem vc pensar e estar com total ignorância com relação a tudo que acontece com você....KKK
Suas moléculas estão trabalhando sem a sua permissão, sem a sua consciência, sua ignorância, sua ingratidão, seus preconceitos e sua falta de amor para consigo mesmo... Por se alimentar mal, dormir mal e ter pensamentos levianos negativos e nocivos contra tudo e contra você mesmo... Auuuuuuuuuu.... Deixe de ser um lobo mau de sua própria essência e não destrua o seu corpo, que foi gerado com muito amor e carinho, para abrigar um ESPÍRITO SAGRADO e que possui a sabedoria, a inteligência infinita e o poder de transformar o mundo e a sua própria história....
Vamos parar de mimimí e realmente dar valor ao seu alimento sagrado, que é a oração, a fé, a gratidão e o AMOR, que nos faz todos IRMÃOS...
AMÉM 🙌 🙏🤗🤗🌷💐🤗👏🍁🍀☘️🌺🌷🥀🌹💝💋💋💋💋💋🤭❤️ TAMBÉM MINHA ALMA, AMA TODOS VOCÊS...
NAMASTÊ 🙌🙏🤗
Hoje, aqui, conectados apenas pela solidão que nos une a todo instante, nessa tela luminosa sem fim... nesse mundo asséptico, esvaziado de aromas... Eu sei, eu sei, que ficar lembrando é coisa de velho. Mas por aqui, quando se tem tempo e quando venta... Ah, quando o vento canta cortante todo mundo sabe que ele não passa. Maeve Phaira, Outono em Copacabana.
CRÔNICA AO COTIDIANO:
Há momentos que pensamos em um só instante Pluft... Jogar tudo para o alto e desaparecer... Evaporar em brumas e só!
Você ainda não se sentiu assim? Como se estivesse dentro de um quarto fechado sem entrada nem saído? Como uma roupa justa, justíssima, sob sol a pino. Feito uma gravata sufocando-lhe a respiração?
Quiçá o sapato mutilando seu quinto dedo.
É certo dizer que assim nosso mundo desaba sobre nossas cabeças deixando transparecer não ter fim todo esse sofrimento que sucumbe nosso bom humor em um contexto que propõe empatia.
Ah! Você não se liga? Ou nunca vivenciou?
Certamente és o pensamento de que as estações são mutáveis. De maneira seleta e glamurosa. Ah! Como é assustador esse nosso momento de ausência.
Ora! Quem nunca viveu esse tédio e suas maluquices em seu cotidiano de outrora?
Então, mirem-se nas Marias/Marias – Fateiras do nosso sobrevivente Araçagi que nas tardes de sexta-feira cantarolavam em suas margens enquanto lavavam seus “fatos” vendidos no dia seguinte na feira livre da “Esperança”.
Tais quais as lavandeiras do romântico Tejo, do imortal poeta português Fernando Pessoa que também foram vítimas dessa famigerada pantera austera.
Não obstante, só depois de crescidos convivemos com esse mal.
Todavia, só há um lenitivo para a cura desse Mal Agouro que assola a humanidade. Renascer... Deveras renascer.
Será? Ou quem sabe se espelhar nas Marias/Marias do Araçagi ou nas lavandeiras do Téjo que além de lavarem seus “Fatos”, deixavam fluir naquelas águas correntes seus tédios para aflorar a vida.
Ainda é silêncio, como uma dívida no tempo. Um instante que não aconteceu, parou. Parou como quando os olhos espantados não acreditam no que está havendo. Um silêncio deixado no tempo, como um instante precioso de um segundo que não aconteceu. Como quando os pensamentos são rápidos demais para processar as palavras e elas soltas e perdidas comecem a delatar o que ainda não deveria ser, ou o que nunca deveria. Nessas horas do encontro da realidade, do medo e da certeza. Que alguns instantes que esperamos , talvez não aconteçam.
Todo instante nos deparamos com diversasescolhas em nossas vidas,umas fácies, outras extremamente difíceis.
Não podemos viver em cima do muro,é necessário decidir qual lado ficar.
"Levante,
E viva esse instante;
Sorria,
Como não tivesse outro dia;
Abrace,
Mesmo sem saudade;
Beije,
Como se estivesse com sede;
Olha,
Pra você , e depois o que há lá fora;
Respira,
Sente,
Ouça,
Fale,
O que tiver vontade;
Amo,
Ser esse ser humano."
No meu pensar, não existe algo tão valioso quanto o tempo, desfrute dele a cada instante com quem você quer bem, porque depois disso o que resta é boas lembranças e saudades.
Mais Vale um único instante de Honestidade, ainda que signifique sua ruína, do que mil atos desonestos por uma vitória falsa.
O futuro não chegou e o passado já se foi, o que nos resta é o presente instante. Presente também enquanto dádiva da vida, pois demanda toda a nossa atenção e zelo frente ao que atraímos e precisamos aprender a lidar.
O momento de agora
Não tem hora pra acabar
Um instante mágico
Em toda sua forma de amar.
Excelente Dia,
👼🏻Josie Angel👼🏻
Ouvi dizer que a felicidade é um pequeno instante, que se guarda na memória com a força infinda no desejo de refazer presente aquele segundo. Felicidade não é esperar que algo aconteça para, então, sermos felizes. Felicidade, é fazer do agora a melhor chance de ter um sorriso como lembrança. Felicidade é proporcionar a alguém um momento inesquecível, resguardado pela a eternidade do sentir.
Quando você dança, a felicidade floresce. Milhares de sorrisos se abrem, carregados de você, e inúmeros olhares fotografam o que somente o coração guardará. Talvez ali, verão você dançar, a felicidade passe despercebida. Mas quando o desejo de reviver aquela sensação chega, é fácil admitir que andamos nas estrelas. Você traz a felicidade na mala e, mesmo que não saiba, distribui em cada canto. Tua alma voa tão longe, que te faz estar sempre por perto. A distância não impede que teus gestos sejam capazes de produzir recordações felizes, inundadas de amor. A tua chegada é prenúncio daquele instante de felicidade plena. Mas, quem te aguarda no amor, já é feliz por aprender nos teus gestos a não perder a chance de promover sorrisos. Quem te espera, sabe que a felicidade está por vir embrulhada em um abraço. Mas não precisa ter pressa, seja feliz daí, que por aqui a felicidade é te ver sorrir. .