Instante

Cerca de 3926 frases e pensamentos: Instante

⁠Pequeno drama de um apaixonado

Neste instante lembro-me de você, esta doce imagem de uma mulher bela e inocente cuja face não sai do meu pensamento. Meu coração no mais puro e silencioso momento fica a sofrer a sentir a imensa tortura que é a saudade dos teus beijos. Este sentimento de desejo e encanto que me fere a cada dia. Belos e macios são os teus lábios que persiste no infinito dos meus sonhos.
Que falta me faz o tocar do teu corpo, os teus carinhos, este olhar fascinante em que era eterna a chama do nosso amor. A minha boca não encontraria palavras, nem um verso ou uma simples poesia poderia descrever a grande emoção, os meus olhos em lágrimas ficarão quando dos meus lábios tu ouvirás que além da morte o nosso amor viverá, e em um ultimo suspiro pedireis um beijo e lhe direi que o nosso amor pode não ser imortal, mas que seja infinito enquanto dure.

Inserida por TiagoSantosFigueredo

Fazer o outro sorrir enquanto vc chora é igual o sol aparecer no instante da chuva!

Inserida por marciodossantosbelmo

Nunca fale em despedidas quando na verdade tudo foi falso no primeiro instante...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Ela tem um sorriso cativante
Que me encanta todo instante.

Inserida por statusdepoeta

⁠Minha paixão inventada
Minha paixão esquisita
Por um instante é nada
Se tornou poesia escrita

Inserida por statusdepoeta

⁠Derepente em um instante,o pensamento se volta ao desconhecido; o tempo restaura o sentimento, e o universo se encarrega de um novo amor se fazer em sua vida. Culpado somos! Pelas escolhas feitas pelo coração. Somente haverá um momento que se sentirás culpada, e no amanhã nada mais importa pois já se faz passado,e seu presente se fez em uma página reescrita. Seu futuro depende do quanto estás disposta a torná-lo em realidade de um sonho que por muitas vezes buscasse realizá-lo. Torna-se uma estrela no universo do coração; e que os olhos a contemplem, e no saber de entendê-la me sinto em inspiração para fazê-la em poesias, e cantá-la aos corações apaixonado.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Somos questionados por nossa mente a todo instante, que não somos capazes.será mesmo! Olhe para seu passado, o que lutou, quão grande foram as batalhas, e ainda sim seguindo em frente; cansado; exausto; as dores das perdas, as dores; a solidão. É? Pensou que não existem milagres; ou que sozinho caminhou até aqui. Nada foi tão real quanto a luta; a solidão? o frio? a fome? Por pedidos a Deus ajoelhado em prantos orando, e clamando até o presente momento estando. E quando achamos que apenas a morte seria o suficiente, a percepção do pensamento tomou outro caminho, olhando para o passado reencontrando ali caído em prantos, relembrando quão foi difícil chegar até o presente momento. Olhando para as mãos e o coração, as feridas já cicatrizadas estavam, já não há dor que um dia tanto consumia a alma. Pensamento da derrota humilhação já não deixaram da existência, mas no percurso até aqui Deus moldou o caráter, o coração, a mente fortaleceu, no corpo ainda há vida; e no cada amanhecer de um novo dia, o recomeçar? Reescrever a história, educar o novo, apagar o velho. O mundo é, e se tornou o que o homem assim o fez ser. Não haverá noites sem prantos, nem dias sem dores. Além do pensamento e do olhar, as marcas deixadas pela existência dos anos, é a única lembrança que marca o passado, presente e transforma o futuro.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A saborear os pensamentos dispersos.
Num instante num contexto reflexivo faço minha introspecção e nela encontro a razão de ser, de querer fazer elevar acontecimentos, as forças vou buscar ao divino que alimenta meu corpo e meu espírito, no entanto quero fazer mais.
Nasce esse desejo dentro de mim, por isso insisto e passo a passo, um pouco ali um pouco aqui acabo por contribuir para mim e outros.
A vontade de de querer ser e de fazer preciste,por isso faço e dou asas a imaginação criando isto e aquilo.O caminho faz-se fazendo-se a caminhada, com foco nos objectivos determinados.
Um dia vou lá chegar, enquanto sonhar vou buscar o desejo de querer alcansar minhas metas,meus ideais.
A motivação ganha-se com o entusiasmo e o amor dedicado ao propósito proposto,sempre com gosto,com esforço e garra para alcançar o mérito.
Nada é fácil, só se torta fácil quando feito por repetição, mesmo assim tem seu pesar.
Acreditar que a vida tem tempos de aprendizagem, e tempos que ensinamos.
Viver para aprender é crescer evoluir e progredir.
A cada dia uma etapa importante que lhe basta.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Aproveitemos cada instante, cada momento
Eternizados ficarão na nossa memória e gratidão sentiremos por tê-los vividos intensamente

⁠Neste instante, eu sinto mas não existo eu só " imito".
Omitindo ou dessomitindo, o instante é só um moinho, o vento trás e o vento leva, nada a ela se apega.
E o que resta são as " lembranças" que, embora tão faceiras, são verdadeiras: De instantes e lugares, de pessoas e cidades, de identidade , de calmaria.

Inserida por mickaelynascimento

⁠Em um efêmero instante, se me fossem concedidos meros 10 segundos para articular as profundezas do afeto que albergo em relação a ti, e, por um lapso mais prolongado de 10 minutos, a oportunidade de persuadir-te a permanecer ao meu lado, eu proclamaria que uma década de existência é manifestamente insuficiente para abarcar a plenitude da minha ânsia de tua presença. Com ânsia, ansiaria por possuir uma dezena de vidas, a fim de repetidamente experimentar a intensidade de meu amor por ti em um ciclo ininterrupto.

Numa fugaz e efêmera fração temporal de mero decênio, a tentativa de condensar a essência de minha devoção para contigo revela-se uma empresa hercúlea. Tais segundos, contados em escassos dedos, são ínfimos diante da vastidão do sentimento que me devora, como se, em seu íntimo fulgor, ousasse desafiar a própria natureza efêmera do tempo.

Nos protraídos minutos que se estendem como fios da meada, desejo persuadir-te a compartilhar deste mesmo anseio que me consume. Dez anos, quebrados em seus ciclos perpétuos, apresentam-se como um escasso tributo à voracidade de minha paixão. Seriam apenas o início, quando meu desejo, voraz e insaciável, almeja, na verdade, dez vidas, dez oportunidades para, de forma ininterrupta, celebrar nosso amor em uma dança cíclica e eterna. Afinal, o amor que professo transcende os limites do efêmero e busca a imortalidade nos anais de nossas existências entrelaçadas.

Inserida por Nevoa09

⁠Solidão é o momento em que nos deparamos de frente conosco mesmos. É um instante de introspecção, de silêncio e reflexão. Na solidão, temos a oportunidade de nos conhecer profundamente, de explorar nossos pensamentos, desejos e medos. É nesse encontro solitário que descobrimos nossa verdadeira essência e encontramos respostas para nossas inquietações. Portanto, abrace a solidão como um período de autodescoberta e crescimento. Aprenda a apreciar a sua própria companhia e transforme esses momentos em uma oportunidade de amor-próprio e autocuidado.

Inserida por lenadiasvmc

⁠Para alguns, sou herói e, no mesmo instante, outros me julgam vilão. Para alguns, virei distância e para outros, aproximação. Fui tímido, rebelde, ignorante e até ignorado. Se me pergunta quem eu sou, a resposta é confusa e sem apego inventado. Sou todos eles e nenhum deles, "ser" e "não ser". Sou quem olha, pela brecha cerrada de grades, o meu próprio alvorecer. Essa cíclica iluminação vem do findar das noites soturnamente memoráveis através dos intensos gritos afogados em meus silêncios infindáveis… Ora sou quem vê pela janela, ora sou quem vê a janela e, em meio às duvidosas brumas da madrugada, sinto-me como se eu fosse a própria janela…

Inserida por jucsom

⁠Retirar-se

Se retirar por um instante
Até organizar a mente
Acalmar o coração
E tudo voltar pro devido lugar
Retirar-se, até se reencontrar

Inserida por Katiamendonca

⁠A intensidade de viver a cada dia me induz a celebrar cada momento, a cada instante... embora distante, permaneço aqui.
Florescer é uma dádiva insanável!

Inserida por wtfkathy

Ah, mas se por um instante eu entender que a fúria é contra os meus erros e não contra os dos outros, então esta cólera se transformará nas minhas mãos em flores, em flores, em coisas leves, em amor.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Uma ira.

...Mais
Inserida por pensador

⁠A MELODIA DA VIDA

Quando nos conhecemos no mesmo instante soubemos
um sexto sentido, como se já nos conhecêssemos a anos atrás,
Desde tal dia era um grande amor, um amor intenso
A nos unir cada dia mais e mais ,
Você foi a coisa mais linda que já me aconteceu
Era uma noite de festa e chamaste -me para dançar
Embora eu não soubesse , fui ousada pois queria te abraçar...
... Daquela noite em diante não nos deixamos por instante jamais.

A primeira vez que te amei até o dia amanhecer,
A primeira vez que te beijei , é difícil e jamais irei esquecer
Vivemos felizes anos a fio , era um forte nó que jamais
Imaginei que um dia iria desatar.
Pensava que éramos como um rio sempre a fluir até desaguar nas verdes águas do mar.
Me lembro bem das flores que plantamos no jardim,
Infelizmente nosso amor não foi suficiente para driblar o fim.

Trouxe-me mais verso, rimas e poesia ,
E apesar da tristeza , o fim me trouxe alegria
Pois, tu foste a única e feliz melodia em minha vida !


Direitos Autorais Reservados Sob a Lei-9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠ESQUECER VOCÊ
(Renata Guimarães Lima)

Não consigo esquecer você
A cada instante lembro-me do seu sorriso
Na solidão sinto a sua presença
Em cada lágrima penso em você

lembro-me de cada gesto seu
No silêncio da noite sinto sua falta
Você está presente em cada amanhecer
Fico pensando como foi bom te conhecer

Hoje sou algo que passou na sua vida
Lembrarei de você com muito carinho
Continuarei sempre te amando

Inserida por ellenketlen2014

⁠Vazio é o sentimento que tenho neste instante.
O egocentrismo cintila tanto que apaga meu ser.
Como numa batalha venço cada uma das guerras.
Mas elas persistem em serem mais duras, cruéis e sempre com mais soldados a eu combater.
E cada suor, grito, bravura parece tomar conta do meu eu e como almejo... distancio-me da vitória.
E fico neste momento assim;
Aliviada e satisfeita por ter passado pelas trincheiras;
Sentada e anestesiada em não sentir as dores destes buracos em meu corpo e nem o gosto deste sangue jorrando.
Olho o céu azul e com doçura... ainda há desenho nas nuvens!!!
- Que a paciência venha sucumbir-me e a humildade venha me desbravar. Estou pronta para o passado desta vez aniquilar.
- Pensar... em mim!!!
- Olhar... pra mim!!!
- Cuidar... de mim!!!
Que eu não pise em nenhuma mina terrestre ou seja novamente alvejada por uma granada.

Inserida por shakespeariana

Delícia de fechar os olhos, por um instante e assim ficar, sozinho, fabricando escuro... sabendo que existe a luz!

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador