Instante
Vive a tua vida intensamente
Que o teu instante passa depressa
Vive a tua vida intensamente
Até à tua última gota de sangue
Que o teu instante depressa passa.
É preciso saber roubar do breve instante a poesia que logo nos será sonegada, e entender que a vida é um prolongado poema, constantemente inacabado.
Eu me lembro do meu instante mágico, daquele momento em que um “sim” ou um “não” pode mudar toda a nossa existência. Parece ter acontecido há tanto tempo, e – no entanto – faz apenas uma semana que reencontrei meu amado e o perdi.
Por um momento, o encanto, esteve, lado a lado, com o alento; por um instante, o longe, tão distante, se transformou em perto, bem acessível; por um tempo, apenas, breve nuance, o sonho se tornou realidade.
Cartilha viajante
Cartilha viajante porque num instante
Eu aprendi a escrever
Foi na ordem do alfabeto
Que eu achei correto
E comecei a ler.
Depois disso descifrei o mundo
Quebrei bairreiras e muros
Entre tantos livros que eu li
Mas, num belo dia pus meu querer
E comecei a me escrever
No começo as linhas eram tortas
Me fecharam tantas portas
Mas depois todas eu abri
Hoje vivo num livro aberto
E sei bem que quem é esperto
Tem um livro por perto!
A vida é mesmo desproporcional, basta um instante de existência para compensar todos os anos de uma idade.
O tempo de cada coisa tem harmonia da nossa vibração com o universo. Tudo chegará no exato instante que aquela peça será vital para a composição do nosso ser.
Ter alguém que critica teu jeito,
E ajudes no teu defeito;
Agradeças a todo instante,
Isto sim é edificante.
Talvez - quem sabe, imagine só – eu — me permita, só um instante, em acreditar, por um breve momento, que sou um espírito, e imortal.
Devemos estar preparados para o novo que acontece a todo instante, acontece de forma quase instantânea, o que é novo torna-se velho e ultrapassado em questão de semanas.
O tempo é divino e espantoso, por esse motivo devemos aproveitar cada instante, tempo é admirável e não comprável.
Poderia percorrer cada lugar e canto desta imensidão de País, iria sempre vir aqui a todo instante, não por interesse ou segundas intenções, mas por aprender na prática que não é preciso ir e nem procurar em quaisquer que seja o lugar; o que só encontro de verdadeiro e o que é tão natural oque sempre vejo e sinto em você.
Obrigado por existir e por ser tudo o que preciso e me completa por inteiro.
Se parássemos, um só instante para pensar em como o Universo é generoso conosco, reclamaríamos menos e agradeceríamos mais.
Como descrever este sentimento, que vêm-me consumindo a cada dia, a cada instante do meu viver, o meu ser escolheu você no instante em que nos olhares se cruzaram