Inspiração
Como costuma acontecer quando viajo, minha vulnerabilidade - não saber o que diabos vou fazer quando chegar - me torna mais aberto a interações externas do que quando estou em casa e acho que sei melhor o que precisa ser feito.
A alegria descomplicada de conhecer um novo dia sem passado, sem planos e sem ninguém no mundo saber onde estou só pode ser comparada a acordar na manhã de Natal quando era criança. É o mais perto que cheguei de entender a palavra "liberdade".
E se a tristeza me inspira,
peço que não se vá para todo o sempre
Mas que venha sempre convidativa
à ação do pensamento e da escrita
A solidão vem num suspiro
e as palavras, em frases, invoco
para que me façam companhia
neste escuro que sempre fica
O coração em dor reage
à emoção que me traz o encontro.
E, se o que eu digo não lhe faz sentido,
pergunte às palavras se há concordância
elas saberão a intensidade
e darão voz aos meus sentimentos
2010
A mudança sempre vem com um custo, mas vale a pena tentar. Não porque as chances sejam particularmente boas, mas considerando a alternativa. A luta tem valor. Valorizamos tocar as partes cruas e sangrentas de nossas almas, abrindo-as à luz do sol e esperando que curem.
É sobre não levar as coisas para o lado pessoal. Mesmo quando você sente que o mundo está desmoronando ao seu redor. É sobre escolher a felicidade ao invés do sofrimento. Trata-se de retreinar a maneira como pensamos.
Escolha a liberdade, não o sofrimento. Crie uma vida de liberdade, não de desejos. Tome um café realmente bom e escute os pássaros de asas vermelhas no pântano. Ignore os mosquitos.