Inspiração
Olhe para tudo como se fosse a primeira ou a última vez. Assim seu tempo na Terra será repleto de glória.
Guarde bem dentro de si esse tesouro, a bondade . Saiba como dar sem hesitação, como perder sem pesar e como adquirir sem maldade.
Eu não sou excêntrica. É só que eu sou mais viva do que a maioria das pessoas. Sou uma enguia elétrica impopular em uma lagoa de peixe-gato.
Se você conhece alguém que está deprimido, por favor nunca lhe pergunte porquê. A depressão não é uma resposta simples para uma situação ruim; a depressão é apenas como o tempo.
Tente entender a escuridão, letargia, falta de esperança e solidão que ele está passando. Esteja lá para ele quando ele sair do outro lado. É difícil ser um amigo para alguém que está deprimido, mas é uma das coisas mais amáveis, mais nobres, e melhores que você alguma vez vai fazer.
A vida parece, às vezes, nada mais do que uma série de perdas, do começo ao fim. Esse é o dado. Como você responde a essas perdas, o que você faz do que resta, essa é a parte que você tem que improvisar.
A solidão é a condição humana, ninguém jamais vai preencher esse espaço. O melhor que você pode fazer é conhecer a si mesmo… saber o que quer.
Nem escrever só coisas doces, também nem escrever só coisas cruéis. Nem muito bom, nem muito ruim, nem santo, nem anjo, nem campeão, nem perdedor. Há dias que tudo é maravilhoso, há dias que tudo é horrível, não sou nem tão alegre, nem tão triste, também não sou muito de puxar saco, gosto mais de ser espontâneo. Não gosto de escrever coisas mornas, nem coisas óbvias, nem pra agradar, nem pra entristecer, prefiro escrever como sinto, escrever é como ser pego por uma inesperada emoção súbita de inspiração, tanto pela realidade ou pela imaginação. Sai ou não sai, incontrolável como os trovões do céu, imprevisíveis como os terremotos da terra. Emoções são repentinas, pulsantes e intensas. Escrever é repentino, pulsante e intenso.
Quando será que vamos nos encontrar?
Nessa encarnação, to vendo que não vai dar!
Talvez daqui um tempo
A gente volte a se esbarrar
E quando isso acontecer
A gente queira mais ficar
"Mais", parece que vc vai demorar =/
A vida inteira para notar °.°
O desencontro nos encontra
Parece querer nos separar
Eu quero o que vc queria
Que horas vc vai voltar??
Insta: @li.fer.nanda
Quando os seus sonhos tiverem a audácia de chamá-lo de tolo se torne um tolo mas o único tolo capaz de torná-los realidade.
No sofrer desse chão eu encontrei
Riquezas que eu jamais imaginei
Pessoas calejadas de dor
Dores que ampliam o amor =)
Como a sua vida seria diferente se você se afastasse de fofocas e difamação verbal? Deixe que hoje seja o dia em que você fala apenas o bem que sabe de outras pessoas e encoraja os outros a fazer o mesmo.
As vezes você pensa que não inspira ninguém, isso porque eles te copiam, tem imitam e te admiram, mas não falam. Quando você vai ver eles estão fazendo exatamente o que você faz. Daí é ali que você vê que sim, você inspira sim, mas a soberba e a inveja, não deixam eles falarem que estão fazendo igual por que te admiram. Bom, porém o que importa é que de alguma forma você está sendo inspiração para alguém, e é isso que importa né?
Essa era a atitude dela sobre tudo na vida: não reclame, não insista, apenas siga em frente e faça o melhor com aquilo que você tem.
EM BRANCO ...
Olho-te devaneando, arranjando, e aí tento
No vácuo do teu vão, da palidez e alvura fria
A poesia que transvaze do meu pensamento
E, somente rabisco uma fisionomia tão vazia
Mas, insisto no carente, inteirar o anseio lento
Com feito, fantasia: - nessa sensação sombria
E assim, então, criar solenidade no momento
Para ver se abranda a minha solitária melodia
Em branco, a imaginação no papel em agonia
Escreve e apaga, retira e devolve, cria e recria
Que zombaria, e a desordem devora o escrito
Ó solidão, fala alto, deslustrando cada ensejo
Tudo revelado, nada mostrado, e pouco vejo
Neste curto desejo, só um versar mais aflito! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13/02/2021, 11’42” – Triângulo Mineiro