Inspiração
Que aqueles que aceitam seu destino recebam a felicidade. Que aqueles que desafiam seu destino recebam a glória.
O mundo não precisa de originais, mas de criaturas livres para além de todas as possibilidades humanas.
A grandeza dum espírito está na pluralidade e plenitude da sua sensibilidade. Todo o vasto espírito é sempre um tanto santo e outro tanto demoníaco. Todo o artista exagera ou dilui, aviva ou simplifica.
Humilde é a pessoa que não afasta de si a crença do Infinito, a realidade das suas pequenas pegadas na vida - e não aquela que se desmerece, que insulta o seu corpo e a sua alma, que se enfurece contra si mesma. Aceitar a sua humilhação é consentir na humilhação do seu próprio Deus.
A melhor hora para se pensar, refletir ou até mesmo curtir. Nesse mesmo período de tempo tantas coisas acontecem, pessoas trocam afetos, momentos de felicidade ou até mesmo a morte. É nela que me encontro nesse momento, refletindo e me questionando o quão dura e severa a vida é. Pensando nos porquês das coisas mais aleatórias que uma mente fértil pode imaginar, já dizia minha mãe:'' é na madrugada que os pensamentos ruins vem''. Eu não concordo muito com isso, acredito que é nela aonde as ideias mais brilhantes surgem, aonde você pode expandir a sua mente a um patamar que nunca imaginou.
Todos nós nos perdemos, de vez em quando. Às vezes por opção, outras vezes devido a forças que estão além do nosso controle. Quando aprendemos o que a nossa alma precisa aprender, o caminho aparece. Às vezes, vemos o caminho mas continuamos vagueando para mais longe de nós mesmos; o medo, a raiva ou a tristeza nos impedem de voltar. Às vezes, preferimos estar perdidos e vagueando, às vezes é mais fácil. Às vezes encontramos o nosso próprio caminho. Mas, independentemente de tudo, sempre somos encontrados por ele.
Você nunca deve ceder ao desespero. Se permitir escorregar por essa estrada é se entregar aos seus instintos mais baixos. Nos momentos mais sombrios, a esperança é algo que você dá a si mesmo. Esse é o significado da força interior.
Entre inspirações e pessoas formidáveis, nasce o trocadilho. Aliás, foi por causa disso que a palavra foi inventada.
Coisas essenciais para a felicidade nesta vida: algo para fazer, algo para amar e algo para esperar.
Podem-me deixar de rastos
Moldar a minha essência
Mas nunca roubar o oásis
Que tenho dentro da cabeça
A vida é criação constante, morte e recriação, a rotina é exactamente o contrário da vida, é a hibernação.