Insistir
Ah, quer saber? Eu desisto de você. Desisto de tentar te levar pela mão, de insistir em te fazer algum agrado, de buscar um sorriso para seu rosto triste, de querer afogar seus medos em vão. Não dá mais, não tem como amar alguém que não quer ser amado, que não se permite, que não se abre.
Insistir numa relação fracassada é tentar inutilmente aquecer o coração com um cobertor menor do que seu frio!
O Amor não é matemática exata, não se pode definir contas de até quando se deve insistir ou qual a equação correta para dar certo.
Amor é uma chama invisível que se deve deixar queimar enquanto houver calor.
Apenas não permita que seu fogo se apague, como também não permiti-lo se acender...
Amar é viver, viva!
Enquanto você insistir em alimentar monstros no passado para justificar suas faltas ou evitar encarar seus erros, você estará impedindo sua evolução e favorecendo o ciclo da repetição.
Não vou mais insistir em te querer. Quando o amor não é correspondido, ele vai se desgastando com o tempo e se transforma só numa lembrança distante.
Mas afinal, qual a lógica disso? Digo, insistir em alguém que desistiria de você na primeira oportunidade.
Insistir em algo que nunca deu, ou mesmo dá certo, é como calçar um sapato que não serve mais. Machuca, incomoda, causa bolhas, as vezes até sangra. Assim você percebe que o melhor é ficar descalço e se sentir livre. O mesmo é o sentimento, temos de deixa-lo totalmente livre. Deixar livre o coração enquanto viver, é o mesmo que deixar livre o pé enquanto cresce. Porque quando nós vamos crescendo, o número muda. E o que você insistia em pôr, não lhe serve mais. As vezes na vida, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece... Seus olhos estão cheios de querer e sua mente cheia de desejos, mas a parte difícil não é ter o que se deseja, a parte difícil é saber o que realmente se deseja. O mundo é grande, mas o desejo de tê-lo é maior que ele mesmo. Então, a sua grandeza o faz a não pertencer a ninguém. Todos interiormente têm um mundo, assim, deixe que as pessoas façam parte dele, e faça parte do mundo de alguém, deseje o que estiver próximo a sua mão, pois desejar um pássaro no céu é desejar ter asas e voar como ele, mas lembre-se de que o ser humano não tem asas. Mas.... Se eu tivesse asas, estaria preso na gaiola de seus braços....
Parei de insistir naquilo que não depende só de mim... Minha parte eu fiz, agora, que seja feita a vontade de Deus!
Não vou mais insistir,
vou esperar você vir...
vou esperar sem pressa,
aprendi que a pressa só gera desespero,
desespero não é bom companheiro,
não é bom conselheiro.
Então agora é assim...
vou dar tempo ao tempo,
o tempo é sábio,
age com acertos,
com certezas... exatidões!
O tempo não nos traz nada pela metade,
mas nos traz cada coisa, cada conquista,
no momento certo, do jeito certo...
Então só faço um pedido:
Tempo, me dê tempo para esperar o teu agir!
E quando você errar irei te mostrar o certo. E se você insistir no erro, irei te apoiar. E se você errar comigo, manterei meu amor por você.
Os vencedores, geralmente são aqueles que se habituaram a insistir, a perseguir a realização de seus sonhos até torná-los realidade. São pessoas que sabem reconhecer quando erram e, sobretudo, precaver-se para, numa próxima oportunidade não teimar num tipo de atitude que já provou não trazer outra coisa senão tristeza e fracasso...
Eu vou correndo atrás
Aprendi que nunca é demais
Vale a pena insistir
Minha guerra é encontrar minha paz