Insistir
Irei insistir... Persistir, mas nunca desistir, pois a minha luta vai valer a pena cada detalhe para que ao final eu olhe para traz e diga: Foi duro, mas venci!
Errar uma vez é normal
errar duas vezes o mesmo assunto é insistir no erro
errar três vezes o mesmo assunto é tolice
errar quatro vezes o mesmo assunto é loucura
errar cinco vezes o mesmo assunto é ser irracional
É masoquista insistir em coisas que nunca, nunca vão dá certo, e que só vão te magoar, mas você aprende e supera eu sei, eu sei que sim. Leva um tempo é claro, e por várias noites seguidas você dorme com os olhos inchado de tanto chorar, mas uma horas as lágrimas secam e a dor é retraída e você começa a lidar com ela da forma como se deve.
Pior que cair em um buraco é insistir em permanecer nele. Não querer dar o braço a torcer, sabe? Tem gente que tem essa dolorosa mania de gastar todas as fichas, de não saber a hora de parar, não ter limites.
A história já chegou ao final e você fica insistindo em dar mais uma chance, porque talvez aquela pessoa mude, talvez você realmente estejam destinados a ficarem juntos, talvez ela se dê conta e perceba a burrada que tem feito em te deixar escapar pelas mãos, talvez dessa vez seja diferente. Talvez nessa décima tentativa, ela caia em si e perceba que te ama de verdade. E então você tenta mais uma vez, duas, três, quantas vezes forem necessárias. Aposta, briga com quem duvida que dessa vez dará certo, porque você realmente acredita que agora vai...
E não vai.
Nós sempre achamos que vivemos em uma daquelas comédias românticas em que, antes do filme terminar, a outra pessoa acaba se dando conta que você é a outra metade dela, que não consegue viver sem você. E por mais que a gente insista em dizer que não, no fundo, bem lá no fundo, todo mundo fica ali esperando aquele beijo cinematográfico, esperando escutar aquela música de fundo, e até os aplausos e suspiros no final.
E você esperou... Esperou... Esperou...
Mas, na verdade, a história não pode ser diferente quando os personagens são os mesmos. Insistir no que já deu errado é anular todas as possibilidades do certo poder chegar. E você anulou. Anulou quando deu aquelas trezentas chances para quem talvez não merecesse nem mais uma.
Nesse momento você começa a perceber o tempo que perdeu, as oportunidades que deixou passar, as pessoas que não enxergou por simplesmente achar que estava com quem deveria estar. Porque a gente sempre acha que sabemos o que é melhor pra gente e o mundo está sempre contra nós.
Só que a vida mostrou sim. Mostrou em todas as tentativas erradas que aquela história não era para continuar, porque o que realmente é pra ser acontece. Vem fácil, sem preocupações, sem choros, sem dor de cabeça, sem inseguranças. Quando é pra ser, vem sorrindo. O problema é que a gente passa tempo demais procurando em figurantes atitudes dignas de personagens principais.
Às vezes insistir em algo na vida que nunca dá certo, é como tentar usar um sapato que não te serve mais. Você fica cansada, irritada. Às vezes a gente têm que começar a compreender o que você realmente têm que fazer, e o que você têm que esquecer. Quando algo dá sempre errado, não insista nesse caminho, olhe dos lados, siga adiante... mas, nunca para trás.
Aprendi
(embora tarde)
não insistir
onde não caibo.
É que endureci
(um pouco),
desacreditei das ilusões,
acreditando que a felicidade
repousa sobre a realidade.
Optar em esperar não é viver na solidão. É não correr o risco de sofrer e insistir num relacionamento totalmente em vão.
E porque insistir em correr tanto atrás de algo que só te trará satisfação em dizer: consegui. Quando na verdade, o que te motivava era não saber perder.
Dae você se depara com a pergunta da sua amiga.
Que depois de muito insistir em te visitar.
Por ter percebido, o quanto não anda bem.
Mesmo tendo a ignorando com as suas
desculpas esfarrapadas.
Sentadas na beirada da cama, puxa a 'caixa de recordações'
e te indaga. Mas você ainda nao se desfez disso?
E todas aquelas lembranças voltam a mente, em questão de segundos. Tantos sorrisos e dias felizes, estampados em fotos e cartas com juras de amor.
Você apenas sorri, meio que querendo disfarçar, e diz:
E que não tive tempo essa semana.
Fácil mesmo é colecionar momentos eternos de felicidade. Tudo fica ali intacto. Mesmo que os 'pesonagens das fotos e cartas' já não sejam os mesmos.
Difícil mesmo, e arrancar tudo isso do coração.
Não quéro mais ficar pensando em você , o tempo passa e a minha mémoria insistir em e meus pensamentos te guarda ,mas cansei de te esperar a vida no mundo é curta e simples ou você ama ou deixa alguém te amar..
Que a vida me perdoe
Por no amor insistir
Mas não quero que meu sentimento ecoe
Por isso,dele resolvi desistir.
Sei que sou um mero aprendiz
Nesta vida complicada
E todo o amor me diz
Que para a felicidade é uma longa jornada.
Não expresso meu sentimento por rimas
Eu apenas escrevo.
Escrevo citando minhas cismas,
E quanto a amar,não mais me atrevo...
No mais também entendo, e sei que não dá para insistir naqueles que fazem da nossa existência um "tanto-fez-um-tanto-faz".
Às vezes insistir em uma situação é imbecilidade, desistir nem sempre é covardia ou fatalidade, pode sim ser um escolha, bem pensada, a respeito do que dói menos em nós mesmos.
Chega uma hora em que você mesmo percebe que se tornou alguém insuportável, por insistir em algo que ninguém acredita mais...nem mesmo você!!