Insistência
Pra querer aquilo que quer, primeiro tem que parar de pedir. Quanto mais se pede mais se perde. A insistência só serve para nos mesmos...
Se minha voz falhar,
Saiba que foi de tanto tentar
Na busca de te levar
Aquilo em que eu insisto em acreditar
Foi na insistência de dizer
Que mesmo sem perceber
Persistir em querer
Te fala, desejar e amar você.
A capacidade que temos de insistir naquilo que sabemos que não terá mais jeito, torna se em vão, e nos afasta cada dia um pouquinho daquilo que era nosso foco, depois de tantas tentativas erros e acertos quero dizer que tomarei a decisão de agora em diante viver, abrir espaço deixar você e eu viver destinos diferentes. É bastante inconveniente bater na mesma tecla quando sabemos que dali nenhum som há de nascer ou até mesmo como se esta ou aquela pessoa fosse a única capaz de nos fazer feliz. E neste exato momento a decisão entre sofrer pelo descaso ou pela desistência escolho amar a mim mesmo e estou disposto a construir uma nova história, fazer algo diferente onde meus erros e acerto não serão pressupostos para meu ponto de partida ou de chegada. Pois os erros me fizeram crescer, amadurecer, confiar desconfiando e que todos ao meu redor não passaram de uma farsa e aquelas pessoas que ajudamos são elas, sim justamente elas que procuram nos deixar para trás, a maior responsabilidade que temos com nós mesmos é jamais deixar que alguém nos tire o poder da decisão ou até mesmo impedir de que sejamos nós mesmo. Quando algo não dá certo pra gente, nem sempre é porque falhamos ou fizemos a escolha errada mais é a nossa razão que deve estar acima de qualquer emoção para discernirmos o que deve permanecer na vida da gente, as nossas escolhas determinam o nosso destino.
Não adianta insistir em construir um prédio em cima da areia.. Quanto maior vc erguer o prédio, maior será a queda do mesmo
Ela é flor;
Ele é pedra;
Ela sente amor;
Ele apenas uma queda;
Ela insiste;
Enquanto ele desiste;
Ela quer viver;
Ele só quer existir;
Ela está vivendo a vida;
E ele dorme enquanto o amor pode vir.
Pelo amor te deixei livre mas tudo que tive
Amei amar
Eu não quis insistir, achei melhor te deixar ir
Pelo amar, vi que sua vontade não era ficar.
A gente aprende que mulher tem que se dar valor, que não pode correr atrás para ser valorizada. E com isso, vai guardando os sentimentos. Colocando na gaveta do “poderia ter sido”. Quer dizer, tentam nos ensinar isso, mas nem todo mundo aprende... Eu nunca fui aprendi, e talvez, por isso, tenha assustado algumas pessoas pelo caminho.
A real é que quando eu quero, eu não sei desistir – eu não quero desistir. Pode me esculachar, pode me mandar embora. Se eu vir motivo, eu vou ficar. Se você me deu motivo, então, aguente as consequências. Pode ser que a minha insistência me torne chata, pode ser que eu te faça desistir, mas aí não era sentimento de verdade.
A real é que quando o outro quer, não tem exagero que vá fazer ele mudar de ideia, muito menos uma mensagem no meio do dia dizendo que está com saudades, lembrei de você, estou pensando em você, o que quer que seja. Quem mede as palavras, mede os sentimentos. E isso não faz o meu feitio. Cá entre nós, não faz nem sentido.
Eu já tive orgulho uma vez na vida e ele me fez “perder” um grande amor – perder entre aspas... perdemos o timing, perdemos oportunidades de bons momentos, perdemos tempo... porque o amor continua aqui. Em mim e nele. (Só entendi isso muitos anos e e-mails ignorados depois, mas a sensação de reciprocidade valeu a espera).
Eu ainda tenho um leve orgulho, às vezes, mas a cada dia percebo que nunca ganhei absolutamente nada com ele. Um ego massageado, talvez, mas nada que se compare à reciprocidade. E dentro dessa palavra, às vezes, cabem até coisas que a gente não quer ouvir, mas precisa. Nesse caso, o fato da pessoa parar por 5 minutos para te responder, mesmo que não positivamente, mostra que, algum dia, já houve algum sentimento, mesmo que só respeito.
Posso parecer fraca, posso parecer sensível demais, (de novo, posso ficar chata), mas guardar os sentimentos me faz pirar. Não precisa ser um amor alucinante, pode ser raiva, pode ser dor de barriga. Eu preciso colocar para fora! E isso não vale só para o grande amor da vida, vale para qualquer sentimento. Vale na amizade, vale no trabalho. Se eu guardar na gaveta do “poderia ter sido”, eu alucino. Passam-se 10 dias e estou completamente pirada, passa um ano e eu estou pior.
Principalmente, porque, na maioria das vezes em que me vi nestes dilema de ser difícil ou não, a outra pessoa da relação já tinha ido embora ou estava tentando fugir, então, o que eu tinha a perder? Não seria mais uma declaração que ia assustá-la. Mas, sim, poderia fazê-la ficar. E eu sempre preferi o otimismo. Romântica que sou, sempre preferi torcer pelo amor. E eu sei que ele sempre ganha no final.
Lamento pelos que, mesmo sentindo, fogem. Sentem-se amados, mas não se sentem capazes de corresponder. Sentem medo do que a outra pessoa está demonstrando.
Ao contrário do que se prega, amor próprio não é quando você se faz de difícil. Amor próprio é quando você se conhece o suficiente pra saber quando é hora de falar e quando é hora de calar. É ser honesto com o que você sente. O que os outros sentem não depende de você, depende deles. E quanto a isso, não há nada que você possa fazer, a não ser a sua parte.
QUARTO
Quarto simples.
Uma cama, um espelho, penteadeira
com as gavetas abertas perfumes
sobre ela.
Na cama, um lençol branco de seda.
Janela aberta, brisa do dia por ela
entrando.
Deitada estás, com o lençol tentas
cobrir teu corpo, mas não o consegues,
sorris te espreguiçando.
Como és linda,com o teus braços abertos
a mim chamas,teu corpo agora fora do lençol,
mostra o encanto que és.
Durante horas esse quarto, do amor é a residência.
De minha parte, dele sair vontade não tenho,
e de ti , para que eu fique maior é a insistência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Para ganharmos uma guerra devemos passar por batalhas, batalhas que deixam marcas, cicatrizes que dificilmente serão apagadas da memória, a vida é assim sempre existirá obstáculos mais nenhum e ninguém poderá te impedir, o seu sucesso só depende de você.
Pessoas muito insistentes quando resolvem desistir de algo geralmente desistem na mesma intensidade que insistiam.
Ho, Deus me ajude a esquece-lo, a lembrar cada dia menos. Sei que não posso tê-lo, insistir é me levar a um abismo onde já estive e não pretendo voltar. Lms
- Relacionados
- Insistência Amor
- Frases de Insistência
- Música
- Fácil e Difícil