Insiste
Existe em mim uma teimosia quase inocente que ainda insiste em desentortar a curva do sorriso, secar as lágrimas, mudar a rota, o script e seguir acreditando que dias melhores virão.
As lições que a vida insiste em nos dar são simples, o problema é que somos complexos demais para entender coisas simples.
Há pessoas que parecem que sentem prazer em apagar o fogo dos nossos sentimentos. A gente insiste, reacende a chama, tenta de novo, mas não tem jeito, é um balde de água fria atrás do outro. Chega uma hora que apaga e fogo de sentimento quando apaga nem com gasolina acende de novo.
A falta de criatividade é tanta, que com tantas opções de escolha, ainda tem gente que insiste em repetir o mesmo erro tantas vezes.
Para que serve um pedido de desculpa, se a pessoa não se dispõe a mudar e insiste em praticar os mesmos erros ?
Mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e o alecrim dourado insiste em achar que o universo pegou tudo de melhor que existia e colocou nele, tornando-o o único ser perfeito da espécie.
" Sem amor, a linha é torta
indecifrável
sem amor, a luz não insiste
total desapego
sem amor, há parco desejo
e o que há é passageiro
não sobrevive
morre,
sem amor, a linha não é reta...
Então você chega na porta e bate, chama, insiste, mas a fechadura é por dentro e só a pessoa do outro lado pode abrir. Tenta pela janela, mas também está trancada. Bate de novo e ao ser ignorado, fica na dúvida: sento no chão no pé da porta esperando abrir ou dou meia volta e saio?