Insiste
Se tudo passa por quê não passou, por quê não consigo esquecer, por quê insiste em ser presente ? Preciso enxergar além das lágrimas, preciso ver um mundo de cores, voltar a ver a beleza das flores, do mar, preciso voltar a viver ! Se tudo passa, então, o que continua fazendo nos meus sonhos, nas minhas fantasias, nas minhas ilusões...por quê não sai do meu pensamento, das minhas lembranças, da minha saudade ? Deixa eu sentir outro perfume, me arrepiar com outras caricias, enloquecer com outra voz. Se tudo passa, por quê não passa você?
Encontrei-me perdida para sempre em um cantinho qualquer destes olhos castanhos que o verde insiste repousar. E se me perco, sei onde me encontrar, pois estarei em teu olhar.
Estranho e pertinaz coração
Insiste no que traz dor
Como cego e surdo
Não vê, nem ouve a voz da razão.
Meu coração e minha razão vivem em um dilema sem fim, um grita por você e o outro insiste em dizer que o melhor é te esquecer, o que seria bem melhor para mim.
"Constantemente eu sinto saudade de coisas que eu não deveria lembrar... Mas a memória insiste em maltratar meu coração...
Saudade, não respeita tempo
Tempo, que tenta expulsar a saudade
Saudade, que de pirraça insiste que fica
E fica por pura maldade...
E fazendo birra, brigam com o tempo
As amigas inseparáveis,
Quase indivisível,
Chamadas dor e saudade...
"Tenho tentado ensinar a vida que a revolta só leva ao caminho da morte,mas ela insiste em não me dar ouvidos"
O vento insiste em trazer de volta o passado doloroso que nos aflige, e é necessário que o empurremos com a vassoura do esquecimento, por diversas vezes, até que ele se junte aos demais e desça para um lugar bem distante.
Por que não pode ser você esse alguém? Por que você insiste nessas manias que me machucam. Por que eu fui amar logo você?
A minha vida sem ela não existe? Ela sabe que a amo há quinze anos quase e ainda ela insiste: você tem de me amar cada vez mais.
Por que insiste em me dilacerar,
Mate- me, caso não possa esperar
minha regeneração,
pois se assim me encontro,
foste vós
que magoaste meu pobre coração.
Quem insiste em permanecer na ignorância, normalmente é açoitado por uma dose inesgotável de sofrimento.