Insensível
Embora eu insista no erro, é difícil falar de vida quando se está morto por dentro. Insensível, indiferente. Sobreviver e viver são coisas absolutamente diferentes.
Quem dera, eu pudesse escolher o que sentir ou mesmo fazer com que as pessoas fossem menos insensíveis. Já que aquele papo de mudar a si mesmo para que as mudanças externas ocorram naturalmente não funciona mais.
A sabedoria ensoberbece os homens insensatos e imprudentes , que se desvirtuam e tornam-se insensíveis.
Se quentes somos loucos, profanos ou pagãos. Se frios somos insensíveis, nojentos ou dissimulados. Ser morno é se adequar a sociedade, a falsa alegria da normalidade, consumir até que os produtos nos consumam, reinventar-se dependendo da moda e quando a mentira não puder mais ser superficial e comprada, o sorriso plastificado dará lugar a depressão.
Tudo que eu mais quero e desejo é que esse mundo seja menos cruel, menos insensível, menos preconceituoso. Que as pessoas sejam menos mentirosas. Tudo que eu mais espero é que não haja fronteiras para expressarmos o que sentimos; o que pensamos. Porque por mais que eu escreva, por mais que eu fale, ainda há muito para se falar e fazer. Há um abundante mundo que não se define. Porque pare entender você tem que sentir. E nem sempre é fácil sentir.
Se eu fosse como eles
Se eu fosse como os alheios, que odeiam os versos, insensíveis; talvez eu não sofresse tanto.
Quando estamos frágeis, somos alvo fácil dos insensíveis...
Quando estamos fortes, fazemos da sensibilidade nosso alvo.
Algumas pessoas pensam que desviados são céticos, insensíveis ao toque de Deus, preguiçosos inconsequentes indispostos e incapazes de tocar o Criador. Mas, que pretensioso traçar um caminho para alguém e rotular o mesmo por não segui-lo.
Mal sabem que a graça me abraça,
E que dela sou alvo!
NEGRITUDE
O negro [...]
De negro semblante a viver [...]
O branco [...]
Insensível em seu negro ser [...]
O branco temendo o seu branco ser negro
O negro, ser branco
Ser gente
Ser, ser [...]
Ser negro ser branco importa si ser.
Os olhos dão conta
Da cor que o sol dá [...] mas dentro de si
Sem olhos sem sol [...]
Todo ser é negro
Todo ser negro é ser...
Eu me lembro de como você parecia insensível, ah, se eles reconhecessem quem realmente você é, tanta coisa boa têm aí, sei que não quer demonstrar, possivelmente ache que suas cicatrizes vão se abrir, mas não é desse jeito, sei que você passou por muita coisa, e procurou-as também, não te culpo. Posso ser bastante tola em achar que todos estão à procura da felicidade, alguns já a tem, mas cá entre nós, você alcança qualquer coisa. Não dá pra negar nada quando você pede, seu potencial. Sinceramente, penso que seu coração foi quebrado em algum momento da vida, uma pena pois meu trabalho pra tu perceber como realmente é meu sentimento por ti fica grandemente complicado, o dobro, sendo você uma pessoa muito manipulável, ironicamente. Quando disse sentimento não quis dizer apenas em relação a te querer e sim, como amigo, talvez nunca tenham falado isso pra ti, mas você ouve e não fica palpitando, no judgements, uma das suas maiores qualidades. Não colocaria minha mão no fogo por ninguém mas eu te defenderia e te daria suporte em quanto pudesse. Tem uma coisa que sei fazer muito bem, lembrar de coisas que me marcaram, não diria marcaram mas que fizeram eu me importar, quando começamos a nos falar logo percebi que você era um problema, mesmo sabendo dizia pra mim mesma "eu quero ele" e muitas vezes também quis dar na sua cara por haver alguns quilômetros de distância, percebo hoje que mesmo a base estando quebrada não consigo tirar você da minha cabeça, tentei me apaixonar, sério, tentei mesmo por quê não queria aceitar a ideia de ficar longe, observar como se fosse a chuva, do lado de fora. Tenho certeza que você é muito mais do que tenta parecer, apesar de não entender o por que disso, só desejo o mundo pra você pois me importo tanto e não quero nada do contrário, só espero que ainda possamos nos entender muito, estando juntos ou não.
O coração é retardado por falta de cérebro e o cérebro é insensível por falta de coração, Por incrível que pareça, sou a junção desses extremos e minha alma se torna o 'neutron' desse processo de repulsão que estabiliza esses extremos convivêndo num único corpo.
{ O peso da ignorância, citarizes insensíveis. }
Coisas que sei la, sei lá, o mundo não para de girar.
Talvez Deus goste!
É um fardo o qual não posso sustentar.
Feridas a parte, dores as quais não posso controlar.
Meus pensamentos dormentes e a aquela ardência no coração.
O que é isto Deus?
UM HOMEM SEM SOLUÇÃO!
— Escrito por: Flávio o Pensador
Oh! Minha rosa de Hiroshima Não retraia as tuas lágrimas
E não sejas tão insensível com o teu próprio coração
Não se esconda da minha louca paixão...
Se permita com sorriso aberto;
Sou a essência do que te faz bem
O soro perdido para acalentar as tuas ansiedades
Deixe-me ser os teus sonhos realizar-te em felicidades;
Eu não quero a liberdade desprendida do afeto
De nada servirá uma maré forte e insensível de palavras estéreis
Testo proposições na minha alma e nas almas alheias
Caminho sozinha procurando a minha verdadeira filosofia
Até que possa debruçar com alguém e mesmo em silêncio
Estar completamente satisfeita...