Insegurança de Amor
Já fui muitas coisas. Nem sempre fui duvida, insegurança, medo e solidão. Já fui amor. Já fui sorrisos (bem radiantes). Lembro que já fui governador de um reino só meu - você ficava linda de Primeira Dama. As utopias eram permitidas e vividas. Ao fim do dia, pontualmente, todos paravam para ver o show que o céu nos dava com o por do sol. Era muito belo o meu reino, cravos e rosas sempre plantados lado a lado - é preciso ofuscar a vaidade das rosas com a humildade dos cravos.
Hoje, sentado no que já foi chamado de trono, vejo o que resta do meu reino e apesar de estar em parte destruído, ainda noto sorrisos e pequenas utopias. O céu, sempre nublado, deixa escapar poucos raios do sol e algumas rosas e cravos teimam em florescer. Pode parecer loucura, mas agora ,depois de ter sido tantas coisas, sinto que sou mais eu, sinto que sou mais meu.
Ciúmes é desconfiança e insegurança, se eu tivesse algum motivo para sentir isso de um amor meu, certamente não seria um amor meu.
Só as pessoas inseguras do amor que vivem, necessitam de gritar ao Mundo o amor que sentem. Escrever em todos os lugares vagos, como ele os preenche.
Só as pessoas tolas acreditam que se distanciam de todos os mortais ao amar e insistem... que precisam, gritá-lo! Mas se ao Amor nunca alguém, ouviu a voz. Não há emoção mais discreta! Que nasça espontânea, sem avisar.
Para quê gritar o que é nosso?! Tão nosso, especial e particular que devemos guardá-lo de devoradores alheios.
Todos os Amores são particulares a seu modo... para quem os experimenta. Como nenhuma desilusão amorosa é igual a outra!
Deixa gritar apenas os beijos...
E que cada carícia, abale o Mundo, em doce e cúmplice silêncio
A gente quer sim viver uma história de amor, mas bate uma insegurança, um receio de não sei o que... talvez seja o medo de doer - de novo - e a gente não saber lidar com a dor.
Eu não quero o amor sufocante da insegurança, eu só quero alguém com quem que eu possa respirar junto
Seja paz, luz e amor
Seja sorriso, alegria e dor
Seja esperança, insegurança
Seja o que quiser , apenas seja você.
Seu amor me faz bem
Sua companhia me traz sentidos
Mas as revelações do passado trazem insegurança para contigo
Seu olhar me passa confiança
Mas o seu sorriso me faz perder a esperança.
Mas porque em nossa hora é tão breve e cansada na qual nos traz insegurança para com o amor?
Qual segredo que temos e que ignore ao nosso credor... Não clama a dor, mas sim buscamos o amor...
Ao meu amor
Por seus gestos, me faz tão inseguro
Ah, o meu amor, me confunde e
Mas como é belo sentir um pouquinho do seu amor...
Como é bom amar, e tudo isto se resume em uma palavra, amor.
sfjvmyjnuykilo;
gerytlikfjdvnlkhgp5,yh6.vuj
Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todo dia, é ter medo de se perder todo dia. É você se ver mergulhado, enredado, em algo que você não tem mais controle. Mas aí o que fazemos? Amamos com limite para não sofrer.”
Amor & Paixão
Paixão é amor novinho...
que fica inseguro
que toca a face
e retoca a alma.
Paixão é viver
todos os dias de uma vez.
É sofrer sem medida
e na medida da dor
se alegrar por pouco.
Paixão é amor
que não quer crescer
e crescendo arrebata
o corpo e entorpece os sentidos.
Amor é paixão velhinha...
que anda devagarinho
e fala baixinho.
Amor é paixão
sem choro,
sem pressa
que empresta e doa.
As flores de amor que eram tão reais se confundiram e tornaram-se tão frias no fluxo inseguro que plastificadas cometeram improváveis crimes;
Eu não corro atrás dentro dessa vida que tanto atrapalham compromissos assistidos;
Homens são inseguros, imprevisíveis, mas quando amam, amam. Não existe um tipo de meio amor, como para nós mulheres, não existe um meio termo, o homem se joga, até ser magoado. Ai ferrou.
Estranho. Inseguro. Mal falado. Mas ainda era amor. O velho amor agindo mais uma vez, numa época onde ninguém acreditava nele. Era o amor pegando pelo braço, engolindo o coração, pressionando o pulmão… Era o amor de novo, agindo como o amor. Doído, admito, mas tinha aquela anestesia própria que matava qualquer anti-corpo maldito que tentava se apossar de tudo aquilo. Mas não era só amor… Parecia algo maior que isso.
Ciúme é uma fraqueza, não uma demonstração de amor. Uma insegurança se algo ou alguém te ama de verdade. Se duvidas, és fraco.
Entre nós, floresce um amor inabalável, que transcende medos e inseguranças. Caminhamos lado a lado, nutrindo nossas almas, fortalecidos por nossa cumplicidade e entrega mútua.
Reflexão profunda!
"Relações tóxicas são marcadas pela insegurança, amor medroso e manipulação, levando a quedas abruptas e sem perspectiva de retorno.
Já relações saudáveis se caracterizam pelo discernimento entre certo e errado, respeitando a individualidade, gostos diferentes e negociando com equilíbrio e confiança mútua."
Mensagem inspiradora!
Essa reflexão é um convite à auto-reflexão e ao cuidado nas relações.